x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 3

acessos 2.119

[RECLAMAÇÃO] - Falta de Instrução e Respeito

Weberto Oliveira

Weberto Oliveira

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Domingo | 29 maio 2011 | 01:17

Caro representante deste formidável fórum de discussão.

Venho por meio desta transmitir a minha imensa insatisfação e decepção com um dos mediadores deste portal.

O Sr. Ricardo Cardoso Gimenez, além de se iludir em uma de suas análises de um dos tópicos criados por mim, fez o 'maravilhoso' favor de fechar o meu tópico, sem expressar nenhum tipo de ajuda e muito menos colaborar para o desenvolvimento do fórum, uma vez que não existe nenhum tópico com a minha dúvida. Vale ressaltar que realmente não sou contador, porém minha contadora também está com esta dúvida, em relação ao número máximo de CNAE´s que uma empresa pode utilizar. Ela sabe apenas do número máximo do MEI, mas no meu caso, como não é MEI, ela está com uma terrível dúvida.

Quero informar ao cidadão que cometeu esta grande injustiça, que quando uma pessoa não sabe a respeito de um determinado assunto, a mesma fica no seu 'canto', sem expressar absolutamente nada, pois além de ficar com fama de 'cavalo de corrida' (aquele que se diz saber tudo, mas no final das contas não sabe nada), perde a moral com os demais membros do fórum. Desculpe-me, mas você não tem nenhuma moral para assumir um papel tão importante que é de Mediador de um fórum de discussão.

Venho informar também, que estarei monitorando cada decisão tomada por este fórum, sob o risco de haver um processo civil junto ao Tribunal de Justiça de São Paulo.

Informo também que, uma vez que minha presença não é aceita nesta comunidade, não mais postarei nenhum tipo de comentário ou dúvida, e estarei cancelando a minha inscrição imediatamente.

Estou muito decepcionado com esta comunidade!

Sem mais,

Weberto.

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Domingo | 29 maio 2011 | 16:19

Weberto,
boa tarde.

Inicialmente, há de se destacar que este é o link a que se refere.

Em segundo lugar, imprescindível que voce tenha conhecimento das Regras do Forum,, sobre as quais tecerei comentários ao final desta, onde pelo teor da sua postagem, acredito que não as tenha lido, e se o fez, de forma bastante superficial.

Sobre seus comentários à respeito do competente Ricardo Gimenez, lembro que antes de ser moderador, também foi usuário comum, depois consultor especial, e por sempre ter se destacado em todos os aspectos, contribuiu e continua contribuindo para que o Forum Contábeis se transformasse nesta fonte inesgotável de pesquisas e troca de informações que muito têm auxiliado a classe contábil Brasil afora.

Em seus mais de 03 anos de serviços prestados gratuitamente por aqui, o Ricardo sempre procurou utilizar a sua experiência e conhecimento em prol de retransmití-los de forma objetiva e fundamentada, para o melhor aproveitamento dos usuários, ou seja, um trabalho social inestimável.

Sobre o ocorrido:

1 - Voce fez sua primeira postagem em 16/05/2011 neste link
1.1 - A sua indagação foi respondida 1 dia depois.

2 - Não satisfeito com a resposta, ao invés de postar dúvidas remanescentes no mesmo tópico, voce repetiu a mesma pergunta neste outro tópico.

Ocorreu aí infração à Regra 7 de mensagem duplicada, onde corretamente, o Ricardo trancou o tópico da sua segunda postagem, atributo previsto para o cargo de moderador.

Desta forma, analisando de forma imparcial a sua denúncia, foi levado em consideração, as seguintes Regras do Forum, que a final desta transcrevo, e no qual solicito sua especial atenção:

-Preâmbulo
-Cap. I - Regra 2
-Cap. III - Regras 7, 8, 11, 16, 17 e 19
-Cap. IV - Regra 6

Diante da análise acima, nota-se que o Ricardo agiu rigorasamente de conformidade com às Regras do Forum, sendo que poderia simplesmente ter deletado a segunda postagem, mas por por respeito e para melhor orientá-lo, indicou que aquela sua atitude não condiz com nossos preceitos adotados.

Venho informar também, que estarei monitorando cada decisão tomada por este fórum, sob o risco de haver um processo civil junto ao Tribunal de Justiça de São Paulo.


O que voce chama de monitoramento, chamamos de troca de experiências, onde nossa idoneidade e transparência (note que somos um portal público) não há de sucumbir perante ameaças, veladas ou não, sem quaisquer fundamentações ou embasamentos, já que é este o papel do moderador: zelar pela boa ordem das salas, conforme V.Sª poderá observar nas postagens que aleatoriamente resolver ler.

Informo também que, uma vez que minha presença não é aceita nesta comunidade, não mais postarei nenhum tipo de comentário ou dúvida, e estarei cancelando a minha inscrição imediatamente.


Esta é a sua mera dedução, já que em nenhum momento a sua pessoa foi desconsiderada por nossa equipe, já que estamos atento ao fiel cumprimento do que determina o Art. 5º da CF, bem como sabemos que cidadania se constroi com diálogos, estudos, troca de informações, elogios e críticas, sendo esta última, a que mais nos faz crescer como profissionais e seres humanos, e por isso mesmo, em alguns momentos de nossas vidas, é a mais difícil de ser assimilada pela nossa mente e coração.

Na verdade, como recém chegado à Casa, considero como prematura e indevida a sua crítica acima, pois se tivesse lido às Regras do Forum,, tal postagem poderia ter sido evitada ou se postada, com outro conteúdo.

Desta forma, ratifico e valido em nome da moderação a atitude do Ricardo, que agiu de conformidade com as normas que regem o presente forum, tornando improcedente e infundada vossa denúncia.

Att
Hugo.




Anexo Único
Tópicos das Regras do Forum, utilizados no parecer acima, com grifos meus:

Ao navegar em nossas páginas, você concorda e aceita todos os termos e condições legais abaixo estabelecidas. Doravante, Andrade Contabil Empresarial Ltda será mencionado como Portal Contábeis.

Capítulo I - Disposições Iniciais

2 - Deveres do usuário:
a - O Portal Contábeis reserva-se ao direito de alterar das regras sem aviso prévio. É dever do usuário estar sempre alerta às Regras.

Capítulo III - Regras do Fórum

7 - Postagens duplicadas serão apagadas. Não poste sua mensagem em mais de uma sala. Não tem sentido colocar a mesma postagem mais de uma vez somente para chamar a atenção.

8 - As postagens que estejam em sala/área errada, serão editadas e movidas para a área correta.Se nesta ocasião houver alguma mensagem instruindo para que o autor da dúvida repita na sala certa, esta sugestão será excluída sem prévio aviso assim que o tópico for remanejado. Neste meio tempo, se o autor da dúvida repetir o mesmo assunto na sala certa, o tópico que estiver na sala errada será totalmente excluído também sem prévio aviso,fazendo valer a regra 7

11 -Você concorda que quem faz e mantém estas páginas, administradores e moderadores deste fórum têm o direito de remover, editar, mover ou encerrar qualquer tópico em qualquer momento que eles assim o decidam e seja implícito. Como Usuário você aceita que qualquer informação que forneceu acima seja guardada num Banco de Dados.

16 - O Fórum Contábeis NÃO é um serviço de consultoria gratuita, é um espaço para troca de informações e interação entre profissionais da área. Por isso não cobre a resposta da sua pergunta.

17 -Os Consultores Especiais e Moderadores não são pessoas contratadas pelo Fórum ou pelo Portal Contábeis, são usuários que gentilmente nos ajudam a controlar o Fórum e garantir que as regras deste tópico sejam cumpridas.

19 - Usuários que agirem em desacordo com as regras deste tópico serão advertidos, a nova reincidência poderá levar ao cancelamento do cadastro do usuário e proibição em postar novas mensagens no Fórum.

Capítulo IV - Classificação de usuários:

6 - Moderadores

São usuários encarregados em analisar o conteúdo das mensagens, verificando se as mesmas estão de acordo com as Regas do Fórum. Responsáveis pela organização e bom funcionamento do Fórum em relação aos usuários. Tem autonomia para advertir os usuários e fazer cumprir as Regras previstas.

São tarefas dos Moderadores:
Fixar tópicos de acordo com a relevância e importância do tema.
- Trancar tópicos.
- Excluir mensagens e tópicos de acordo com o previsto nas Regras.
- Editar mensagens de acordo com o previsto nas Regras.
- Qualificar mensagens dos usuários.
- Trocar (mover) o tópico de sala quando o mesmo for postado em local inapropriado.

Capítulo VI - Disposições Finais:

14 - O usuário do Portal Contábeis concorda e aceita todas as condições e termos descritos acima.


Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 12 anos Domingo | 29 maio 2011 | 21:03

Boa noite, Weberto Oliveira


O Sr. Ricardo Cardoso Gimenez, além de se iludir em uma de suas análises de um dos tópicos criados por mim, fez o 'maravilhoso' favor de fechar o meu tópico, sem expressar nenhum tipo de ajuda e muito menos colaborar para o desenvolvimento do fórum, uma vez que não existe nenhum tópico com a minha dúvida.

1) Não é verdadeira a afirmação de que não havia outro tópico de sua autoria e com o mesmo assunto da dúvida porque eu o indiquei no tópico que tranquei; caso as orientações oferecidas por Leonardo ainda não tivessem o esclarecido suficientemente, o ideal seria solicitar mais detalhes naquele tópico, e não em outro.

2) Interferi no andamento dos fatos exercendo a função de moderador ao trancar o tópcio repetido, e até colaborei indicando que sua dúvida já estava em termos esclarecida e indiquei que seria necessário o contato pessoal com algum profissional competente. Como há casos excepcionais, visto que o seu mereceria uma atenção especial porque abrange assuntos de comércio exterior, provavelmente um portal público (Fórum Contábeis) não poderia lhe oferecer uma análise completa, virtual e gratuita.

3) Colaborei sim com o desenvolvimento do Fórum ao trancar o tópico em dupicidade e o advertindo para que entre os participantes (especialmente os novatos) não se torne comum a prática de ficar repetindo as perguntas cuja primeira resposta não foi satisfatória.

Quero informar ao cidadão que cometeu esta grande injustiça, que quando uma pessoa não sabe a respeito de um determinado assunto, a mesma fica no seu 'canto', sem expressar absolutamente nada, pois além de ficar com fama de 'cavalo de corrida' (aquele que se diz saber tudo, mas no final das contas não sabe nada), perde a moral com os demais membros do fórum. Desculpe-me, mas você não tem nenhuma moral para assumir um papel tão importante que é de Mediador de um fórum de discussão.

1 - Nunca será injustiça cumprir as regras, que são iguais para todos.

2 - Todas as expressões que lhe dirigi foram marcadas por consideração e respeito, e em nenhum momento proferi palavras no intuito de ofendê-lo ou desabonar suas atitudes. Exerci meu papel de moderador e tomei as providências cabíveis.

3 - Este espaço é impróprio para se discutir sobre filosofia e moral, principalmente com pessoas que ao se setirem contrariadas agridem outras verbalmente

Venho informar também, que estarei monitorando cada decisão tomada por este fórum, sob o risco de haver um processo civil junto ao Tribunal de Justiça de São Paulo.

É incabível ameaçar desta forma porque nenhum direito seu foi desrespeitado; pelo contrário: eu é que estou sendo vítima de difamação e injúria (Decreto-Lei 2.848/1940, Arts. 139 e 140), o que pode gerar danos morais para minha pessoa.

Informo também que, uma vez que minha presença não é aceita nesta comunidade, não mais postarei nenhum tipo de comentário ou dúvida, e estarei cancelando a minha inscrição imediatamente.
Esta solicitação será encaminhada para o administrador do Fórum.


Passe bem.

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 12 anos Segunda-Feira | 30 maio 2011 | 09:04

Prezado usuário Weberto Oliveira

Exercendo minha função de Administrador do Fórum Contábeis venho confirmar tudo que já foi exposto pelos Moderadores Hugo Ribeiro e Ricardo C. Gimenez.

Em sua primeira postagem no Fórum Contábeis aqui teve sua questão respondida pelo usuário Leonardo Mz.

Não sei se por não ter encontrado sua resposta e por não ter se familiarizado com o funcionamento do Fórum, postou 6 dias depois o mesmo questionamento aqui. Nesta postagem você infringiu duas Regras do Fórum:
(Regra 8) Postagem postada em sala ou tópico indevidos
(Regra 7) Postagem duplicada

O Moderador Ricardo, cumprindo suas determinações, trancou o tópico. Poderia sim ter apagado o mesmo, mas não o fez, com a intenção de alertá-lo para não voltar a cometer os mesmos deslizes.

E por finalmente o “senhor” vem com várias pedras na mão acusá-lo injustamente e ameaçá-lo neste tópico.

Por todas as razões já expostas e cumprindo minhas determinações, o seu cadastro foi cancelado conforme previsto nas mesmas regras.

Este tópico será trancado.

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.