x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 1

acessos 1.466

Contábil X Fiscal & Pessoal

Vinícius Ferreira

Vinícius Ferreira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 14 novembro 2011 | 00:07

Caros colegas contadores e afins;

Eu percebi que os temas mais acessados envolvem os setores fiscal e pessoal, vocês acham que isso denota como nossa profissão é presa a estas obrigações acessórias ao FISCO, tendo em vista ao vasto arsenal de Leis, decretos, Instruções Normativas e afins que levam os contadores a questionamentos mais aprofundados nestas áreas da Contabilidade?

A area Contábil que, convenhamos, é a fundamental e que merece um destaque maior é pouco evidente em alguns escritórios que trabalham com Micro e Pequenas Empresas, isso reflete aqui no Fórum de alguma maneira?

Eu estava pensando nisto agora e decidi encaminhar este tópico para apreciação de vocês.

Abraço a todos!!

"Nenhum trabalho de qualidade pode ser feito sem concentração e auto-sacrifício, esforço e dúvida." (Max Beerbohm).
VALÉRIA

Valéria

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 14 novembro 2011 | 16:15

Boa tarde,

Concordo com você.
Trabalhei 16 anos na area fiscal (apenas em duas contabilidades) e percebo que o que mais nos toma tempo são as obrigações acessórias, principlamente a parte fiscal.
Também executei alguns serviços da area contábil e como sou muito observadora percebi nestes anos, que onde trabalhei a area contábil ficava um pouco de lado, nada em dia e os profissionais deste setor não ligavam muito para legislação.
Agora na parte pessoal e fiscal os profissionais tentam (que nem sempre conseguem) acompanhar a legislação, pois se não acompanharmos acabamos por cometer erros gravissímos.
Agora estou trabalhando em uma indústria e vou fazer toda a contabilidade e percebo que preciso estudar muito para conseguir desenvolver um bom trabalho, pois a parte de contabil é muito detalhada também, pena que nem todos profissionais dão a ela a atenção que merece.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.