x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 10

acessos 10.208

franquia de contabilidade

Lourdes Ferreira

Lourdes Ferreira

Bronze DIVISÃO 1 , Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 22 outubro 2012 | 10:04

Pessoal bom dia, estou com uma dúvida e preciso ouvir pessoas mais experientes na área. Sou formada há 7 anos mas nunca exerci a profissão, sempre trabalhei na área financeira e tenho conhecimento acadêmico de contabilidade. Saí da empresa há alguns dias e pensei em ter meu próprio empreendimento. Percebi que o investimento para montar um escritório é bem inferior ao de muitos possíveis projetos. Pesquisei sobre franquia contábil e achei a ideia interessante. Nesse projeto vou receber todo o suporte e treinamento ao custo de um % mensal, só tenho que montar o escritório para iniciar as atividades. Aparentemente parece muito simples mas estou insegura, por isso queria saber o que vcs acham da idéia?? Desde já agradeço pelo apoio!!

RAFAEL CARVALHO

Rafael Carvalho

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 22 outubro 2012 | 15:58

Prezada Lurdes,

Sugiro que você adquira conhecimento prático nas áreas da contabilidade antes de resolver abrir um escritório ,ou seja,trabalhe por alguns anos prestando serviços em pequenos escritórios contábeis, pois a teoria é bastante diferente da prática.

Rafael Carvalho - Contador

Avancce Consultoria Contábil e Escritório Virtual Ltda
Administração de Ativos Financeiros e Imóveis
E-mail: [email protected]
https://www.instagram.com/avancce.cont/?hl=pt-br

Salvador-Bahia-Brasil
Lourdes Ferreira

Lourdes Ferreira

há 12 anos Segunda-Feira | 22 outubro 2012 | 19:40

Olá Rafael,
Agradeço o retorno mas adianto que é muito difícil conseguir emprego na área não tendo conhecimento. Se não tem experiência nem te chamam para a entrevista, é complicado. Não tenho muita opçao a nao ser encarar o problema de frente...
Obrigada!!!

roberto anunciação

Roberto Anunciação

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 22 outubro 2012 | 20:29

Boa noite Lourdes, de qualquer maneira você terá que começar um dia e dificuldades sempre se tem no início, e se você ja tem experiencia na área financeira isto vai te ajudar um pouco, o importante e você estar sempre se capacitando e logo aprenderá os macetes da vida prática, vai em frente.

Lourdes Ferreira

Lourdes Ferreira

há 12 anos Segunda-Feira | 22 outubro 2012 | 21:15

Boa noite Roberto,
Confesso que estou um pouco preocupada mas, em principio, terei um suporte técnico por parte dos gestores da franquia, isso me tranquiliza bastante. Vamos lá... temos que arriscar.
Obrigada pela força!!

Márcio Sales Castelo Branco

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Sexta-Feira | 18 janeiro 2013 | 09:48

Esse é um problema de fato que podia ser mudado, muitas pessoas se formam em contabilidade e pensa que estão pronto para exercer a profissão, ai onde esta o problema porque o que a faculdade ensina e diferente do dia-a-dia da contabilidade, trabalho mais de 11 anos em contabilidade e nunca vir um formado em contabilidade saber realmente o que si passa dentro de contabilidade, a pratica é exencial e muito importante, procure um amigo que entenda de contabilidade peça ajuda que ele lhe ensine, ja ensinei um pessoa recem formada hoje tenho o seu escritorio e nao depende de ninguem.

GILBERTO OLGADO
Moderador

Gilberto Olgado

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 21 janeiro 2013 | 15:35

Olá boa tarde!

Realmente a prática é bem diferente da teoria que se aprende na Faculdade, mas isso não quer dizer que a contabilidade prática é diferente da contabilidade acadêmica.

A contabilidade é uma só, suas normas são as mesmas, o que ocorre é que a área acadêmica é muito mais abrangente e na prática muitas vezes se trabalha com empresas de menor porte e muitas vezes não se utiliza todo o conhecimento adquirido na Faculdade.

Por isso, deve se ter cuidado para ser utilizado na prática a contabilização das empresas de acordo com as normas contábeis.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Segunda-Feira | 21 janeiro 2013 | 16:52

o importante que como o companheiro acima fala é começar pegar experiencia no escritorio de contabilidade pra ter noção o que é realmente contabilidade, pq na faculdade ensina coisas que não estao na realidade de uma contabilidade, o conselho e se enfiltrar numa contabilidade e se dedicar muito mesmo, contabilidae é pra quem gosta.

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Sábado | 7 dezembro 2013 | 20:47

Boa noite

Como toda franquia tem seus aspectos positivos e negativos, o que tem que se fazer, e um estudo e avaliação das mesmas, consultar algum franqueado da mesma, etc.Apos uma avaliação criteriosa e arregaçar as mangas, e trabalhar muito mesmo, se no decorer do contrato , observar que e positivo a analise, continue, se não, prepare-se para a carreira solo., entendeu.
Boa sorte.
Ribeiro Contabilidade Ribeiro Ltda

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade