2010-12-10T09:53:00-02:00
x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 2

acessos 1.140

Ética Contábil

há 9 anos Sexta-Feira | 10 dezembro 2010 | 10:54

bom dia,ludmila,na minha concepcao,conforme o codigo de etica do contabilista,que o crc nos informa,acredito que ele fez o correto,porem a de convir que a documentaçao pertence ao cliente,no meu caso tb nao passaria,e tentaria falar com cliente,a nossa situaçao,,se ele esta tentando se restabelecer entao que entrasse em contato com o contador, ou seja ele ve o lado dele e esquece do contador, ,ai e chato,entao alguem procurar informaçoes de um a mal pagador,se ele esta com dificuldade entao que espossese as condiçoes ao contador, ,bom espero ter ajudado..

há 9 anos Segunda-Feira | 10 janeiro 2011 | 23:24

Olá Ludimila,

Na minha concepção, o contador deve apresentar ao cliente o Contrato de Prestação de Serviços Contábeis, mostrando que está prevista tal procedimento. Caso não esteja, deve rever e entrar em um entendimento e aproveitar e entregar toda documentação deste MAL cliente, que só dar DOR de cabeça futuramente.
E se o cliente estiver devendo ao contador, o mesmo deve provocar audiência no MP para resolver tal pendência financeira.

Dailton de Castro -
Estancia -SE

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.