Cristina da Silva Moreira Santos
Prata DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidaderespostas 9
acessos 1.249
Prata DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeJoselia Pierre
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa Tarde!
Cristina essa resposta me interessa também. Na empresa que eu sou contadora o administrador quer saber se ele pode assinar como procurador. Será que tem validade o Sped ser assinado pelo procurador?
Vamos ver se algum colega pode nos ajudar.
Att,
Joselia Pierre
Prata DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeBom dia Josélia, pode sim, até você pode assinar, eu assino. Basta ter a procuração eletronica feita através de certificado digital no site da receita. A minha dúvida é onde troca no sistema SPED, sei que tem, troquei o ano passado os dados do contribuinte pelo meu, mas esqueci o caminho. Espero ajuda .
Cristina
Anderson Kolera Silva
Ouro DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Contabiliddebom dia,
No validador do SPED não tem como alterar dados, o que pode ser feito é gerar o aquivo em seu sistema já com o cadastro do procurador ou então, se voce já estiver como o arquivo txt pronto, altere dentro do txt, o nome, a qualificação e codigo para 309 no registro J930, depois é só validar novamente no PVA.
Att.
Joselia Pierre
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom dia!
Muito obrigada Anderson e Cristina.
Att,
Prata DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeAnderson, eu alterei oa rquivo txt na linha I930, coloquei meu nome e CPF e logo adiante alterei o codigo 801 para 309, mas deu erro de estrututa exatamente nessa alteração j930, apareceu meu nome.
Onde mais alterA?
Cristina
Anderson Kolera Silva
Ouro DIVISÃO 2 , Coordenador(a) ContabiliddeCristina,
No arquivo voce só pode alterar os dados, não devendo alterar a estrutura (inclusão ou alteração de linhas e também o separador pipe "|").
Deve constar um representante ou procurador e o contador responsavel.
Como voce está tendo problemas, acho mais facil voce alterar no seu sistema o representante p/ procurador e gerar um novo arquivo.
Att.