x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 3

acessos 1.590

RIC(antigo RG) ja esta sendo aceito?

Esnark Frank Guedes Pereira

Esnark Frank Guedes Pereira

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 13 anos Sábado | 23 abril 2011 | 11:02

O projeto piloto do RIC começou a ser disponibilizado no dia 17 de janeiro último, para cidadãos residentes no Distrito Federal (Brasilia) e nos estados de Rio de Janeiro e Bahia. Quase 20 mil pessoas em cada estado estarão recebendo o RIC - Registro de Identidade Civil, no transcorrer do primeiro semestre deste ano. Esse lote inicial está destinado a pessoas previamente recadastradas e, após a entrega desse o processo será revisto e ajustado, no que se fizer necessário, para assim passarmos para uma segunda fase, em que outros estados deverão participar. A meta do governo é emitir 100 mil documentos nesta primeira fase

Um título universitário não te encurta as orelhas: só as esconde.

E. Hubbard
Esnark Frank Guedes Pereira

Esnark Frank Guedes Pereira

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 25 abril 2011 | 11:59

O ano de 2011 será de ajustes nos processos e rotinas dos órgãos envolvidos. Nessa etapa, alguns brasileiros serão escolhidos para receber o seu RIC e não há a possibilidade de ir até um órgão de identificação para requerer o seu. As cidades de Salvador/BA, Brasília/DF, Hidrolândia/GO, Ilha de Itamaracá/PE, Rio de Janeiro/RJ, Nísia Floresta/RN e RIO SONO/TO serão as primeiras localidades cujos cidadãos receberão o RIC. Porém, é importante ressaltar que nem todos os moradores dessas localidades foram contemplados, pois, nesse primeiro momento, o RIC será emitido a partir de uma base de dados já existente nos Institutos de Identificação Estaduais e no Tribunal Superior Eleitoral (cidadãos que já foram recadastrados para votação em urna biométrica).

Um título universitário não te encurta as orelhas: só as esconde.

E. Hubbard

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.