x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 51

acessos 9.147

Antes de perguntar, pesquise

PAULO ANTONIO

Paulo Antonio

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 17 anos Sexta-Feira | 14 setembro 2007 | 13:17

Pessoal, não sou moderador, consultor ou outros do fórum, sou somente um participante.

Sem querer cercear os direitos dos freqüentadores, gostaria de sugerir 2 coisas:

1º - Antes de perguntar pesquise - eu vejo que todos os que participam do fórum tem a maior boa vontade de responder.
Só que muitos colegas ainda não entenderam o espírito do fórum.
Observo que, existem varias perguntas para o mesmo tema, deixando claro que as pessoas não têm o mínimo trabalho de pesquisar e, lasca uma nova pergunta sobre tema já em discussão.

2º - vamos utilizar a "caixa baixa" para fazer as perguntas e responder nos tópicos - eu mesmo já postei comentários e perguntas utilizando a "caixa alta".

Rio Branco - Acre - Brasil

Reinaldo Hassen Junior

Reinaldo Hassen Junior

Ouro DIVISÃO 1 , Representante
há 17 anos Sexta-Feira | 14 setembro 2007 | 13:56

Graaaaaaande Paulo!!!

Ótimas dicas! Endosso!

Antes de perguntar, pesquise;
Após receber uma resposta, classifique-a;
Ajude na corrente do fórum: Quando fizer uma pergunta, busque dar também uma resposta.
Jose Luiz Spranger da Silva

Jose Luiz Spranger da Silva

Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 17 anos Sexta-Feira | 14 setembro 2007 | 19:17

Excelente sua sugestão Paulo Antonio

Eu estava exatamente em "Contabilidade Geral" e verificando a quantidade de tópicos repetidos só na primeira página.
Software de Contabilidade 3 tópicos
Contabilidade de Ent. s/Fins Lucrativos e Inst. Filantr. 2 tópicos
Contabilização Atrazada - 2 tópicos

e por aí vai. Por mais boa vontade que você tenha de ajudar é humanamente impossível, você ter tempo disponível para ver todos os tópicos.

EXCELENTE MESMO, CONCORDO EM NÚMERO E GRAU COM O REINALDO

GRAAAAAAAAAAANDE PAULO!!!!

Jose Carlos Bustos

Jose Carlos Bustos

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 17 anos Sábado | 15 setembro 2007 | 17:07

Boa tarde Paulo!

Assino embaixo.
Desde que comecei a utilizar o forum, sempre agi desta forma, primeiro pesquiso, caso não encontre resposta, ai sim eu faço a pergunta.
Muitas das minhas respostas para perguntas de colegas, são links do próprio forum.

José Carlos

CLÁUDIO EUGENIO LOPES

Cláudio Eugenio Lopes

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 17 anos Domingo | 16 setembro 2007 | 10:20

Olá

Bom dia a todos.

Também concordo com os amigos acima.

É com grande prazer que procuramos ajudar às pessoas que postam suas dúvidas, e quase que de imediato as mesmas são respondidas.

Seria muito interessante, que cada um antes de postar suas perguntas, gastem uns minutinhos verificando se as suas dúvidas não são as mesmas já postadas anteriormente.

Se restar dúvidas ainda, enviem que com certeza teremos o máximo prazer em retornar.

Entendam por favor, que fazendo tal solicitação, não é por objetivo de criticar, ou mesmo ignorar tais perguntas, mas sim filtrar os assuntos evitando perguntas e respostas muito repetitivas.

Abraço a todos...

