x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 211

acessos 287.571

Erros no Envio - SEFIP

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 24 julho 2014 | 11:43

Paulo: Eu Fiquei 3 dias procurando resolver isso, com a Caixa, não consegui nada. A solução foi criar uma máquina virtual com o Windows 7, tu pode fazer isso ou tentar um equipamento com o Windows 7 instalado.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
Piter

Piter

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 24 julho 2014 | 11:48

Pessoal,

Não sei se vai resolver pra todos mas vi esse post em outro site e o cara fez o seguinte:

"Tem um cliente que fui atender e comprou um notebook novo com windows 8, copiei a pasta do backup do pc velho, não instalava o sefip, tive que renomear a pasta, feito isso instalou normal executando como administrador, mas ao fazer todo cadastro e entrar com os dados no programa e tentar gerar ( executar movimento) vai dando tudo ok e no final na hora de gerar o arquivo aparece uma janela "Ocorreu um Erro interno no Sefip. Se o Erro persistir, reinstale o Sefip." Peguei o backup do cara e levei em outro windows 8 pro, copiei a pasta do sefip e testei executando só pra ver, e deu erro de falta do base64.dll, assim instalei o LuaPack que contem este, e novamente tentei executar o movimento, foi mais adiante e deu erro no final "Ocorreu um erro interno de comunicação e/ou operação com o Firebird, o SEFIP será encerrado. Se o erro persistir, reinstalar o SEFIP" , assim após instalar e desinstalar os firebirds de 32 e 64, instalei o sefip e aí sim funcionou o procedimento sem problemas gerando o arquivo, o que notei é que no windows 8 quando executando o sefip normal ( sem o executar como administrador) o mesmo gera o arquivo sefip dentro do perfil appdata> roaming> virtualstore, se executar como administrador daí ele salva em program files (x86) > caixa. No Seven num existe o virtualstore. Ainda vou voltar lá no cara e tentar instalar esse LuaPack pra ver se resolve. Então deduzo que alguma biblioteca utilizada pelo sistema não está sendo instalada ou trocada no Windows 8 ao instalar o programa Sefip, pois não é em todos Windows 8 que dá problema."

se resolver postem aqui.

Vanderlei Sander

Vanderlei Sander

Prata DIVISÃO 1, Gestor(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 24 julho 2014 | 22:53

Caros colegas
Farei um vídeo este final de semana para mostrar passo a passo o procedimento que realizei e obtive sucesso. O que os colegas postaram sobre a máquina virtual, realmente funciona mas o meu objetivo é usar o programa com o Windows 8. Sei que a CEF é absolutamente obsoleta no quesito atualização de seus programas, e acho isso uma vergonha, mas, não vou entrar neste mérito no momento. O suporte também não passa informações precisas e temos que nos virar do jeito que for possível. Isso porque a informação é obrigatória, a única forma de realizar a informação é através do SEFIP e não tem ninguém (governo) que fiscaliza e cobra uma solução. O que posso adiantar é que funciona, venho usando a três meses e vou detalhar o processo para vocês.
Abraço a todos.

Flaudemi JF de Sousa

Flaudemi Jf de Sousa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 29 julho 2014 | 21:51

Caros colegas
Farei um vídeo este final de semana para mostrar passo a passo o procedimento que realizei e obtive sucesso. O que os colegas postaram sobre a máquina virtual, realmente funciona mas o meu objetivo é usar o programa com o Windows 8. Sei que a CEF é absolutamente obsoleta no quesito atualização de seus programas, e acho isso uma vergonha, mas, não vou entrar neste mérito no momento. O suporte também não passa informações precisas e temos que nos virar do jeito que for possível. Isso porque a informação é obrigatória, a única forma de realizar a informação é através do SEFIP e não tem ninguém (governo) que fiscaliza e cobra uma solução. O que posso adiantar é que funciona, venho usando a três meses e vou detalhar o processo para vocês.
Abraço a todos.


Amigo, poderia postar o procedimento? ou algum link externo onde esta o vídeo?

Desde já agradeço.

Forte Abraço

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 31 julho 2014 | 09:06

Ahhh eu já tentei de tudo que ensinaram... orientaram e nada...
O jeito foi terceirizar os serviços pra outro pc do escritório.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Vanderlei Sander

Vanderlei Sander

Prata DIVISÃO 1, Gestor(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 31 julho 2014 | 23:31

Pessoal, desculpem a demora. Fiz o vídeo, não tive tempo de editar, então gravei e disponibilizei no youtube. Segue link: Video SEFIP Se alguém tiver dificuldade, me mande e-mail ou poste aqui que vamos tentando resolver. Aqueles que conseguirem me mande um feedback também. Abraço a todos.

Paulo Cesar

Paulo Cesar

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 1 agosto 2014 | 12:14

Vanderlei, bom dia.
Muito obrigado pela postagem. Vi o vídeo duas vezes e depois segui, paralelamente, o passo-a-passo da instalação, mas ainda assim, o SEFIP continua apresentando o mesmo erro de sempre no fechamento.
Tomei o cuidado de copiar aquelas DLL's que você orientou, mas o problema não foi solucionado.
Não sei mais o que tentar.
Mesmo assim, obrigado.
Forte abraço.

Vanderlei Sander

Vanderlei Sander

Prata DIVISÃO 1, Gestor(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 1 agosto 2014 | 13:42

Boa tarde Paulo Cesar, o erro que ocorre é "Ocorreu um erro interno. Reinstale o SEFIP", é isso? Eu estou trabalhando num caso parecido e assim que resolver te mando os procedimentos. A propósito, qual a versão do Windows 8 você está utilizando?

Paulo Cesar

Paulo Cesar

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 1 agosto 2014 | 13:54

Boa tarde, Vanderlei.
O meu é Win 8.1 Pro de 64 btis
Sim, o problema que aparece é exatamente este que você relatou, e aparece somente no fechamento... Na simulação corre tudo bem, no envio também, pois já testei o CNS com arquivo fechado em outra máquina.
Qualquer novidade, eu agradeço.
Abçs

Vanderlei Sander

Vanderlei Sander

Prata DIVISÃO 1, Gestor(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 1 agosto 2014 | 19:39

Paulo Cesar, se possível, faça o procedimento que vou lhe passar:
Abra o local onde está instalado o SEFIP.
Localize uma pasta chamada "Analisador".
Dentro tem um programa chamado "Analisador".
Clique com o botão direito sobre ele, vá em "Compatibilidade" e selecione "Executar como Administrador" e selecione também "Executar em modo compatibilidade" com "Windows XP (Service Pack 3)".
Após isso, dê um clique duplo para executar o arquivo.
Feito isso, o Analisador vai gerar um documento de texto na pasta chamado "AMBIENTE_SEFIP".
Este documento é uma analise do ambiente onde está instalado o SEFIP, das diretivas de segurança e possíveis erros ou conflitos.
Me encaminhe este arquivo que analiso para você e faço um conflito com o meu para ver se identificamos o problema, pode ser?
E-mail, @Oculto
Se tiver mais alguém com o mesmo erro e quiser enviar o arquivo para eu analisar, fiquem a vontade.
Fico no aguardo.
Abraço

Juliana

Juliana

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 1 setembro 2014 | 10:52

Bom dia Pessoal,

Está disponível no site da Caixa desde sexta (29/08) nova versão do programa SEFIP agora compatível com Windows 8 e 8.1. Eu baixei no meu pc e funcionou normalmente. Só estou com um problema para importar as tabelas, mas estou a espera de que as tabelas de setembro estejam disponíveis no site para nova tentativa.

Mas pelo menos o programa está funcionando!!!

Juliana
WS Moduli - Gestão Empresarial

"Força, Foco e Fé"
Kalin Gonçalves

Kalin Gonçalves

Bronze DIVISÃO 1, Sócio(a) Gerente
há 9 anos Segunda-Feira | 1 setembro 2014 | 17:09

Todas as pessoas na internet estão dizendo que a nova versão enta funcionando no windowns 8 completo, mas que no windowns 8 ou 8.1 Single Language(normalmente o que vem junto com nootbook) continua dando erro interno, devito a isso, muitos estão comprando o pro.

Bom meu escritório tem 4 computadores single language, e definitivamente continua sem funcionar.

Dulci Ribeiro

Dulci Ribeiro

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 4 setembro 2014 | 15:45

A Caixa disponibilizou uma nova versão no dia 03/09/2014 e eu consegui instalar no meu computador e ele é windows 8.1 single language, com a versão que a caixa tinha disponibilizado anteriomente eu não tinha conseguido instalar, agora com essa versão do dia 03/09/14 deu certo aqui.

