x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 12

acessos 483

Homenagem ao Saulo Heusi, nosso primeiro moderador

Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 2 semanas Terça-Feira | 28 outubro 2025 | 18:35

Nos últimos dias, recebi uma mensagem muito especial da Tábata, filha do Saulo Heusi. Infelizmente, ela nos trouxe a notícia do falecimento do Saulo, que aconteceu no dia 22 de outubro.

O Saulo foi o primeiro moderador do Fórum Contábeis, quando tudo estava começando. Naquela época, ele já se destacava respondendo com firmeza, clareza e profundo conhecimento técnico. Fiz o convite, ele aceitou dizendo que não manjava muito de tecnologia, mas que ajudaria no que pudesse. E ajudou demais.

Mais de 22.000 mensagens publicadas por Saulo Heusi.

Ele era o tipo de pessoa que fazia questão de manter a casa em ordem, que ensinava com seriedade e sempre esteve presente por aqui. Em 2010 ele decidiu se afastar, dizendo que queria cuidar do jardim. Mas deixou muita saudade!!

A Tábata nos autorizou a compartilhar parte da mensagem dela, que traduz bem o carinho da família e o tamanho do legado que ele deixou:

"Por muitos anos, ele teve um apreço enorme por este lugar. Me lembro dele chegar todas as noites, depois de um dia corrido no escritório, e sentar ao computador para responder as dúvidas surgidas aqui por algumas horas."
"Meu pai foi sempre muito disciplinado e um homem que sempre gostou de compartilhar seu conhecimento. Ele dizia que ao ensinar, ele aprendia."
"Enquanto este fórum existir, meu véio será eternizado de alguma forma. E eu só tenho a agradecer por isso."
E em resposta, depois que falei com ela:

"Vocês fizeram parte da vida dele por muitos anos."
"Ao pesquisar sobre o nome dele, acabei cruzando com um post de vocês comemorando as 20.000 respostas dadas. Vinte mil! É realmente um marco!"
"Eu e minha família ficamos lisonjeados e felizes com tal homenagem e carinho."

Tópico onde homenageamos 20 mil respostas do Saulo

Com certeza, Saulo vai continuar presente por aqui: nas respostas, nos aprendizados, no exemplo que deixou. Essa homenagem é só uma pequena forma de retribuir tudo o que ele contribuiu para a nossa comunidade.

Se você foi ajudado por ele, ou simplesmente quer deixar uma palavra de carinho, fique à vontade para comentar.

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum
Roseli

Roseli

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 1 semana Quarta-Feira | 29 outubro 2025 | 09:28

Nossa, que triste saber dessa notícia.
Que ele esteja em lugar especial e que Deus conforte os amigos e familiares.
Deixa uma contribuição enorme para todos nós, de uma inteligência e sabedoria para explicar as dúvidas, com certeza já deixou saudades!
Descanse em paz!

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 1 semana Quarta-Feira | 29 outubro 2025 | 11:20

Saulo deixará uma enorme saudade mas tem um legado gigantesco registrado no Fórum e que particularmente me inspirou e ajudou quando iniciei por aqui.

Antes de interagir no Fórum, as vezes respondendo alguns tópicos,  ficava observando a forma com que o Saulo as fazia tão assertivamente de modo tão gentil e estimulante e tentava representar um pouco disso, mas com muita sorte não chegava a 1% do brilhantismo que ele possuía.

Que papai do céu o receba e que a familia esteja em paz e com as boas energias que todos nós enviamos.
Abraço mestre Saulo!

"100% focado onde houver 1% de chance"
Cláudio Cardoso da Silva

Cláudio Cardoso da Silva

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 1 semana Quarta-Feira | 29 outubro 2025 | 11:29

Gratidão eterna, Saulo Heusi

É difícil encontrar palavras que expressem o tamanho da admiração e respeito que tantos de nós sentimos por você, Saulo. Sua dedicação incansável, sua generosidade em compartilhar conhecimento e sua presença firme e acolhedora marcaram profundamente este espaço e todos que passaram por aqui.