Cláudio Lopes

Eugênio Lopes Administração de Pessoal
Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 17 anos Domingo | 16 setembro 2007 | 17:04

Já que estamos tratando do assunto, quero aqui aproveitar a "deixa" do Paulo Antonio Benedito, por sinal bem fundamentado, que além de tudo o que já foi dito pelos colegas, também enfatizar que primem pela elaboração da perguntas. Uma pergunta bem feita é respondida com mais rapidez, todos nós temos nosso trabalho e não temos muito tempo para ficar interpretando o que o colega quis perguntar.
Outra coisa também que ajudaria pelo menos a meu ver, seria evitar fazer mais de uma pergunta na mesma consulta, creio que seria melhor fazer quantas perguntas forem necessária, que fazer duas ou mais perguntas de uma vez. Lembrando que essas sugestões são todas no sentido de melhorar o retorno das consultas. Sei muito bem que quando pinta uma dúvida urgente é muito confortante quando o retorno chega a tempo de nos ajudar naquilo que precisávamos, portanto vamos ajudar nossos colegas a nos ajudarem. Lembrando mais uma vez aos colegas que isto não é uma reclamação e sim sugestões para que cada vez mais, possamos prestar um bom serviço aos nossos colegas de profissão e porque não dizer, a nós mesmos.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 17 anos Segunda-Feira | 17 setembro 2007 | 09:50

Bom dia a todos!

Com certeza esse é o espírito, essas dicas se aplicadas só engrandecerão o Fórum.

Nas regras do Fórum está contemplando no item 12 que os usuários façam pesquisas antes de criar um novo tópico.

CAIXA ALTA, É MUITO UTILIZADA E SEMPRE DÁ UMA IMPRESSÃO RUIM POIS PARECE QUE O USUÁRIO ESTÁ GRITANDO! Portanto evitem por favor!

Aproveitando a oportunidade, além de elaborar bem as perguntas, utilizem Titulos/Assuntos adequados que realmente deêm titulo aos tópicos. Não utilize: DÚVIDA, PERGUNTA, etc. Também evite colocar URGENTE, Urgentíssimo. Não postem novamente a mesma pergunta.

Abraços!

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum
Rogério César
Administrador

Rogério César

há 17 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2007 | 12:22

Coloquei um aviso quando o usuário escreve com o CAPS LOCK ligado e fica todo o texto escrito em CAIXA ALTA.

Assim espero deixar o Fórum com uma estética melhor.

Obrigado!

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 17 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2007 | 14:45

Muito maneiro Rogerio, testado e aprovado. Você nos mima demais!!!

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
PAULO ANTONIO

Paulo Antonio

há 17 anos Quinta-Feira | 4 outubro 2007 | 12:39

Rogério

Seria possível a colocação de um "banner" ou um tópico permanente com os seguintes dizeres: "antes de perguntar pesquise".

Rogério César
Administrador

Rogério César

há 17 anos Segunda-Feira | 8 outubro 2007 | 15:25

Paulo Antonio, boa tarde!

Veja se desta forma que coloquei ajuda um pouco os tópicos repetidos.

Obrigado!

Obrigado

Rogério César

Isadora

Isadora

Bronze DIVISÃO 5 , Micro-Empresário
há 17 anos Segunda-Feira | 8 outubro 2007 | 15:34

Pessoal

A pergunta que eu quero fazer não encontrei na pesquisa e mesmo acessando lá priemeiro , não estou tendo acesso a um novo tópico. O que fazer?

Obrigada
isadora

Rogério César
Administrador

Rogério César

há 17 anos Segunda-Feira | 8 outubro 2007 | 15:43

Isadora, boa tarde!

Quando você clicar em Nova Mensagem vai aparecer um aviso, clique em OK para abrir o formulário de nova mensagem.

Tente desabilitar o bloqueador de Pop-Ups

Depois por favor, retorne esta mensagem para ver se conseguiu.

Obrigado!

Obrigado

Rogério César

PAULO ANTONIO

Paulo Antonio

há 17 anos Segunda-Feira | 8 outubro 2007 | 16:33

Os passos são os seguintes:

Clicar em Ferramentas >
Bloqueador de Pop up >

você tem a opção de configurações do bloqueador de Pop up, em que vc poderia permitir os pop up somente do forum contabil.

