x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 3

acessos 1.035

Receber honorários com boletas

TCHELER DE OLIVEIRA

Tcheler de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 8 fevereiro 2013 | 17:06

Boa tarde!!

Gostaria de pedir a opinião de vocês sobre o seguinte, tenho pego algumas empresas e tá muito complicado a situação de ficar lembrando o cliente sobre o pagamento do honorário mensal e possíveis legalizações de empresa,alterações contratuais etc,estive pensando em colocar um sistema que emite a boleta de pagamento mas tenho dúvidas se pode me comprometer com o fisco devido a movimentação em conta, da mesma forma com maquina de cartão,se alguém puder me auxiliar com alguma ideia, desde já agradeço pela atenção!!

THIAGO FERREIRA

Thiago Ferreira

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 8 fevereiro 2013 | 17:12

Boa tarde caro colega,
aqui no escritorio nosso problema creio que era o igual o seu ai, inadimplencia, nosso banco ofereceu o serviço de boletos e protesto, assim nos primeiros meses nos clientes tomaram um pequeno susto, pois nao estavam a costumados a pagar os honorarios em dia quando chegavam aqui no escritorio encaminhavamos eles ao banco para pagar, assim continha juros, mas esta foi a melhor forma, agora em relaçao ao fisco, nao tivemos problemas, pelo contrario ficou melhor nosso relacionamento com nossas contas bancarias.

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 8 fevereiro 2013 | 18:05

Tcheler de Oliveira, boa tarde.

Faço minhas as palavras do Thiago.

Ao adotar receber honorários por boletas, no começo, houve algum "estranhamento" (que não chegou a ser resistência) por parte de alguns clientes, mas logo esse procedimento passou a incorporar a rotina de cobranças do escritório.

Vale dizer que essas boletas devem estar vinculadas às notas fiscais dos serviços prestados.

Att

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
moderador.forumcontabeis@gmail.com

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: