x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 9

acessos 2.505

Gostaria de uma opinião de todos.

cristiane de oliveira santos

Cristiane de Oliveira Santos

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Domingo | 15 maio 2011 | 16:23

Boa tarde meu nome é cristiane, moro em São Paulo SP estou no 3 ano do curso de ciências contábeis, estou com algumas ideias, mas gostaria de uma opinião de vcs. Trabalhei em uma indústria de vassouras,a qual pude aprender toda rotina na area fiscal, a maioria dos clientes e fornecedores tem duvidas na emissão das notas fiscal, e demais procedimento, na medida do possivel eu orientava, minha ideia é, mesmo ainda não formada estava pensando em entra em contato com esses clientes e oferecer meus serviços como acessoria para toda rotina fiscal ir até a empresa auxiliar e ajudar no que for preciso, sera que esta ideia seria legal? e mais para frente quando me forma abrir o meu escritorio contabil, seria uma boa ideia? poderia dá certo?

Rogerio de Souza Santos

Rogerio de Souza Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 19 maio 2011 | 15:26

Cristiane,
Você poderia sim prestar estes serviços, mas este vai depender muito de uma atualização diaríamente das rotinas fiscais, que dependeria de uma revista fiscal ou coisa assim, além de outras coisas. A minha opinião é que você trabalhe em um escritório de contabilidade, na área fiscal, para se manter atualizada, tanto nesta área como nas outras, e posteriormente(depois da conclusão do curso) montar o seu escritório e realizar o seu sonho. Mas independente de sua decisão, lhe desejo sucesso.

Rogerio de Souza Santos
FRANK NUNES LIMA

Frank Nunes Lima

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 19 maio 2011 | 15:50

Cristiane, boa tarde!

Concordo plenamento com o nosso amigo Rogerio, pois esta área fiscal sofre atualizações diariamente, a legislação é muito rotativa.
Neste caso o ideal realmente seria você trabalhar em um escritório de contabilidade ou até mesmo de auditoria, controladoria, para manter-se atualizada e, após a conclusão dos seus estudos, montar o seu próprio negócio, cercar-se de todo um contexto necessário, como por exemplo, uma consultoria tributária, como Cenofisco, IOB, etc.

Desejo-lhe sorte e felicidades nesta empreitada!

E lembre-se: Nunca desista dos seus sonhos...

Frank Nunes

Frank Nunes Lima
"O mais sábio não é aquele que guarda os seus conhecimentos e sim aquele que compartilha".
ADILSON SILVESTRE DA SILVA

Adilson Silvestre da Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 20 maio 2011 | 22:24

Amigos estou pegando dois condominios para fazer a contabilidade e adm tenho que enviar uma proposta para ambos, mas como estou entrando agora no mercado estou sem saber o quanto cobrar, e os serviços que estarão inclusos nos honorários, sendo que um possui 18 aptº e o outro 40 ambos residenciais, se poderem me ajudar eu agradeço e se tiverem algum modelo de contrato ficarei muito grato

Wagner Pereira

Wagner Pereira

Prata DIVISÃO 4, Faturista
há 12 anos Sexta-Feira | 12 agosto 2011 | 17:04

Cristiane,

Se essa intenção se tornar uma iniciativa, Va em frente!

tem tudo pra dar certo.

Pode ter certeza que se voce sempre buscar capacitação, conhecimento e novas informações voce tem a tendencia de ser uma excelente profissional.

Deus abençoe.

abraço

at+

Wagner

As dificuldades são convites à superação. Jamais, uma justificativa para quedas.
---------
Yevarechecha Adonai veyishmerecha.
Ya’er Adonai panav eleicha vichunecha.
Yissa Adonai panav eleicha veyasem lecha shalom.
(Num 6, 24-26)
marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Sábado | 13 agosto 2011 | 14:10

Cristiane De Oliveira Santos

vá em frente esqueça a parte " burrocrática" nada de cnpj, mei ei, o melhor a fazer é prestar assistência na aréa fiscal déstas empresas e pagar cursos paralelos, para plugar-se cada dia mais na legislação., quanto a abertura de uma assessoria deixe para segunda fasê.

sucesso amiga.

marcelo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.