Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 2

acessos 956

Início No Portal

Adriano A. da Silva

Adriano A. da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 14 outubro 2011 | 19:13

Caros Colega do Fórum,

Estou fazendo algo que já deveria ter feito logo que comecei a usar o Portal Contábeis, que é fazer um comentário sobre o mesmo.

Quero, de maneira geral, agradecer antecipadamente a todos que puderem me ajudar em meus questionamentos. É fato que o Portal já me ajudou em muitas questões mesmo antes de eu fazer meu cadastro no mesmo.

Sendo sincero, fiz meu cadastro no intuito muito mais de sanar minhas dúvidas, porém, após fazer meu cadastro quase não usava-o como ferramenta, a partir desse mês comecei a frequentar mais regularmente o Portal, e percebi, que tenho muito o que compartilhar.

Com certeza, mesmo por ser iniciante na profissão, sei muito pouco, e tenho certeza que tenho muitas indagações que poderão ser ingênuas ao ponto de alguns colegas, mas estou fazendo parte desse grande Portal, para ajudar e ser ajudado.


Mais uma vez, pelas razões citadas acima, espero não só fazer parte do Portal, mas sim ser mais um a somar, nem mesmo que seja com uma parcela pequena.


Atenciosamente,


Adriano A. da Silva

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 14 outubro 2011 | 23:23

Boa noite, Adriano A. da Silva


Obrigado pelo contato; seja bem-vindo ao Fórum.

O simples fato de nos cadastrarmos não significa que estejamos "obrigados" a orientar alguém, porque mesmo que saibamos "muito", sempre há algo que "menos" estejamos familiarizados, ao mesmo tempo em que sempre haverá alguém com dificuldades naquilo que consigamos conduzir sem cerimônias e entraves.

Conclusão: sempre aprendemos algo, independentemente do grau de experiência; é possível aprender com "novatos" e também orientar "experientes".

O propósito deste portal é trocar ideias e complementar os conhecimentos, sempre dividindo a bagagem.

Adiante transcrevo o trecho dum poema que recebi hoje (14/10), numa reunião de planejamento escolar do 4º bimestre e do Ano Letivo 2012, à véspera do "dia do professor" (15/10):

"Na verdade, o professor de verdade,
É aquele que prefere dividir o que possui,
Do que ter somente para si"


Portanto, continue nos acompanhando, e quando se sentir seguro e preparado, divida seus conhecimentos conosco.

Tudo aquilo que nos é oferecido com abnegação é mui bem recepcionado.


Saudações

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Adriano A. da Silva

Adriano A. da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 12 anos Domingo | 16 outubro 2011 | 11:22

Ricardo, bom dia!


Agradeço as boas vindas dadas por ti.

E, com certeza quero colaborar com o bom andamento do Fórum.
Concordo com as colocações mencionadas na mensagem anterior.

Só para concluir, pode ter certeza que apenas irei me pronunciar sobre assuntos pelos quais tenho certeza, pois tenho ciência de que responder a alguém sem ter certeza da resposta, não é ajudar e sim atrapalhar, o que vai contra todos os princípios de ética.

Ou seja, caso não tenha conhecimento, ou não tenha certeza da resposta, não irei postar, prefiro esperar resposta de quem já passou por determinado assunto, e verificar os embasamentos colocados e aí sim, tomar conhecimento do acontecimento e sanar dúvidas que eu mesmo venha a ter.

Então, vamos a luta!


Atenciosamente,


E uma ótima semana para todos os participantes do Portal!



Adriano

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.