Você não foi apenas um moderador. Foi um mestre para todos nós, um exemplo de ética e compromisso. Cada uma das mais de 22 mil mensagens que você publicou carrega um pedaço do seu cuidado com os outros, da sua paixão pela contabilidade e da sua vontade de fazer a diferença.

A saudade é grande, mas o legado é maior. E como disse a Tábata, enquanto este fórum existir, você estará eternizado — nas respostas que ainda ajudam, nas lições que ainda inspiram, e na memória de todos que tiveram a sorte de cruzar seu caminho.

Obrigado por tudo, Saulo.

WILLIAM SILVA MORAIS'

William Silva Morais'

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 1 semana Quarta-Feira | 29 outubro 2025 | 13:01

Meus sentimentos aos familiares, Saulo Heusi  foi um grande moderador com um baita conhecimento contábil maratonei muito as postagens dele aqui no fórum, e ainda maratono! Que Deus o receba aí Saulo Heusi!

REGINALDO FRANCHI

Reginaldo Franchi

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 1 semana Quarta-Feira | 29 outubro 2025 | 13:39

somente agradecer a Saulo Heusi tudo o que fez por nossa classe, pelo Forum criado e que tanto nos ajuda dioturnamente !

Que Nosso Poderoso Deus o receba de braços abertos, descanse em paz !

Reginaldo Franchi
Claudio Ruffino
Moderador

Claudio Ruffino

Moderador , Contador(a)
há 1 semana Quinta-Feira | 30 outubro 2025 | 08:05

Bom dia a todos!, espero que tudos estejam bem e com saúde.

Não teria e não tenho palavras e nem argumentos para externar minha admiração por SAULO HEUSI, esse que foi e continuará sendo uma das mentes mais brilhantes do FORUM Contabeis.

Nos idos de 2000 quando conheci FORUM Contabeis, o Maestro SAULO já militava por aqui e, com sua batuta da sabedoria
orquestrava respostas que satisfaziam em demasia aqueles que por cá buscavam conhecimento. Aprendi muito com meu amigo SAULO, aprendi não somente o oficio do dia a dia (cada leitura era uma aula), mas aprendi ser mais humano (SAULO era uma pessoa fantástica um ser humano ímpar).

Não tenho palavras para TE agradecer meu AMIGO, bem sei que hoje está no oriente eterno no seio de Abraão, mas quem sabe um dia nós nos encontraremos por lá e, de cá "se" nos lembrarmos de alguma coisa, e quem sabe em salinha de contabilidade celestial, podemos falar sobre "permutativos"

Descanse em paz meu amigo, aliás você só voltou para casa.

Empresário, seja prudente, contrate profissional habilitado
Professor de Contabilidade
https://www.fcscontabeis.com.br
https://www.facebook.com/fcscontabeis
http://professorclaudiorufino.blogspot.com/
MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 1 semana Quinta-Feira | 30 outubro 2025 | 09:00

Agradecimento e o que toda a Classe Contabil tem a SAULO HEUSI, grande mestre, profissional que orgulha a todos nos sem duvida alguma. Uma perda muito grande para todos nos do mundo contabil brasileiro. Eu fui um dos que muito me beneficiei dos seus conhecimentos, pois suas orientaçoes eram precisas, pois tinha grande conhecimento profissional, evidentemente que  sempre pautou pela educaçao, conhecimento, honestidade. Todos nos sentiremos muito sua falta, nao so aqui no Portal, mas em  todas as lenbranças de sua atuaçao como cidadao, chefe de familia, e colega de extrema bondade para com quem lhe procurava, .
Siga em paz, sua jornada na terra terminou, mas suas mensagens ficarao e seus exemplos. Que esteja na Patria Celestial na
posiçao que conquistou entre todos nos por seus Meritos Humanos.
Sds eternas.
Manoel Luiz Ribeiro Silva.

