x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 0

acessos 1.165

Alerta! Cuidado com e-mail Mastercard

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 14 fevereiro 2011 | 08:24

Bom dia a todos

Não só ontem como também hoje, em minha caixa postal de moderador, recebi e-mail de spam em nome de "Mastercard" dizendo que conforme uma determinação do Banco Central é necessário recadastrar meus dados pessoais (e sigilosos), seguido de um botão "RECADASTRE AGORA".

A bem da verdade informo que isto é um produto de piratas virtuais e caso alguém receba esta mensagem, recomendo que ela seja excluída. Clicando sobre "recadastre agora" com o botão direito do mouse e analisando "propriedades" percebe-se que o usuário será encaminhado para um site que não é desta operadora de cartões de crédito.

Adiante reproduzo o texto da mensagem:

Prezado Cliente

Devido à nova lei nº 10.947/201 Art. 12 foi estipulado um prazo de 30 dias para as empresas de cartão de crédito se adequarem às novas regras do Banco Central. para evitar transtornos aos seus clientes a MASTERCARD pede que todos atualizem seus dados imediatamente.

Às novas regras visam maximizar o nivel de segurança dos Cartões de Crédito e Débito da mesma forma evitando novas modalidades de fraudes constatadas recentemente.

Por medida de segurança, caso não efetue o recadastramento, ao tentar utilizar o seu cartão MASTERCARD suas compras poderão nao ser aprovada devido aos novos limites estabelecidos para cartões não recadastrados no nosso sistema.

Para cadastrar basta acessar o link abaixo e seguir as instruções.


Em caso de dúvida, entre em contato com a central de relacionamentos MASTERCARD, pelo email @Oculto de Segunda à Sexta Feira das 07:00hs às 20:30hs

Pedimos desculpas pelo transtorno e agradecemos a cooperação.


MASTERCARD®

Copyright 1996-2011 MasterCard All Rights Reserved.

Repito: Tomem cuidado com esta mensagem e a excluam imediatamente.

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.