x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 5

acessos 6.002

Certificado Digital. Matriz x Filial

Edivaldo K. Sydolovicz

Edivaldo K. Sydolovicz

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 20 maio 2013 | 13:13

Boa Tarde Luis

Aqui no escritorio trabalhamos com certificados de empresas que possuem filial e só temos um para a matriz. Não sei qual o procedimento para fazer um certificado, mas creio que ao cria-lo já é incluso a filial junto com a matriz. A não ser que tenha que ser usado em ambas, para emissão de notas fiscais eletrônicas por exemplo, neste caso terá que instalar em uma delas para poder usar em varias ocasiões.
Se estou errado me corrijam.

Edivaldo.

Valdemir João Albanes

Valdemir João Albanes

Ouro DIVISÃO 3 , Administrador(a) Empresas
há 12 anos Segunda-Feira | 20 maio 2013 | 13:28

Boa tarde!

Correto...
Não há necessidade de um especifico p/ filial, apenas o certificado da matriz serve.
No nosso caso usamos para emissão de NF-e, temos várias filiais em diversos estados e apenas o certificado da matriz.

mais sobre o assunto veja aqui;
www.contabeis.com.br

att..

Cianorte - PR - "Capital do Vestuário"
"O entendido sabe tudo, o sábio apenas o essencial"
Daniele Los

Daniele Los

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Administrativo
há 11 anos Quinta-Feira | 14 novembro 2013 | 16:00

Quando a empresa possui matriz e filial...

E a parte de RH é realizada na filial e na matriz, ambas em estados diferentes...

Tenho que ter Certificado Digital para cada uma? Um para matriz e outro para filial? Ou tenho que passar as informações referente à folha de pagamento para a matriz e a matriz fazer as obrigações com o Certificado Digital da Matriz?

Daniele A. Los
Auxiliar Administrativo
(42) 99906-8582

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade