x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 0

acessos 51

Homenagem ao Saulo Heusi, nosso primeiro moderador

Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 13 horas Terça-Feira | 28 outubro 2025 | 18:35

Nos últimos dias, recebi uma mensagem muito especial da Tábata, filha do Saulo Heusi. Infelizmente, ela nos trouxe a notícia do falecimento do Saulo, que aconteceu no dia 22 de outubro.

O Saulo foi o primeiro moderador do Fórum Contábeis, quando tudo estava começando. Naquela época, ele já se destacava respondendo com firmeza, clareza e profundo conhecimento técnico. Fiz o convite, ele aceitou dizendo que não manjava muito de tecnologia, mas que ajudaria no que pudesse. E ajudou demais.

Mais de 22.000 mensagens publicadas por Saulo Heusi.

Ele era o tipo de pessoa que fazia questão de manter a casa em ordem, que ensinava com seriedade e sempre esteve presente por aqui. Em 2010 ele decidiu se afastar, dizendo que queria cuidar do jardim. Mas deixou muita saudade!!

A Tábata nos autorizou a compartilhar parte da mensagem dela, que traduz bem o carinho da família e o tamanho do legado que ele deixou:

"Por muitos anos, ele teve um apreço enorme por este lugar. Me lembro dele chegar todas as noites, depois de um dia corrido no escritório, e sentar ao computador para responder as dúvidas surgidas aqui por algumas horas."
"Meu pai foi sempre muito disciplinado e um homem que sempre gostou de compartilhar seu conhecimento. Ele dizia que ao ensinar, ele aprendia."
"Enquanto este fórum existir, meu véio será eternizado de alguma forma. E eu só tenho a agradecer por isso."
E em resposta, depois que falei com ela:

"Vocês fizeram parte da vida dele por muitos anos."
"Ao pesquisar sobre o nome dele, acabei cruzando com um post de vocês comemorando as 20.000 respostas dadas. Vinte mil! É realmente um marco!"
"Eu e minha família ficamos lisonjeados e felizes com tal homenagem e carinho."

Tópico onde homenageamos 20 mil respostas do Saulo

Com certeza, Saulo vai continuar presente por aqui: nas respostas, nos aprendizados, no exemplo que deixou. Essa homenagem é só uma pequena forma de retribuir tudo o que ele contribuiu para a nossa comunidade.

Se você foi ajudado por ele, ou simplesmente quer deixar uma palavra de carinho, fique à vontade para comentar.

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade