x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 7

acessos 1.709

Nova Friburgo/RJ- Ajuda

carlos albero rodrigues

Carlos Albero Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 18 janeiro 2011 | 13:38

Boa tarde, infelizmente minha cidade foi completamente destruída e temos um escritório de contabilidade que trabalha para muitas empresas que foram parcialmente ou completamente destruídas. Hoje consegui acessar a internet de um PC emprestado por um amigo e muitos clientes estao me ligando para saber o que vão fazer com as empresas.
Queria saber se vocês podiam me ajudar com umas duvidas...
1... no caso dos funcionários, como sera feito a rescisão? Levando em conta que o empresario perdeu tudo, empresa, residencia, carro, etc...
2... no caso dos impostos que deveriam ser pagos agora, teriam eles que pagar com juros?
3... transmissão do arquivo MDF ou Sintegra. Os computadores foram destruidos, não tenho como transmitir e os que podiam transmitir ja passou do prazo...

infelizmente os orgaos publico aqui ainda não fuincionam ou tambem foram destruidos, por isso não tenho muito como descobrir ou me informar o que fazer.

Dessculpe se o tezto esta um pouco confuso, mais esta dificil raciocinar direito, é dificil viver essa nova realidade!!!

Denise Carmo de Almeida

Denise Carmo de Almeida

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 18 janeiro 2011 | 13:56

Boa Tarde Carlos


Primeiramente, lamento muito o que aconteceu em sua cidade e em outras de sua região. Acompanhamos tudo com sentimento de luto. Desejo que Deus dê muita força para vcs continuarem, é preciso.
Em relação aos impostos, acabei de ler uma notícia dizendo que a Receita Federal prorrogará o prazo de pagamento dos tributos e para a entrega das declarações acessórias. Acredito que essa medida será seguida pelo governo estadual também. Fique tranquilo, e se precisar, estamos aí.

Abraços

Denise Carmo de Almeida
Juciê Freitas da Naponucena

Juciê Freitas da Naponucena

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 19 janeiro 2011 | 13:37

Boa tarde, Carlos.

Segue portaria que prorroga o pagamento de tributos.

PORTARIA MF Nº 23 DE 18 DE JANEIRO DE 2011

D.O.U.: 19.01.2011

Prorroga o prazo para pagamento de tributos federais e suspende o prazo para a prática de atos processuais no âmbito da Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB), na situação que especifica.

O MINISTRO DE ESTADO DA FAZENDA, INTERINO, no uso das atribuições que lhe conferem os incisos II e IV do parágrafo único do art. 87 da Constituição Federal, e tendo em vista o disposto no art. 66 da Lei nº 7.450, de 23 de dezembro de 1985, no art. 67 da Lei nº 9.784, de 29 de janeiro de 1999, no Decreto (Estadual - RJ) nº 42.796, no Decreto (Estadual - RJ) nº 42.797, no Decreto (Estadual - RJ) nº 42.801, no Decreto (Estadual - RJ) nº 42.802, no Decreto (Estadual - RJ) nº 42.803, no Decreto (Estadual - RJ) nº 42.804, e no Decreto (Estadual - RJ) nº 42.805, de 14 de janeiro de 2011, resolve:

Art. 1º - Ficam prorrogadas para o último dia útil dos meses de julho, agosto e setembro de 2011, as datas de vencimento de tributos federais administrados pela Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB), antes previstas, respectivamente, para 11 a 31 de janeiro, fevereiro e março de 2011, para os sujeitos passivos domiciliados nos seguintes municípios do Estado do Rio de Janeiro: Areal, Bom Jardim, Nova Friburgo, Petrópolis, São José do Vale do Rio Preto, Sumidouro e Teresópolis.

Parágrafo único - A prorrogação do prazo a que se refere o caput não implica direito à restituição de quantias eventualmente já recolhidas.

Art. 2º - Fica suspenso, até o dia 31 de julho de 2011, o prazo para a prática de atos processuais no âmbito da RFB pelos sujeitos passivos domiciliados nos municípios de que trata o art. 1º.

Parágrafo único - A suspensão do prazo de que trata este artigo terá como termo inicial o dia 11 de janeiro de 2011.

Art. 3º - Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

NELSON HENRIQUE BARBOSA FILHO


Att.

Juciê F. da Naponucena
Técnico em Contabilidade
https://www.jncontabil-mg.com.br
Antonia Arlene Rodrigues

Antonia Arlene Rodrigues

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Domingo | 23 janeiro 2011 | 18:06

Boa tarde Carlos Albero Rodrigues!!

Por ser iniciante na profissão talves não possa ajuda-lo muito nessa área, mas gostaria de registrar aqui os meus sentimentos e dizer a vc que estarei, orando por vc e sua cidade, e torcendo pra que tudo se restabeleza no menor espaço de tempo possível, fique certo nós temos o Deus do impossível.


um forte abraço

VALDIR ALEXANDRINO PINHEIRO

Valdir Alexandrino Pinheiro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 6 abril 2011 | 16:00

Carlos

boa tarde

lamento o acontecido em sua cidade e com o seu escritorio, mas o primeiro passo que voce deve tomar na minha opinião é que voce deve dirigir-se ao corpo de bombeiros da sua cidade, com um relatorio de todas as sua empresa, indicar inscrição estadual e cnpj, pedir para que seja feito um laudo ou ocrrencias individual de cada empresa não dos prejuizos mas sim do que foi destruido papeis, arquivos e tudo que voce possa relacionar, depois que a AF/estadual, e R/Federal estiver funcionado faça um processo juntando o laudo do bombeiros, pedindo um isenção dos impostos e da apresentação de documentos, juntamente com o processo solicite 2ª via de tudo que poder ser fornecido. Espero que isso possa ajuda-lo

atenciosamente.

Valdir A. Pinheiro

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.