x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 3

acessos 2.570

Rotina Contábil ramo industrial

LUIS CARLOS OLIVEIRA DE JESUS

Luis Carlos Oliveira de Jesus

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 26 maio 2011 | 12:46

Bom dia,

Estou começando no ramo industrial. A minha experiência contábil atual é voltada ao ramo de prestações de serviços. Eu estive em um breve período, entre setembro 2010 e abril 2011, um pouco afastado do contencioso contábil no geral. Retornando às atividades em outro ramo, estou precisando de algumas dicas, novidades, atualizações, detalhes e rotinas contábeis, como por exemplo carga tributária de indústrias, processo digital eletrônico contábil e fiscal, etc...enfim. Em havendo alguém dentre os nobres, que pudesse tecer algo nesse sentido, desde já agradeço a oportunidade!

Luis Carlos

Att,

Luis Carlos O. Jesus
71 88269715
Heloisa Motoki
Consultor Especial

Heloisa Motoki

Consultor Especial , Contador(a)
há 12 anos Sábado | 18 junho 2011 | 01:02

Luis Carlos
Boa Noite


Tratar sobre carga tributaria nas indústrias de forma genérica não irá te atualizar para atuar na atividade, o que antes era divido em Indústria, Comércio e Serviços, atualmente o contador precisa se aprofundar no detalhe de que tipo de produto ou que tipo de serviço.

Para tentar te ajudar.. vc estará atuando em que setor? qual o produto que a empresa trabalha?

No mais aqui no fórum há vários tópicos que tb poderão te ajudar.


Heloisa Motoki

jose joilson nunes monteiro

Jose Joilson Nunes Monteiro

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 14 dezembro 2011 | 18:52

Estou precisando de orientações quanto aos procedimentos contábeis para a área de marmoraria. Sou iniciante. Agradeço antecipadamente pelas indicações sobre o planejamento de atividades referente ao calendário de obrigações e outras informações pertinentes.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.