x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 18

acessos 3.307

Portal Contábeis

JORGE MARCOS DE SOUZA

Jorge Marcos de Souza

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 25 janeiro 2013 | 23:22

Portal Contábeis - uma grata surpresa

Sinceramente não conhecia esse Portal, por acaso encontrei-o procurando assuntos relacionados à contabilidade no Google, já que curso Ciências Contábeis e tenho muito interesse sobre os rumos da profissão. De qualquer forma, vejo que encontrei um ponto de apoio que tenho certeza me trará uma visão sobre o presente e o futuro da contabilidade no Brasil e no mundo.

Na era do conhecimento o comodismo é destruidor de ideias. Desistir jamais.
Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 12 anos Sábado | 26 janeiro 2013 | 00:26

Bom dia, caro Jorge Marcos Souza

Seja bem-vindo ao nosso grupo, e obrigado pelo reconhecimento de nossos esforços que remontam um bom tanto de anos.

Enquanto for necessário, aproveite o máximo das conclusões geradas pelos debates, e quando sentir-se seguro, partilhe conosco sua experiência.

Saudações

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Marceneiro de fim de semana
GABRIEL PORTUGAL DONASOLO

Gabriel Portugal Donasolo

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 12 anos Sábado | 26 janeiro 2013 | 00:51

Boa Noite!

Caro Ricardo meus Parabéns pelo fórum, foram inúmeras as vezes que ja recorri ao fórum tanto no âmbito profissional quanto no âmbito acadêmico e quase sempre encontrei aqui a solução de meus problemas...

Meus Parabéns e sucesso!

Felipe Souza.

Felipe Souza.

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 12 anos Segunda-Feira | 25 março 2013 | 10:25

Realmente, entrar no portal contábeis virou rotina.

Mesmo quando não tenho dúvidas, entro para adquirir conhecimentos novos, lendo tópicos já respondidos.

Muito bom o portal contábeis, recomendo sempre.

Att,

Jenny P

Jenny P

Ouro DIVISÃO 1 , Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 10 abril 2013 | 16:48

Eu gosto muito do fórum, sou super suspeita pra falar porque aqui consigo achar muita coisa importante para o meu dia-a-dia, a única coisa que me incomoda é ver muitos tópicos repetitivos, sinto que as pessoas tem uma certa preguiça de pesquisar, tanto que, normalmente as minhas resposta é indicando outros tópicos que já tem a resposta que a pessoa procura.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 10 abril 2013 | 17:29

Boa tarde Jenny,

Realmente este é um dos grandes problemas que enfrentamos.
Aos poucos tentamos trancar os tópicos, sempre indicando onde achar as respostas ou postar as dúvidas.
Mas ainda assim a luta continua rs

E fique certa que agradecemos a colaboração de cada um de vocês !!!

Abraços

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Ádson Gomes

Ádson Gomes

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 16 maio 2013 | 15:38

Boa tarde pessoal, estou tentando criar um tópico e não estou conseguindo há três dias... Isso está acontecendo com todos, ou estou fazendo algo errado? Alguém pode me ajudar?

Quando clico em criar novo tópico, após digitar o texto aparece a seguinte mensagem: Não foi possível encontrar a página solicitada.

Desde já agradeço a todos...

Abraços

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

há 11 anos Quinta-Feira | 16 maio 2013 | 17:33

Ádson Gomes boa tarde,

Após consulta ao Administrador do FCS, uma das possibilidades do erro é você estar utilizando alguma palavra, que por aqui utilizamos o termo de "Palavras Proibidas". Faça uma revisão no texto da sua pergunta.
Tal procedimento é utilizado por questões de segurança.
Se quiser poste o texto para verificarmos.

Att,

Vânia Zaniratto

Herivelto Sarges

Herivelto Sarges

Prata DIVISÃO 2 , Gerente Financeiro
há 11 anos Quinta-Feira | 5 setembro 2013 | 15:35

Não consigo criar um tópico e gostaria que alguém fizesse por mim.

A pergunta é essa aqui

Trabalho numa micro empresa e me deparei com a seguinte situação:

A microempresa a 2 dias atrás conseguiu pagar todos os DAS e Darf's pendente do ano de 2012 e ainda não fez a declaração de renda, portanto a mesma ainda está devendo todos os DAS de 2013.

A microempresa tem um direito para receber junto da prefeitura do município, e essa quantia serviria para quitar todos os débitos. Mas as CND's venceram no mês de julho 2013 e provavelmente a empresa ficará impedida de receber seus direitos que tem a previsão para ser paga no dia 10/09/13.

Gostaria de saber para emitir as certidões principalmente de tributos federais eu poderia conseguir só com a declaração do imposto de renda de 2012 ou só vou conseguir se pagar todos os débitos do ano de 2013 também?

Herivelto Sarges

Herivelto Sarges

Prata DIVISÃO 2 , Gerente Financeiro
há 11 anos Quinta-Feira | 5 setembro 2013 | 18:31

Boa noite Vânia,

Não faço a mínima ideia até porque sou novo no fórum.

Mas é assim que estou tentando criar o tópico:

1 - Faça o login

2 - Criar tópico

3 - Escolho a sala que no caso da minha dúvida seja a sala Legislação Federal

4 - Escolho o assunto que no no caso "Emitir certidões" e aperto em continuar

5 - Surge o botão Criar novo tópico

6 - Escrevi exatamente como está escrito acima da sua mensagem

7 - depois disso aparece a mensagem "Não foi possível encontrar a página solicitada."

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

há 11 anos Sexta-Feira | 6 setembro 2013 | 08:52

Bom dia Herivelto,

Talvez tenha sido um erro momentâneo do site.
Tente fazer de outro navegador.
Aparentemente não estamos tendo problemas com a criação de tópicos.

Att,

Vânia Zaniratto

SAMILLY MATOS

Samilly Matos

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 4 outubro 2013 | 10:45

Com certeza Felipe o portal contábeis entra em nossa rotina de trabalho que a gente nem percebe.Amei esse portal aqui tiro muitas dúvidas.

Jane de Souza Israel

Jane de Souza Israel

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 9 outubro 2013 | 13:00

Esse site é muito importante sempre tiro as minhas duvidas pelo esse site e indico sempre para os meus amigos, porque esse site aborda todos os tipos de legislação e toda rotina de um escritório de contabilidade ele é muito bom para quem estar na área e quem estar iniciando, parabéns, continuam assim.

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 10 outubro 2013 | 16:56

Boa tarde, Maria do Socorro

Bem-vinda ao Fórum Contábeis.

Estou me preparando para concursos públicos e deparei-me com uma dúvida ao assistir uma aula on-line.

Na estrutura do balanço patrimonial na esfera pública tem alguma mudança a partir das NBC T 16? Se sim, qual foi a alteração? Não consegui identificar ainda.

Este assunto deve ser tratado na sala "Contabilidade Pública", e não nesta, que trata apenas de temas generalizados sobre o funcionamento do Fórum.

Obrigado pela compreensão

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Marceneiro de fim de semana

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade