x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 20

acessos 31.431

Contmatic Phoenix importando do Excel

ALDEMIR NASCIMENTO DA SILVA

Aldemir Nascimento da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Sábado | 7 agosto 2010 | 11:11

Prezado M. Messias Santos,


Estou migrando para o Sistema Contmatic Phoenix.


Tem como voce disponibilizar no Forum aquela sua planilha em Excel onde se faz os lancamentos contabeis e a importacao pelo Sistema Contmatic Phoenix?


Agradeco quanto a esta gentileza, pois desta forma estara ajudando a mim e a muitos colegas que tambem usam o Contmatic Phoenix, pois ela certamente trara a todos um formidavel ganho de produtividade.


Obrigado pela atencao,

Aldemir Nascimento da Silva

M Messias Santos

M Messias Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 9 agosto 2010 | 12:03

Aldemir Nascimento da Silva

O fundamento da planilha é o uso da função PROCV.

Uso 3 planilhas
1ª - Plano de contas
2ª - A planilha onde faços os lançamentes e
3ª - A palnilha onde será totaltizado Ativo, Passivo, Despesa e Receita

Planilha dos lançamentos esta estrutarada para quando eu digitar, por exemplo, Luz, irá na planilha plano contas, localiza o código da conta e colocar na planilha lançamento.

Só sei que nada sei.
Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.
frases do Mestre dos Mestres-SÓCRATES
MARCIO VITTI

Marcio Vitti

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 25 novembro 2010 | 13:33

Prezado M MESSIAS SANTOS

Estou implantando a Contabilidade aqui no escritório e uso o Sistema Contmatic Phoenix.

Está planilha que vc citou, seria possivel voce me mandar um modelo para que eu tente agilizar os lancamentos contabeis e a importacao pelo Sistema Contmatic Phoenix?

Agradeco quanto a esta gentileza, pois desta forma estara ajudando a mim e a muitos colegas que tambem usam o Contmatic Phoenix, pois ela certamente trara a todos um formidavel ganho de produtividade.

Muito Obrigado pela atencao,

Márcio José Vitti

Márcio Vitti
ALDEMIR NASCIMENTO DA SILVA

Aldemir Nascimento da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 25 novembro 2010 | 13:41

Boa tarde Márcio,

Agradeco quanto a esta gentileza, pois desta forma estara ajudando a mim e a muitos colegas que tambem usam o Contmatic Phoenix, pois ela certamente trara a todos um formidavel ganho de produtividade.


Seu texto ficou por demais igual ao da minha mensagem, sem problemas, acho que você só quis agilizar.

Bom trabalho por ai.


Aldemir Nascimento da Silva

MARCIO VITTI

Marcio Vitti

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 25 novembro 2010 | 13:56

Boa Tarde Aldemir

A fim de agilizar, eu copiei um pouco seu texto, se tiver algum problema posso apagar e escrever novamente, nossa profissão é muito corrido, estou tentando procurar ajuda para implantação do Contabil Phoenix, e tambem ajudar nossos amigos aqui do Fórum.

Obrigado, no que precisar estamos ae.
Bom trabalho

Márcio José Vitti

Márcio Vitti
ALDEMIR NASCIMENTO DA SILVA

Aldemir Nascimento da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 25 novembro 2010 | 15:15

Márcio,

Sobre a solução proposta pelo colega Manoel Messias, nunca consegui entender como o Contmatic "importa os dados do Excel" como mencionado por ele aqui no Fórum, pois creio que ele nunca tenha explicado nem disponibilizado a planilha.

Na verdade, até onde consegui entender, o que ocorre é somente o uso do Excel para montar as planilhas dos lançamentos a serem digitados no sistema contábil.

A vantagem, segundo o autor da planilha, é que não precisaríamos memorizar os códigos das contas, mas somente digitar o nome desta para que a planilha traga o código automaticamente. No entanto, pelo que observei em testes, se digitarmos um caracter sequer diferente do nome da conta previamente cadastrada a planilha não traz o código, ponto em que perderá a principal funcionalidade.

Foi o que entendi e posso repassar.

Aldemir

M Messias Santos

M Messias Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 25 novembro 2010 | 15:32

Aldemir Nascimento da Silva

Voce está totalmente equivocado.
Faço todos os lançamentos no Excel e depois importo para o Contmatic.

Minha Planilha tem mais ou menos a seguinte estrutura:
-Planilha Plano de contas:
NomeRed..Conta........Conta Analitica..........Nomenclatura
DFOTO......118.......... 4.1.1.01.0046............ FOTOCOPIAS
DHOTE...... 119...........4.1.1.01.0052............HOTEIS
DSEGU...... 120...........4.1.1.01.0054............SEGUROS
DBRINDE.. 121...........4.1.1.01.0057............PREMIOS E BRINDES
DCONDO... 132.......... 4.1.1.01.0058............ CONDOMINIO
DDESJU.... 133.......... 4.1.1.01.0059............ DESPESAS JUDICIAIS
DCARTAO..134.......... 4.1.1.01.0060............ CARTAO - DESPESAS
DASDI......136.......... 4.1.1.01.0061............ ASSESSORIAS DIVERSAS
DLAVAN... 138.......... 4.1.1.01.0062............ LAVANDERIA
DPASSA... 139.......... 4.1.1.01.0063............ PASSAGENS

Planilha Lançamentos:

NOMEREDUZIDO-DATA-DEB-CRED- VALOR- HP - COMPLEMENTO


Onde digito na planilha lançamento em NOMEREDUZIDO, POR EXEMPLO,
DLAVAN e o sitesma irá procurar na planilha Plano de conta e coloca em débito a conta reduzida 138.

