x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 13

acessos 3.593

Mercado de Trabalho

RAFAELA GOES
Articulista

Rafaela Goes

Articulista , Analista Contabilidade
há 12 anos Sábado | 28 maio 2011 | 10:24

Olá todos!

Sou estudante de contabilidade de Aracaju estou no 6° perido, e em busca de novas experiencias.

Quero levantar a questão de salários em cada estado, qual a média? qual estado paga melhor a um : Auxiliar, Assistente, Analista, Contador.
Piso salarial, e teto, por estado quem souber pode posta, Grata.

Rafaela Goes
Analista Contabil
Gustavo Henrique Vieira

Gustavo Henrique Vieira

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 12 anos Sábado | 28 maio 2011 | 11:10

Olá Rafaela!

Esta dúvida é bem comum mesmo para todos que estão terminando o curso de graduação e estão se inserindo no mercado de trabalho. Eu estou no 3° período de ciências contábeis, trabalho como analista contábil em uma empresa de logística, e também estava com essa dúvida quando eu fui começar a procurar empregos. Acredito que nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e também em Brasília os salários até que são altos. Aqui em Goiás, a média de um analista contábil vária de R$ 1.500,00 a 2.300,00 (jr. e pleno), um sênio consegue bem mais. Já os escritórios de contabilidade pagam por volta de R$ 900,00 a 1.200,00 por um auxiliar aqui em Goiás, se bem que isso não é regra, já vi escritórios pagarem bem mais que isso para um auxiliar contábil, mas também tem muitos escritórios que pagam muito pouco e com atrasos pelo fato de o auxiliar simplesmente fazer os lançamentos, conciliar e calcular os impostos, sem ter que realizar as análises. Mas isso vária muito e depende bastante também do profissional, se ele for bom ganha bem mais.

Att.

Gustavo Henrique

RAFAELA GOES
Articulista

Rafaela Goes

Articulista , Analista Contabilidade
há 12 anos Sábado | 28 maio 2011 | 11:17

Olá Gustavo muito boa sua colocação.

Eu ja estou na area desde que iniciei a graduação entre estagiario e auxiliar, hoje sou auxiliar de contabilidade, e pelo que me falou realmente os salarios ai são bem melhores que os daqui. Bom vamos ver se entra mais resposta quero fazer um levantamento pra ver que estado paga melhor.

Att.
Rafaela Goes

Rafaela Goes
Analista Contabil
marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Sábado | 28 maio 2011 | 14:58

olá amigos!!!

aqui em são paulo á média para um auxiliar contábil é de 1.500,00, normalmente estê valor é pago em escritórios de contabilidade, porém o mesmo profissional pode vir a ganhar um pouco mais em empresas de outro ramo de atividades.

quanto a colocação do coléga quê já viu escritório pagando r$ 900,00 para um auxiliar contábil e ainda com atrazo realmente é uma tremenda falta de respeito., ao menos aqui em são paulo nósso sindicato funciona.

RAFAELA GOES
Articulista

Rafaela Goes

Articulista , Analista Contabilidade
há 12 anos Sábado | 28 maio 2011 | 21:54

Obrigada Marcelo, pela colocação.
Que bom que o sindicato ai funciona, vamos ver tem mais colocações dos colegas de classe.

Abraços
Rafaela Goes

Rafaela Goes
Analista Contabil
Eduardo Taborda da Rocha

Eduardo Taborda da Rocha

Bronze DIVISÃO 4, Suporte Técnico
há 12 anos Sexta-Feira | 17 junho 2011 | 08:42

Obrigado Rafaela,
Muito grato pela sua ajuda, aproveitando a oportunidade, quero tirar outra dúvida, estou cursando o técnico em contabilidade, e a seguir pretendo fazer a graduação, mas será que o curso técnico prepara o futuro "contador" para atender a demanda dos escritórios contábeis?Ou essa demanda é muito diferente do que a gente aprende na sala de aula?

Desde já agradeço...

RAFAELA GOES
Articulista

Rafaela Goes

Articulista , Analista Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 17 junho 2011 | 08:56

Bom dia!!
O tecnico vai lhe preparar sim para escritorios, o tecnico de contabilidade só não vai lhe direito de assinar pericia e auditoria, mas os demais serviços você podera fazer, pelo menos aqui no meu estado até o ano passado se não me engano os tecnicos de carreira tiveram o direito de ter a carteira de classe, a graduação dá suporte cientifico e juridico, é muito bom ter a graduaçãp tambem espero que tenha ajudado.



Att
Rafaela Goes

Rafaela Goes
Analista Contabil
Eduardo Taborda da Rocha

Eduardo Taborda da Rocha

Bronze DIVISÃO 4, Suporte Técnico
há 12 anos Sexta-Feira | 17 junho 2011 | 09:03

Novamente muito Obrigado,
Aqui no meu estado também é assim, o técnico pode tirar a CRC e só não pode assinar perícia e auditoria, e como disse anteriormente pretendo assim que acabar o técnico fazer a graduação e seguir na área contábil, pois me identifico muito com a contabilidade, muito grato pela resposta...


Att

Eduardo Taborda da Rocha

Glaucia Pereira Maria

Glaucia Pereira Maria

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 17 junho 2011 | 17:58

Quem está fazendo TEC. EM CONTABILIDADE deve tomar cuidado com o prazo máximo para se credenciar junto ao CRC que é 2013. Após este ano 2013 não haverá mais credenciamento para Técnico, somente para BACHAREL.

Gláucia Pereira Maria.
Ciências Contábeis concluído em 2013.
Exame CRC aprovada em 2014.
Cel. 31 94518570.

DIEGO VALERIO

Diego Valerio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 29 novembro 2011 | 12:17

Olá pessoal,

Sou de GUARULHOS Grande São Paulo e estou com a intensão de residir em Goiânia GOIÁS, no qual gostaria de saber se o mercado contábil e controladoria é bom lá, se há oportunidades?
Obrigado pessoal e se alguém conhecer por favor compartilhe comigo?

Att. Diego Valério

E-mail¹: [email protected] / Skype: diegovalerio101

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.