Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 6

acessos 1.107

Manifesto ao Ministro da Fazenda

SÉRGIO BATISTA

Sérgio Batista

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 30 novembro 2011 | 10:57

Numa iniciativa do Sindicato do Contabilistas do Rio de Janeiro, com apoio das demais entidades, representativas das classes empresariais, contabeis, associações e sindicatos, estamos divulgando este manifesto a Ministro da Fazenda, para que este se sensibilize e reveja as absurdas multas aplicadas nas obrigações acessórias.

Meus Amigos / Minhas Amigas,

Acabei de ler e assinar o abaixo-assinado online: «Manifesto sobre Multas Abusivas»

http://www.peticaopublica.com.br/?pi=sind2011

Eu concordo com este abaixo-assinado e acho que você também pode concordar.

Assine o abaixo-assinado e divulgue para seus contatos. Vamos juntos fazer democracia!

Sérgio Batista

Sérgio Batista
Contador
Esp. em Contabilidade, Planejamento Tributário e Societário
***************************************************
JOAO SILVESTRE

Joao Silvestre

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 30 novembro 2011 | 11:45


Plenamente Sr. Sergio

O Excelentímo Sr Ministro Guido Mantega poderia acabar com essa onipotencia da RFB, uma vez a referida esta subordinada ao Ministério da Fazenda.

o despreparo, a incompetencia, a arrogancia desse pessoal da Receita Federal já extropolou o limite do bom senso.
A ouvidoria não funciona. Somente registram e formalizam sua reclamação e nada de resposta conclusivas.
Esse Fcont mais parece brincadeira. Feita por moleques. Certamente nunca fizeram uma contabilidade, certamente nunca tiveram a pratica de uma escrituração contábil. è lógico que tudo nos obriga a evolução, mas não dessa maneira.
Tenho um amigo, dos tempos de faculdade, que hoje ocupa um alto cargo na Receita. Pasme! o sujeito não sabe abrir uma lata de sardinha. Presencei isso, sua esposa disse "ele não aprende nunca"

Além de os tornarem ríspidos no atendimento pessoal. Foi o que aconteceu comigo na Agencia da Receita, cidade de Sumaré/SP e Campinas/SP.
De imediato eles querem atender, já se mostram não receptivos.
Isso com nos Contadores, que temos bagagem profissional, que temos dicernimento para discussão. Imagina o empresário ir diretamente para questionar com esses funcionários "bem ou mal pagos" não querem dar atenção.

Marcos Cesar

Marcos Cesar

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 12 anos Quarta-Feira | 30 novembro 2011 | 11:54

Ao Sr. João Silvestre, faço as suas minhas palavras.
Já enviei e-mails ao Sescon e CRC pertinentes ao assunto. Infelizmente apenas o primeiro órgão tem se manifestado em favor da causa, enquanto o segundo se cala.

Emanuel Dias de Vasconcelos

Emanuel Dias de Vasconcelos

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 30 novembro 2011 | 21:43

Pessoal, com todo respeito sou SOLIDÁRIO a vocês em todos os sentidos. O pessoal da Receita Federal do Brasil é muito grosso e muito mal educado. O contribuinte e o empresário parece que sempre são vistos como bandidos e vilões. Eu fico muito chateado sempre que vou a RFB porque sempre sou tratado de forma ríspida. O pessoal não tem a paciência e a cordialidade necessária a um bom atendimento. Nós, contadores, somos o elo entre o Governo e o contribuinte e a cada ano vem se tornando complicado exercer a profissão dada a complexidade, burocratização burra e o despreparo da máquina pública para as necessidades das empresas e da Economia Nacional. O modelo adotado hoje pela administração pública em linhas gerais é totalmente ineficiente, caro e desgastante! Prezo para que um dia a RFB possa sim ser mais cordial e entender que o trabalho do Contador e dos Técnicos é de fundamental importância para o progresso do país e para uma sociedade brasileira cada vez mais justa e equânime!

MARCIO SILVA

Marcio Silva

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 1 dezembro 2011 | 10:52

ja a muito tempo que vemos as empresas de contabilidade e contadores sofrerem este abuso por parte deste orgao federal que ja nao presta a devida atençao a nossa classe.
ja por muito tempo venho discutindo este assunto que nos empurra varias obrigaçoes que so mundam de nome, mais o conteudo e o mesmo. por este dias com o sistemas de agendamento chegou para mim uma notificaçao com o prazo de 20 dias ,so que o agentamento passava do prazo, tive que entrar com a impignaçao em outra delegacia e quase nao consigo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.