x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 3

acessos 1.789

Enviar email alerta pergunta respondida

Francisco Avelino Jorge

Francisco Avelino Jorge

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 11 novembro 2010 | 19:40

Boa noite,
Sou novo no fórum, mas gosto muito do material e qualidade das respostas e discussões em geral do fórum. Sou convicto que é um dos fóruns mais Maduros/sérios que eu já conheci. Percebi que tem um controle de mensagens não respondidas bastante eficiente e, que algumas usuários, postam perguntas e, tenho a impressão, que não acessam novamente para verificar a resposta. Sugiro portanto, que seja criada uma ferramenta que enviasse um email para o usuário que postou a pergunta/tópico alertando que a mensagem foi respondida, até porque algumas perguntas demoram para serem respondidas.
Sei que foge do propósito do fórum, mas devemos considerar o dia-a-dia dos profissionais de contabilidade que é bastante corrido. Acredito que com isso melhoraríamos a eficiência no sentido de atender à demanda do usuário que geralmente fica ansioso por ter seu questionamento ou sua dúvida respondida.

Fica, portanto, minha sugestão, sendo o fato de o fórum não ter essa ferramenta não afeta a qualidade e a eficiência do mesmo, mas temos que pensar na melhoria contínua e, pensando nisso uma ferramenta a mais o coloca num oceano azul.

Boa noite a todos e parabéns.

Claudio Rufino
Moderador

Claudio Rufino

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 11 novembro 2010 | 20:19

Francisco Avelino Jorge.

Importante saber que o amigo gosta do Competente Fórum Contábeis.

Louvável é sua preocupação nesse sentido em querer ajudar ao próximo, parabéns pela sua convicta certeza em perceber que este Fórum é Sério e tenha certeza meu amigo e como é sério e freqüentado por renomados homens e mulheres contabilistas espalhados por esse Brasil a fora.

Percebi que tem um controle de mensagens não respondidas bastante eficiente e, que algumas usuários, postam perguntas e, tenho a impressão, que não acessam novamente para verificar a resposta. Sugiro portanto, que seja criada uma ferramenta que enviasse um email para o usuário que postou a pergunta/tópico alertando que a mensagem foi respondida, até porque algumas perguntas demoram para serem respondidas.

Esse mecanismo meu caro Avelino Jorge, já existe basta o usuário habilitar o recebimento de aviso de mensagens respondidas.

Sei que foge do propósito do fórum, mas devemos considerar o dia-a-dia dos profissionais de contabilidade que é bastante corrido. Acredito que com isso melhoraríamos a eficiência no sentido de atender à demanda do usuário que geralmente fica ansioso por ter seu questionamento ou sua dúvida respondida.

Gostaríamos nós e nós outros de podermos contribuir de forma mais agressiva aos questionamentos e assim banir toda e qualquer dúvida proposta pelos usuários, todavia o Competente Fórum Contábeis é de caráter meramente voluntário ou seja, as respostas acontecem a medida que:

1 - Demais amigos disponham de tempo para dedicar-se a responder a um questionamento, resposta essa que é sempre fundamentada por bases legais(esse é o diferencial do Competente Fórum Contábeis);

2 - Demais amigos dominam o assunto e portanto dão respostas de forma a contentar ao(s) consulente(s)

De qualquer forma, a equipe de moderação, consultoria especial e Administração do Fórum Contábeis agredecem sua colaboração.

Empresário, seja prudente, contrate profissional habilitado
Professor de Contabilidade
https://www.fcscontabeis.com.br
https://www.facebook.com/fcscontabeis
http://professorclaudiorufino.blogspot.com/
Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 13 anos Quarta-Feira | 17 novembro 2010 | 09:09

Bom dia Francisco Avelino Jorge

Como já disse o amigo e Moderador Cláudio Rufino, esta ferramenta já está disponível.

Acesse no Painel de Controle - Editar Perfil

No item 5 - Para Utilização do Fórum você pode optar por

( ) Desejo Receber avisos quando minhas mensagens forem respondidas
( ) Gostaria de deixar meu e-mail visível aos usuários do Fórum

Obrigado pela colaboração

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.