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 1 semana Segunda-Feira | 3 novembro 2025 | 17:33

Boa tarde a todos ! 

Que notícia triste, o mundo contábil e certamente todos que tiveram o privilégio de conviver com ele, seja presencialmente ou virtualmente, certamente não o esquecerá jamais.

Durante anos de minha militância aqui no Fórum, sempre foi um enorme prazer compartilhar dos ensinamentos que Ele nos proporcionou, com respostas sempre precisas e principalmente com o embasamento legal. Desde sua saída aqui do Fórum, já fez uma falta tremenda, agora então, o vazio se torna maior ainda. Felizmente, ainda teremos o privilégio de quando efetuarmos "busca" pelo Fórum sobre determinado assunto,  certamente, encontraremos em suas mais de 22.000 respostas, a resposta para nossas dúvidas.

Que possa dencansar em Paz e que Deus conforte todos os seus familiares e amigos. 

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"
MARIA LUCIMAR DOS SANTOS

Maria Lucimar dos Santos

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 6 dias Quarta-Feira | 5 novembro 2025 | 08:18

Meus Sentimentos a família do Saulo Heusi!

As postagens dele para mim era Lei, tinha muita admiração pelo conhecimento dele.

Maria Lucimar
Aracaju/Sergipe.

Maria Lucimar dos Santos
Assessorize Contabilidade
(79) 3021-4672

Nossa Missão: Satisfação e garantia de bons serviços aos clientes.
Nossa Visão: Ser uma empresa reconhecida pela sua credibilidade
GILBERTO OLGADO
Moderador

Gilberto Olgado

Moderador , Contador(a)
há 1 dia Segunda-Feira | 10 novembro 2025 | 15:37

Gostaria de prestar minha homenagem ao mestre SAULO HEUSI, minhas condolências para toda sua família e amigos, agradecer à sua filha Tábata por ter comunicado esta triste notícia, para que possamos ter essa oportunidade de homenageá-lo.

Creio que a maioria que frequenta o Fórum teve seu início através de pesquisa por algum assunto ou dúvida e se deparou com respostas ou debates do Fórum Contábeis, e na maioria das vezes o nome de SAULO HEUSI surge com suas respostas contundentes, embasadas, sábias que elucidam a dúvida de forma simples e segura.

Foi assim que iniciei aqui no Fórum em 2008, e me inspirei no SAULO, tentando compartilhar também meu conhecimento e experiências, procurando responder ou contribuir com pessoas que muitas vezes chegam aflitas com dúvidas  aqui no Fórum, e encontram as informações e até orientações que as ajudam nessa trabalho diário desta área contábil.

Tenho certeza, que muitas pessoas logavam no Fórum e já iam pesquisar os assuntos nos tópicos do SAULO ou formulavam a pergunta e citavam ele, ou até ficavam esperando que ele entrasse e respondesse sua dúvida, porque tinham confiança e segurança na resposta dele.

E nós aqui que contribuíamos como consultores ou moderadores nos sentíamos mais próximos à ele, e era um orgulho interagir, conversar com ele, que nos inspirava e estava sempre pronto à ajudar naqueles assuntos que pareciam sem solução.

Quando o SAULO decidiu se afastar por motivos pessoais, deixou um vazio em todos nós, mas a riqueza das suas palavras ficaram aqui gravadas para sempre. 

O legado do SAULO precisa ser sempre lembrado, porque precisamos sempre mostrar que o conhecimento só tem valor quando procuramos compartilhar com outras pessoas, quando fazemos isso, também nos enriquece de satisfação e evoluímos como seres humanos.

Infelizmente não tive o prazer de conhecê-lo pessoalmente, mas tive este privilégio de falar muitas vezes com ele por aqui, usufruindo e compartilhando toda a sua sabedoria, conhecimento carinho que muitas vezes demonstrava com as pessoas.

Descanse em paz, SAULO HEUSI ...

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade