x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 2

acessos 757

Gestão Contabil

Reinaldo Oliveira

Reinaldo Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 19 janeiro 2011 | 21:24

Boa noite!

Sou aluno do curso técnico em contabilidade e me formo agora no meio do ano, tenho a intenção de abrir meu próprio escritório contábil, entretanto, gostaria de uma orientação básica:

1° - Ao conquistar um cliente o que devo pesquisar para saber se a contabilidade do mesmo está em ordem? Tipo as declarações, impostos, enfim toda e qualquer pendência financeira;

2° - Na gestão contábil mensal, além dos impostos a serem arrecadados, quais declarações devo apresentar ao fisco regularmente para manter os dados contábeis em ordem?

Desde já agradeço o auxílio.

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 19 janeiro 2011 | 22:05

Reinaldo, boa noite.

Que tal pensar em trabalhar em um escritório de contabilidade antes de constituir o seu? ou mesmo fazer um estágio?

Digo isso porque a bagagem, além de muita leitura, se adquire com a prática do dia-a-dia.

Por mais que tentemos enumerar o que solicita, ficará aquém daquilo que necessita saber.

Pense nisso.

Boa sorte.

Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
Reinaldo Oliveira

Reinaldo Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 20 janeiro 2011 | 14:46

Hugo,
Boa tarde!

Compreendo sua colocação, é bem razoável, entretanto ocorre duas situações, atualmente na maioria dos escritórios de contabilidade um funcionário normalmente desenvolverá somente uma função, assim até conseguir dominar o conhecimento necessário irá demorar um bom tempo.

Outro ponto é que meu cunhado tem uma pequena empresa de transporte, e me ofertou a gestão contábil de sua empresa, e isto me interessa...

No momento preciso saber sobre as informações solicitadas acima, as demais vou pegando com o tempo, conforme forem sendo necessárias.

No aguardo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.