Tem muito mais planilha. Faço o fechamento no excel, inclusive apuro o resultado. Depois de verificado que não existe erro faço a importanção para o contabil.

Já Falei que não dou não vendo.

Alias. Me desculpe não é pedância da minha parte mas sei muito mais de EXCEL do que contabilidade.

Só sei que nada sei.
Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.
frases do Mestre dos Mestres-SÓCRATES
ALDEMIR NASCIMENTO DA SILVA

Aldemir Nascimento da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 25 novembro 2010 | 16:13

Prezado M Messias,

Obrigado pelas explicações. Pena que não possa compartilhar plenamente este conhecimento com os outros usuários, o que de certa forma é compreensível, pois a planilha é de sua propriedade intelectual e lhe garante um diferencial competitivo exclusivo em termos de produtividade.

Felicidades,

Aldemir

MARCIO VITTI

Marcio Vitti

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 25 novembro 2010 | 16:23

Boa Tarde a Todos!

Estou fazendo o cadastro dos Bens (Ativos Imobilizados) no Contábil Phoenix, onde tenho que informar a conta analitica, conta redutora, C. Desp. Depreciação, Conta Numerarios, onde tambem eu informo a taxa de depreciação, a dat de aquisição entre outros campos. Ao Fazer a Integração para a Contabilidade está dando o seguinte erro: Contabilidade com Periodo Encerrado e Partida e Contrapartida não Preenchida. Não sei oque eu to fazendo de errado... Só pra lembrar estou fazendo implantação do Sistema Contábil Phoenix essa semana, entao estou um pouco perdido. Se alguem puder me ajudar, ficarei grato.

Abraços

Márcio Vitti
M Messias Santos

M Messias Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 21 julho 2011 | 20:47

Apesar da bobagem absurda inscrita acima pelo Oliveira, Informo que a planilha está anexada, aqui no forum. no tópico Software Contabeis.

Só sei que nada sei.
Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.
frases do Mestre dos Mestres-SÓCRATES
Oliveira

Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 21 julho 2011 | 22:31


Quem se interessar pelo assunto, que para o senhor acima, é

bobagem absurda
, pode ler N. Stephan Kinsella - Contra a Propriedade Intelectual.

Pela secessão individual
Indicação de leitura: Democracy: The God That Failed, de Hans-Hermann Hoppe

mises.org.br / midiasemmascara.org / http://lucianoayan.com / libertatum.blogspot.com

Marcos A. Canavezzi
Articulista

Marcos A. Canavezzi

Articulista , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 22 julho 2011 | 09:08

Prezados,

Propriedade intelectual é indiscutível. Eu também tenho uma planilha como essa que foi citada acima e um programa de contabilidade completo funcionando dentro do excel. Também uso para exportar e importar dados do Contimatic.

Também não dou, vendo! Em tempos de google, muita gente quer copiar, quer pronto e de graça. Aliás o google é o maior usurpador da propriedade intelectual alheia. Um mal exemplo sem dúvida. Vivemos num tempo em que ninguém quer ter o trabalho de fazer, criar ou construir.

Sou professor, contador e perito judicial. Tenho prazer de ensinar com exemplos e modelos. Transmitir conhecimento sim. Mas fornecer a cola ou colar.... deixo para cada um concluir segundo suas próprias opniões, ainda que discordem afinal isto é um fórum.

Nelson Gumercindo

Nelson Gumercindo

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 11 agosto 2011 | 16:39

Boa tarde M Messias. Gostaria de saber se na sua planilha você faz a integração dos lançamentos do G5 e da Folha da Contmatic. A planilha também faz a conciliação dos fornecedores?

Obrigado

LEANDRO FABRICIO DE OLIVEIRA

Leandro Fabricio de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 15 novembro 2011 | 11:36

Olá Pessoal, aos interessados em importação de Lançamentos Contábeis a partir de arquivo texto, tenho uma Planilha que exporta lançamentos para o Contábil da CONTMATIC e também para o Contábil ALTERDATA.
Basta informar os dados dos lançamentos clicar em um botão de comando e pronto !!! o Arquivo poderá ser importado sem qualquer dificuldade ...
Uso a importação de lançamentos neste formato há 2 anos, e confesso ... é uma maravilha ...
Através desta planilha integro: Movimento de Caixa; Rateio de Despesas por Departamento; Receitas, Custos e Impostos; Extratos Bancários e qualquer outra rotina da Contabilidade ...

neusa vil

Neusa Vil

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 15 novembro 2011 | 15:14

Leandro,boa tarde, tem condições de vc, disponibilizar a referida planilha para mim e para os colegas que interessar



te agradeço , um grande abraço


luiz carlos

Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 12 anos Quarta-Feira | 16 novembro 2011 | 09:24

Bom dia Leandro

Se for possível, anexe a referida planilha neste tópico para que todos os usuários possam acessá-la.

Obrigado

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum
Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 12 anos Quarta-Feira | 16 novembro 2011 | 11:03

A planilha disponibilizada pelo usuário Leandro Fabricio De Oliveira encontra-se disponível para download.

Obrigado Leandro

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.