x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 17

acessos 2.719

sugestão para buscas no fórum

Marcos A. Canavezzi
Articulista

Marcos A. Canavezzi

Articulista , Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 19 janeiro 2011 | 08:59

Percebo que para fazer buscas no fórum o "site" utiliza o Google para isso.

Logo quero sugerir que as buscas sejam feitas fora deste buscador. De preferencia que se utilize uma ferramenta própria para buscas dentro do site do fórum.

O Motivo é que o Google e seus sites (orkut, youtube etc) são bloqueados na grande maioria das empresas. Nos lugares onde presto serviços, por exemplo, nem mesmo gerentes tem acesso ao google ou qualquer coisa que pertença ao google. O motivo desse tipo de bloqueio nas empresas, acho que não precisa de comentários. E assim outros buscadores em nome da seguraça da infraestrutura das empresas também são bloqueados.

Com o google bloqueado fica complicado pesquisar antes de postar (regra do fórum). Logo é comum aparecer posts duplicados, triplicados....

sds

Lucas Ramos

Lucas Ramos

Prata DIVISÃO 1, Analista Tributos
há 13 anos Quarta-Feira | 19 janeiro 2011 | 10:53

Marcos,

Entendo muito bem essa situação, pois passei por uma situação dessas.
Porém se o Fórum é liberado, sugiro que se use esse link para fazer as pesquisas. Pelo menos, para mim, funcionou.

www.google.com

Espero ter ajudado.

Marcos Vinicius Araujo Moura Silva

Marcos Vinicius Araujo Moura Silva

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 15 fevereiro 2011 | 09:49

Faço coro com o Marcos, penso que seria de grande utilidade para todos que o site tivesse um sistema de busca, principalemente para não haver varios temas abertos sobre o mesmo assunto no forum, coisa que acontece muito atualmente.

Marcos A. Canavezzi
Articulista

Marcos A. Canavezzi

Articulista , Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 15 fevereiro 2011 | 21:06

Dependedo do lugar só de tentar fazer a busca, já se ouve reclamação por ter tentado usar um site bloqueado e perigoso.

Em algumas empresa os bloqueios são paranóicos.

Paulo Alves da Silva

Paulo Alves da Silva

Prata DIVISÃO 1, Analista Tributos
há 13 anos Quinta-Feira | 31 março 2011 | 10:32

bom dia;

me cadastrei no forum e o achei muito bom, principalmente para a troca de conhecimentos e ajuda ao socios. Mas venho por meio deste apoiar a solicitação de varios usuarios para que o site tenha uma busca propria, assim facilitaria e economizaria tempo dos usuarios.

att

Paulo

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 13 anos Sábado | 2 abril 2011 | 19:57

Boa noite amigos.


Tenho uma boa noticia a todos. O Rogério esta testando uma ferramenta de busca do proprio site como queria os amigos :) tão logo esteja testada e aprovada pelo nossos moderadores e consultores especiais, será disponibilizada aos demais usuarios, dando condições necessaris para uma boa navegação e com isso, agilizando a solução das duvidas.

Agradecemos a todos que deram a sugestão.
Abraços.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Walmir Gomes de Brito

Walmir Gomes de Brito

Iniciante DIVISÃO 2, Sócio(a) Administrativo Financeiro
há 13 anos Terça-Feira | 5 abril 2011 | 19:13

Olá Pessoal,
Acabei de fazer o meu cadastro no forum, sem dúvida uma ferramenta excelente pra trocar informações com todos os profissionais da area e que pode ir muito mais além! Bom, faço do pedido do colega Marcos, o meu pedido, seria muito mais ágil se poder contar com link de busca sobre um determinado tema/asunto! Pessem nisto. Um grande agraço a todos.

Walmir Brito
[email protected]
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 2 maio 2011 | 07:37

Bom dia Cláudio Luis Vicente!


Em primeiro lugar gostaria de lhe dar as Boas Vindas em nome de todos aqui do Fórum.
É um prazer tê-lo(a) aqui e espero que goste do nosso Fórum, aprenda muito e nos ajude ainda mais.


Em relação à sua dúvida, informo-lhe que, para realizar pesquisas aqui no Fórum Contábeis, você (por enquanto) poderá utilizar a ferramenta (do Google) disponível no canto superior direito da página do Fórum Contábeis (bem no início da página).


O Rogério (criador, web design e administrador do Fórum Contábeis) está trbalhando em uma melhoria desta ferramenta e, assim que possível, disponibilizará para todos aqui no Fórum Contábeis.


Persistindo as dúvidas, volte a postar.


No mais, desejo-lhe um ótimo dia!

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 13 anos Sexta-Feira | 27 maio 2011 | 13:12

Boa tarde Joao Carlos

A princípio, apenas conseguirá fazer uma busca pelo campo Pesquisa do google, no canto superior direito das páginas.

Estou trabalhando em uma forma de pesquisa mais amigável que estará disponível em breve.

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum
Osvaldo Librandi

Osvaldo Librandi

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 5 julho 2011 | 08:20

Rogerio - Bom Dia

Acho que deveria haver um modo de pesquiza recente, pois não há validade em pesquizas de exercicios antigos pois muita coisa já mudou. Vamos aguardar melhoras não é Rogerio.
Aproveito para enviar meu forte abraço e sucesso

Osvaldo Librandi
JESUS é Paz

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.