x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 3

acessos 1.629

tempo médio de geração de arquivos para o SPED

Gilberto Azevedo e Silva

Gilberto Azevedo e Silva

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 13 anos Terça-Feira | 28 setembro 2010 | 17:53

Boa tarde, na realidade o que gostaria de saber é se os softwares ERP mque utilizam demoram e quanto para gerar os arquivos do SPED-CONTABIL E FISCAL, estou com clientes reclamando do tempo.

Gilberto Azevedo e Silva

Gilberto Azevedo e Silva

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 13 anos Quinta-Feira | 21 outubro 2010 | 10:08

ERP, sigla do termo inglês Enterprise Resource Planning, Traduzido para o portugues: ERP-Planejamento de Recursos Empresariais que nada mais é que um pacote de ferramentas (softtware) que integra todas operações dos departametos da empresa.

Vicente Carlos Lloria Villena

Vicente Carlos Lloria Villena

Prata DIVISÃO 2, Gerente Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 16 fevereiro 2011 | 14:28

Boa tarde Gilberto,

No ano passado entregamos o Sped Contábil e realmente a geração do arquivo é demorada, uma vez que, são feitas muitas validações. O que ocorre muito também é por exemplo dar um erro no final da validação, ai você tem que corrigir e gerar tudo novamente.

Em relação ao Sped Fiscal estamos obrigados a partir de Janeiro/2011 mas já estamos testando desde Outubro/2010. Ele também é demorado, mas não como o contábil. Como lhe disse se dá um erro você tem que corrigir e colocar para gerar novamente.

Um abraço,

Vicente Villena

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.