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Certificado Digital - Impedimento para emissão

CRISTIANO V PAPINI

Cristiano V Papini

Bronze DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 28 junho 2013 | 08:18

Bom dia colegas, ontem recebi a ligação de um cliente que esteve no Serasa para emissão de um certificado digital, e segundo informações dele não emitiram o certificado digital porque constou a Ausencia de entrega da DIPJ 2007/2008. A informação procede? alguém sabe algo sobre isso.

Abraço a todos

FABRÍCIO CAETANO MORAES

Fabrício Caetano Moraes

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Financeiro
há 11 anos Sábado | 29 junho 2013 | 01:16

Boa noite Cristiano




Acredito que para descobrir isso eu vejo duas saída, o seu Cliente precisa se dirigir a Receita Federal e pedir uma pesquisa completa da empresa para averiguar quais são as pendências da empresa (pode ser que tenham outras além da ausência da DIPJ), ou como seu cliente não conseguiu emitir o certificado, passar uma procuração eletrônica para alguém que possua preenchendo um formulário no site da Receita e encaminhar a uma agência da Receita Federal, feito isso a pessoa a qual foi autorizada pela procuração (Outorgado), poderá fazer a pesquisa pelo Portal e-CAC.


Espero ter contribuído!

"Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;"

Provérbios 3:13



Tecnólogo em Gestão Financeira
Pós-Graduado em Direito Tributário em Contabilidade


Atividades: Consultoria Financeira, de Custos e Gestão Fiscal/Tributária
CRISTIANO V PAPINI

Cristiano V Papini

Bronze DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 11 anos Domingo | 30 junho 2013 | 17:27

Valeu Fabricio, acabemos descobrindo que foi tudo uma confusão. Mais fica a dica caso ocorra com você.

O último certificado da empresa havia sido emitido em 2010, e em 2011 houve uma alteração de endereço (no endereço antigo).
Semana passada o cliente recebeu um telegrama do serasa para ir até determinado posto para renovar, e que não seria necessário levar documentos apenas identidade o telegrama e o certificado antigo.

Então descobrimos que quando houve qualquer alteração na empresa, não se pode renovar um certificado e sim temos que solicitar um novo. Esse foi o x da questão.

Valeu
um abraço.

FABRÍCIO CAETANO MORAES

Fabrício Caetano Moraes

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Financeiro
há 11 anos Segunda-Feira | 1 julho 2013 | 09:10

Bom dia Cristiano



Agradeço por compartilhar essa informação, eu já tive problemas com Certificado Digital quando alterou o responsável perante a Receita, nesse caso perdemos o certificado, porém não sabia que alteração de endereço poderia gerar problemas também, ficarei mais atento a isso também.


Fico feliz que tenha chegado a uma solução do seu problema, lhe desejo uma boa semana!

"Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;"

Provérbios 3:13



Tecnólogo em Gestão Financeira
Pós-Graduado em Direito Tributário em Contabilidade


Atividades: Consultoria Financeira, de Custos e Gestão Fiscal/Tributária

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