x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 13

acessos 3.593

Mercado de Trabalho

RAFAELA GOES
Articulista

Rafaela Goes

Articulista , Analista Contabilidade
há 12 anos Sábado | 28 maio 2011 | 10:24

Olá todos!

Sou estudante de contabilidade de Aracaju estou no 6° perido, e em busca de novas experiencias.

Quero levantar a questão de salários em cada estado, qual a média? qual estado paga melhor a um : Auxiliar, Assistente, Analista, Contador.
Piso salarial, e teto, por estado quem souber pode posta, Grata.

Rafaela Goes
Analista Contabil
Gustavo Henrique Vieira

Gustavo Henrique Vieira

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 12 anos Sábado | 28 maio 2011 | 11:10

Olá Rafaela!

Esta dúvida é bem comum mesmo para todos que estão terminando o curso de graduação e estão se inserindo no mercado de trabalho. Eu estou no 3° período de ciências contábeis, trabalho como analista contábil em uma empresa de logística, e também estava com essa dúvida quando eu fui começar a procurar empregos. Acredito que nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e também em Brasília os salários até que são altos. Aqui em Goiás, a média de um analista contábil vária de R$ 1.500,00 a 2.300,00 (jr. e pleno), um sênio consegue bem mais. Já os escritórios de contabilidade pagam por volta de R$ 900,00 a 1.200,00 por um auxiliar aqui em Goiás, se bem que isso não é regra, já vi escritórios pagarem bem mais que isso para um auxiliar contábil, mas também tem muitos escritórios que pagam muito pouco e com atrasos pelo fato de o auxiliar simplesmente fazer os lançamentos, conciliar e calcular os impostos, sem ter que realizar as análises. Mas isso vária muito e depende bastante também do profissional, se ele for bom ganha bem mais.

Att.

Gustavo Henrique

RAFAELA GOES
Articulista

Rafaela Goes

Articulista , Analista Contabilidade
há 12 anos Sábado | 28 maio 2011 | 11:17

Olá Gustavo muito boa sua colocação.