Olga Pontes

Olga Pontes

Bronze DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 4 setembro 2014 | 15:49

Acabei de ligar na caixa e retorno foi que "SEFIP para windows 8 ainda está em testes", instale em outro equipamento"

Instalei sefip no windows 7 e subi o backup feito. No entanto a GPS não estava calculando corretamente (aplicando indice na faixa errada) .
Resumindo, só consegui enviar a SEFIP no XP

Kalin Gonçalves

Kalin Gonçalves

Bronze DIVISÃO 1, Sócio(a) Gerente
há 9 anos Quinta-Feira | 4 setembro 2014 | 19:55

Não me levem a mal, mas eu so acredito vendo imagens ou vídeo, tentei instalar o sefip num total de 11 computadores, 5 do meu escritório, e outros 6 no deu um colega, e não funciona.
Aparentemente tudo instala correto, mas quando executa o movimento, sempre da erro interno.

Até o momento não vi ninguém colocar nenhum prova em nenhum forum/youtube de ter instalado e executado um movimento com sucesso no single language 8/8.1

Kalin Gonçalves

Kalin Gonçalves

Bronze DIVISÃO 1, Sócio(a) Gerente
há 9 anos Sexta-Feira | 5 setembro 2014 | 18:20

Bom dia Vanderlei Sander, todas essas formas de instalar, já foram testadas por mim inume-as vezes, com/sem direito de administrador, com/sem compatibilidade com win7/xpsp3/xpsp2, tudo junto, sem nada.

E no fim o resultado é sempre o mesmo, apesar do sefip instalar sem apresentar nenhum problema, eu importar o backup também sem nenhum problema, ao fecha o movimento e exuta-lo, sempre recebo a mensagem de erro interno.

Em muitas das minhas pesquisas, as pessoas declaram acreditar que o problema se dá ao fato do sefip não consegui acessar alguns registro no windowns 8 ou 8.1 Single Language.

O vídeo monstro o programa funcionando em um windowns pro, mas o custo para atualizar de single language para pró é de 340 reais...

Flaudemi JF de Sousa

Flaudemi Jf de Sousa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Domingo | 7 setembro 2014 | 16:27

Caro Kalin,

Conforme já postado aqui e no próprio site da caixa já tem uma versão para o Win8. A exemplo do meu que single language e esta funcionando normalmente. Só que antes de instalar, removi todas as tentativas que tinha efetuado antes, assim como você fez. Baixei o arquivo e somente o executei.

Tente ai e nos reporte, veja também questão de anti-virus e firewall.

Vanderlei Sander

Vanderlei Sander

Prata DIVISÃO 1, Gestor(a)
há 9 anos Domingo | 7 setembro 2014 | 22:38

Pois é Kalin, está rodando normal do SL também. Depois de desinstalar por completo, faça uma limpeza de registro com o CCleaner. Após, reinicie sua máquina e instale a nova versão.

Dulci Ribeiro

Dulci Ribeiro

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 8 setembro 2014 | 09:27

Karen,


Você tem que dá permissão do programa sefip no firewall.


No firewall vai em configurações avançadas - regras de entrada - nova regra - localize onde está instalado o sefip.exe e de a permissão.


Espero que te ajude


Kalin Gonçalves

Kalin Gonçalves

Bronze DIVISÃO 1, Sócio(a) Gerente
há 9 anos Segunda-Feira | 8 setembro 2014 | 16:06

Obrigado pelas respostas, após o expediente usarei o ccleaner e reiniciarei o pc antes de instalar novamente.

So gostaria de deixar aqui um dica pra quem tem o mesmo problema que eu e leu as respostas. Não use o ccleaner se você não sabe o que faz, muitas pessoas sugerem o uso dele sem explicar, ele não só limpa alguns registro de programa que foram instalados de forma incompleta, como também limpa os navegadores de dados considerados por ele inúteis, e com isso vc pode perde senhas(caso não tenha ela anotada) pode perder arquivos salvos de programas em java.

Tomo cuidado ao usar esse programa, pois pode gerar transtorno.

Edit: A Dica funcionou, instalar após usar o ccleaner e reiniciar o pc funcionou.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 15 setembro 2014 | 09:34

Pessoal bom dia

Aqui tinha funcionado bem...
Agora trava quando coloco a senha para enviar, e salvar o protocolo.
Não vai de jeito nenhum.

Alguém com o mesmo problema?

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Página 4 de 8

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.