x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 6

acessos 11.191

Boas Maneiras para iniciantes em escritório

Claudio Rufino
Moderador

Claudio Rufino

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 14 fevereiro 2011 | 14:22

Pessoal, sou nova aqui e gostaria de saber se alguém possui algumas dicas de como trabalhar bem num escritório de contabilidade, tais como: organização, ter boa memória, etc.

Fico grata.

Fllávia Lopes


Trabalhar bem, a princípio é importante gostar e estar apaixonado(a) pelo que se faz, entre tanto é imperativo que observemos algumas poucas particularidades.

1- Use os primeiros 30 minutos para planejar como será seu dia
Faça uma lista com as tarefas mais importantes do dia e mantenha o foco nelas. Tente realizar o máximo de tarefas e as que não conseguir, repasse para o dia de trabalho seguinte.

2- Não veja os e-mails nos primeiros 45 minutos de trabalho
A maioria desses e-mails não vai afetar a organização do seu dia e ajudaram a desperdiçar o seu precioso tempo. Primeiro, se organize; depois sim, veja os e-mails.

3- Seja pontual nos seus compromissos
Atrase-se 10 minutos para chegar a uma reunião, 5 minutos numa outra, mais 15 numa 3ª e no final das contas um bom tempo terá se esvaído.

4- Num ambiente de co-working, use fones de ouvido
Esse tipo de ambiente é aberto e qualquer música, por mais baixo que seja o volume dela, pode desconcentrar muita gente.

5- Quando estiver trabalhando numa cafeteria…
tente ficar de frente para uma parede e não para uma rua movimentada e barulhenta, e peça bebidas pequenas, para diminuir as idas ao banheiro.

6- Tente deixar tudo em seu formato digital
Se você vai trabalhar numa cafeteria, num parque ou no shopping, tente fazer tudo no notebook ou smartphone e reduza a quantidade de papel a carregar.

7- Carregue seu notebook em casa
É uma motivação extra para trabalhar eficientemente antes da bateria acabar!

8- Planeje também seu tempo “improdutivo”
Separe espaços curtos no seu tempo para se distrair um pouco propositalmente e descansar o cérebro.

9- Interrompa os “ladrões de tempo”
Conversar no MSN, Twitter, por SMS ou outra forma pode, ao longo do dia, te roubar algumas horas e diminuir sua produtividade.

10- Fique grudado na sua estação de trabalho
Para continuar produtivo e conseguir concluir tarefas mais facilmente, não saia da cadeira enquanto não concluí-las. Levantar-se muitas vezes quebra a linha de raciocínio e para voltar leva certo tempo.

FONTE: Ponto Marketing

Empresário, seja prudente, contrate profissional habilitado
Professor de Contabilidade
https://www.fcscontabeis.com.br
https://www.facebook.com/fcscontabeis
http://professorclaudiorufino.blogspot.com/
Evarryama Souza Pimentel

Evarryama Souza Pimentel

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 18 fevereiro 2011 | 21:03

Gostei da dica, Claudio. Essa de fazer a lista com as tarefas, funciona.
Me formei em 2008... porém, estou vivenciando a profissão agora, e estou me deparando com muuitas dificuldades (falta de prática).
Gostaria de dicas de como separar, arquivar e guardar os documentos, se as NF ficam no escritório após lançadas ou não... enfim.

Aguardo a resposta.

Gilberto da Silva Oliveira

Gilberto da Silva Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 29 julho 2011 | 19:15

É bom também sempre manter a mesa arrumada, pra facilitar a localização dos documentos e evitar perder tempo procurando. Eu normalmente separo os documentos assim:

- urgentes que eu preciso fazer hoje
- importantes mas sem prazo determinado, ou que serão resolvidos posteriormente, ou ainda que estão com alguma pendência.

E outra dica é anotar tudo, porque nossa memória normalmente nos deixa na mão.

Abraços.

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Sexta-Feira | 29 julho 2011 | 23:23

Evarryama Souza Pimentel

Kelly Cristina

primeiro é satisfatório estar compartilhando informações com colégas de joão pessoa, a kelly já é minha amiga aqui no forum., recêntemente tive o prazer em participar de uma palestra com o professor marins e tudo quê o sr. claudio rufino postou uma boa parte foi apresentada na palestra e por mais quê estejamos no século 21, não é legal acessar redes social em ambiente de trabalho.,a um mês atrás eu estava separando algumas notas em uma contabilidade e uma moça estava com seu fone ligado, realmente foi insuportável pois aquele pequeno barulho foi o suficiente para tirar minha concentração, é realmente indelicado trabalhar ao lado de pessoas quê chega ao trabalho já olhando para o relógio, pensando na saída.

boa noite

marcelo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.