Rogério César
Administrador

Rogério César

há 17 anos Segunda-Feira | 8 outubro 2007 | 16:36

Isadora, tente acessar de seu Internet Explorer: Ferramentas >> Opções da Internet >> Privacidade
Antes do botão OK tem um Bloqueador de Pop-ups, clique em Configurações e adicione *.contabeis.com.br

Se não conseguir nos informe o que acontece quando você clica em Nova Mensagem

Obrigado!

Obrigado

Rogério César

Rogério César
Administrador

Rogério César

há 17 anos Segunda-Feira | 8 outubro 2007 | 16:38

Paulo Antonio,

- Não tinha como deixar aquelas informações aparecendo?

Até tem como deixar Paulo, mas por estética, acho melhor desta maneira, vamos ver o resultado e se não funcionar voltamos a pensar no assunto.

Obrigado!

Obrigado

Rogério César

Marcos Roberto Chaves

Marcos Roberto Chaves

Bronze DIVISÃO 3 , Não Informado
há 17 anos Domingo | 28 outubro 2007 | 21:50

Olá boa noite, Alguém pode me ajudar. Estou com duvida em matematica financeira para realização de um calculo, onde um emrpesário adquiriu um emprestimo no valor de 200.000,00 com juros de 15% ao ano sem entrada em 10 parcelas anuais. Qual será o juros?
Att, Marcos

Isadora

Isadora

Bronze DIVISÃO 5 , Micro-Empresário
há 17 anos Segunda-Feira | 26 novembro 2007 | 17:05

Caros

Lá estou eu tentando fazer uma pergunta e nao consigo. Na pesquisa deu 0 resposta e outra veio algo sem sentido. Como eu habilito uma nova pergunta?
Obrigada

Isadora

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 17 anos Quinta-Feira | 27 março 2008 | 10:01

Bom dia Adriana,

Clique nas seguintes opções e na ordem abaixo:

01 - Fórum Contábeis
02 - Escolha um tópico
03 - Nova Mensagem

...

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 17 anos Sábado | 26 abril 2008 | 09:59

Bom dia, profissionais amigos

Inicialmente havia pensado em postar um assunto deste molde, abrindo um novo tópico, e encontrei já a admoestação do amigo Paulo Antônio; como os demais, endosso esta lúcida colocação.

Desejo apenas complementar, segundo um novo aspecto que venho percebendo (considerando que sou um usuário novo e conforme minhas possibilidades venho tentando dar dicas às pessoas que buscam informações).

Também não sou moderador ou administrador; sou apenas uma pessoa esforçada e tento proporcionar aos outros tudo aquilo que eu gostaria de receber (princípio da reciprocidade, conforme as regras do fórum).

É apenas uma espécie de desabafo. Tenho percebido que são crescentes (desde meu inicio) perguntas do tipo:

"como se faz tal coisa?"

Pelo meu ponto de vista, perguntas corretas seriam do tipo:

"À vista a minha empresa fez um seguro patrimonial de 1 ano. Debitei prêmios de seguros (CR) e creditei Caixa (AC). Está correto?".

Infelizmente, podemos deparar com perguntas desta maneira:

"Como faço para contabilizar seguro"?

Generalizando, perguntam como se fazem coisas básicas e elementares desde lançamentos relativamente simples - segundo os conceitos de origem e aplicação dos recursos - até perguntas que se respondem por si só, bastando para tanto analisar o conteúdo. A própria estrutura da pergunta que fazem propiciam a conotação de que não são contabilistas, e sim, ou funcionários em desvio de função ou, no caso de profissionais, pessoas totalmente inexperientes por desinteresse e indispostas a raciocinar (e também pesquisar).

Visto que este fórum é democrático, não nego auxílio a outrem, mesmo que a pessoa não seja profissional contábil. Geralmente, e com educação, costumo finalizar dizendo "recomendo que procure um contabilista"

Presumo que com os tempos este portal se auto-regulamentará.

Apenas por comentar minha percepção sinto-me mais aliviado.

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Marceneiro de fim de semana
Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade