x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 2

acessos 319

Como vocês captam clientes novos? Vamos trocar estratégias.

Alisson Bezerra

Alisson Bezerra

Bronze DIVISÃO 2 , Micro-Empresário
há 2 semanas Terça-Feira | 10 fevereiro 2026 | 10:37

Pessoal, queria entender como está a realidade dos escritórios aqui no fórum.

Percebo que a maioria dos escritórios, cresce muito por indicação, o que funciona... mas tem um teto. 

Queria abrir essa discussão:

1. Como vocês captam clientes novos hoje?
2. O que já tentaram que NÃO funcionou?
3. O que gostariam de fazer mas não sabem por onde começar?

Vamos compartilhar experiências. Acho que todo mundo aqui quer crescer de forma mais estruturada.

Qual a realidade do seu escritório?

Kleber Nicolau

Kleber Nicolau

Iniciante DIVISÃO 4 , Coordenador(a) Fiscal
há 6 dias Quarta-Feira | 25 fevereiro 2026 | 08:53

Bom dia meu caro, 
Eu acredito que a estratégia mais usada é justamente a indicação, tratar muito bem e com muita excelência os clientes que já estão com você para que ele mesmo comente de você para o ciclo de convivência dele. 
Outra estratégia que vem dando certo, é o foco no nicho. Nós separamos o ano em períodos e nesses períodos escolhemos alguns nichos específicos e investimos neles, com marketing, vídeos, visitas aos clientes, e tentamos trazer as empresas daquela área específica. 

Nosso mercado está bem complicado de realizar captação, digo por experiência própria da minha região. 

Com a reforma tributária, o cenário melhorou um pouco, temos muitos profissionais despreparados e desatualizados que nem sequer comentaram sobre a reforma com seus clientes, isso trouxe muitos contatos para meu escritório. 

Julio Del Vigna

Julio Del Vigna

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 5 dias Quarta-Feira | 25 fevereiro 2026 | 09:33

Concordo 100% com o colega Kleber acima e complemento com mais algumas informações.

Aqui usamos a estratégia de agregar serviços àqueles que já ofertamos. Abrimos uma certificadora digital dentro do escritório, oferecemos consultoria especializada para clientes alto nível (que precisam de mais atenção no imposto de renda, por exemplo) e também fazemos diversos serviços pro bono (gratuito), principalmente aqueles serviços de baixa complexidade. Isso tudo gera aquela sensação de que o escritório resolve muitas coisas, sabe? 

A concorrência na minha região é grande, mas que oferta um serviço de qualidade, é cada vez mais raro.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade