Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 5

acessos 1.561

Saudades do meu pai !

Joaquim Antonio de Arruda

Joaquim Antonio de Arruda

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 4 agosto 2011 | 18:36

Quando meu pai era vivo, contador exímio durante a vida toda, daqueles que realmente sabia o que dizia, daqueles que mantinha os clientes por mais de trinta anos; eu sempre buscava orientação com ele, e sempre conseguia o que precisava. Sempre dava tudo certo ! É estranho mas ao mesmo tempo é bom, porque quando tenho dúvidas eu automaticamente lembro do meu pai, pois ele sempre resolvia minhas dúvidas, mas aí cai a ficha: - puxa ele não está mais aqui conosco ! O que eu vou fazer ? Dá aquela sensação de vazio, de saudade, de fraqueza e impotência. As vezes dá até vontade de mudar de carreira, sinceramente ! Aí logo em seguida dá aquela sensação de que estou traindo meu pai, puxa era ele que sempre me ajudou ! Parece que estou traindo meu pai, porque foi sempre ele que me resolveu as dúvidas. É pessoal, vocês realmente são como meu pai, sempre me resolvem as dúvidas ! Só faltam as piadas que ele contava, que nos deixava com dor de barriga de tanto rir. Falta a companhia dele, puxa que homem ! que profissional ! que amigo sincero ! Falta o olhar dele, que dava prá sentir que era de orgulho, por ter criado os cinco filhos com muita sutileza e seriedade ! E por ser um profissional respeitado e acessível ! Caramba, como sinto falta do meu pai ! Porque tem que ser assim ? Chega a doer o peito de tanta saudade ! Fico me lembrando quando eu era moleque, e ele trabalhando até tarde (ficha tríplice rsrs). Porque não o ajudei ?!?! Porque simplesmente não fiquei alí com ele, só fazendo companhia ?!?! Tenham certeza, que se ele estivesse aqui entre nós, seria um dos membros mais assíduos do fórum, porque ele só sentia bem quando estava ajudando os outros ! Mas, apesar de não haver piadas, nem churrascos de fim de semana, vocês todos são como meu pai, e parei aqui por uns minutos, molhando o teclado, para agradecer a todos, em público ! Muito obrigado ! E desculpem o desabafo, não está fácil sem meu pai ! Espero que lá no Depto de Contabilidade do Céu meu pai tenha uma boa "escrivaninha", um computador com tela de led de 40 polegadas, e que tenha um login no fórum contábeis, prá ler esta mensagem, e ver que, como ele, existem muitas outras pessoas que ajudam simplesmente por ajudar !

Abraço a todos !

Joaquim Antonio de Arruda
eterno aprendiz !

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Sexta-Feira | 5 agosto 2011 | 01:13

Joaquim Antonio De Arruda


cara depois de uma homenagem désta, com toda certeza ele está muito orgulhoso de você, mesmo sem piadas, churrascos e varias outras coisas boas quê vocês fez juntos saíba quê ele descansou e está descansando em paz.

amigo nós não sabemos nada!!!

e ao mesmo tempo., pode ficar com o monitor de 40 polegadas , scanner , spedy , mei , ei , cadastro sincronizado , sintegra quer mais chegaaaaaaaaaaaaaa...

tem gente quê diz : deus escreve cérto em linhas tortas???

mentira : deus escreve certinho pode têr certeza

infelizmente existe alguns homens quê quer ser mais quê deus e isso é inaceitável.

fique em paz

saiba quê sempre tem alguém te ajudando.

marcelo

Joaquim Antonio de Arruda

Joaquim Antonio de Arruda

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 9 agosto 2011 | 12:26

É Marcelo !

Fica a dica prá quem ainda tem seus pais por perto. Valorizem, curtam, amem seus pais, porque depois que eles se vão, fica sempre aquele vazio, a impressão de que fomos maus filhos. Afinal só aprendi a ser " filho " quando meu tornei " pai ". Se precisar de algo de Sampa, dá um alô ! Abraço !

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Terça-Feira | 9 agosto 2011 | 14:14

Joaquim Antonio De Arruda

quando fiz a leitura do seu relato " desabafo" fiquei verdadeiramente emocionado, graças a deus tenho pai e mãe., eles residem na capital e eu resido em osasco e muitas vezes sinto falta mêsmo tendo minha mulher não temos filhos, mas amo meu pai e minha mãe e aprendí a dar valor depois quê fui morar em outra cidade em outra casa e muitas vezes me sinto ausênte, mas amo meus pais.

um grande abraço

marcelo

ADALGISA RUFINO CAETANO GRILO

Adalgisa Rufino Caetano Grilo

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 9 agosto 2011 | 15:43

Joaquim Antônio de Arruda,
Impossível ler sua mensagem sem que uma lágrima brote nos olhos. Ela teima em cair, mas como deixa-la rolar na face? Pessoas a nossa volta, vão pensar: "O que será que aconteceu?". Então resta engolir "seco".
Você se lembra de seu pai... e eu do meu irmão. Faleceu em 12/2005, aos 45 anos de idade. Contador como poucos. Fico também pensando: Por que fiquei ao lado dele quando ele fechava um balanço, fazia uma DRE, enfim todas as demonstrações de uma contabilidade, e tudo à mão e uma calculadora. Hoje em dia usamos programas de última geração. E antes? Era a memória e uma paixão muito grande pela contabilidade e compromisso sério com os clientes. Honestidade e ética era seu lema. Ah! Também adorava contar piadas.
Quanta saudade, meu irmão. Meu pequeno grande irmão. Grande exemplo.

Joaquim Antonio de Arruda

Joaquim Antonio de Arruda

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 23 agosto 2011 | 16:10

Adalgisa e Marcelo,

O duro é que esse sentimento me acompanha há quase dois anos. Acho que nunca vai acabar. As vezes toca o telefone, e dá a impressão que vou ouvir: - Oi Jú, é o papai, tudo bem aí ? (como ele sempre fazia . . .) Chega a doer o peito. Mas é a vida ! Isso faz parte da vida. Entro aqui nesse tópico quando estou exausto, trabalho como um cavalo, muitas vezes sem ser reconhecido, esqueço de almoçar, de ir ao médico, oculista, dentista, pois tenho que trabalhar muito. Paro aquí para me desligar do mundo, e de certa forma me conectar com meu pai. Não duvido da existência de Deus, e já que Deus existe, meu pai continua existindo também, só que num lugar melhor do que aquí.

Adalgisa, paz !

Marcelo, nunca deixe prá amanhâ um abraço e uma boa conversa com seus pais !

Fiquem com Deus !

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.