x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 0

acessos 16

Duvida sobre estrutura de artigos enviados (imagem, subtitulos e tags)

Oscar Jr

Oscar Jr

Iniciante DIVISÃO 1 , Redator(a)
há 1 hora Terça-Feira | 25 agosto 2026 | 11:56

Ola, pessoal! Enviei recentemente meu primeiro artigo pela area "Publicar Materias" e fiquei com algumas duvidas sobre a estrutura esperada, ja que nao encontrei um guia especifico de formatacao (procurei em Regras e em Ajuda, mas so encontrei as regras de direitos autorais e o prazo de analise).

Reparei que os artigos ja publicados no portal costumam ter: uma imagem de capa, uma linha de "chamada" logo abaixo do titulo, em alguns casos subtitulos numerados ao longo do texto, e tags no final ("Leia mais sobre"). Porem, o formulario de envio (Publicar Materias > Enviar Artigo) so tem os campos Titulo, Editoria e o corpo do Artigo.

Minhas duvidas, entao, sao:

1) A imagem de capa e escolhida pela Redacao no momento da revisao, ou existe algum lugar para enviarmos uma sugestao de imagem junto com o artigo?

2) O editor do campo Artigo so tem opcoes de negrito, italico, lista, sobrescrito/subscrito e link (nao encontrei um botao de subtitulo/H2-H3). Para simular subtitulos, o correto e usar negrito + numeracao manual (ex: "1. Titulo do topico"), como vi em alguns artigos publicados?

3) A "chamada" abaixo do titulo e as tags de "Leia mais sobre" tambem sao definidas pela Redacao durante a revisao, ou estamos deixando de preencher algum campo?

4) Existe algum guia ou checklist de formatacao para articulistas que eu possa consultar antes de enviar os proximos artigos?

Agradeco desde ja a ajuda!

Oscar Jr. - Cada Escolha Conta, educacao financeira sem enrolacao.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies