x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 3

acessos 2.687

Programa Contábil Grátis

NELSON SANTANA FILHO

Nelson Santana Filho

Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 2 julho 2013 | 10:37

Ola amigos,
Estou abrindo um escritório contábil e vou iniciar com algumas pequenas empresas. Baixei o programa da Rt almeida grátis, porém ele apresenta alguns erros de sistema como travamento de janelas. Para se adquirir o manual desse programa, tem que se pagar R$ 50,00. Não quero pagar por uma coisa que não se apresenta 100% no manuseio. Alguém poderia me repassar o manual ou me dizer onde posso baixa-lo gratuitamente?
agradeço

FABRÍCIO CAETANO MORAES

Fabrício Caetano Moraes

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Financeiro
há 11 anos Terça-Feira | 2 julho 2013 | 17:19

Boa tarde Nelson

Lhe recomendo dar uma olhada nesse tópico, tem sugestões interessantes:

Programas de Contabilidade

Espero ter contribuído!

"Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;"

Provérbios 3:13

Tecnólogo em Gestão Financeira
Pós-Graduado em Direito Tributário em Contabilidade

Atividades: Consultoria Financeira, de Custos e Gestão Fiscal/Tributária
NELSON SANTANA FILHO

Nelson Santana Filho

Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 3 julho 2013 | 15:02

Como disse no post acima, estou abrindo um escritório contábil. Porém tenho alguns dúvidas:
1- No controle de ISS, ICMS e impostos federais, com estabelecimento na cidade e estado de São Paulo, os órgãos envolvidos no controle desses impostos, possuem um sistema eletrônico em que o contador tem acesso para escriturar as notas fiscais, quando se tratar de nota emitida em papel? Se sim, as notas eletrônicas, quando emitidas, são escrituradas diretamente pelo próprio sistema desses órgãos? ou seja, emitindo a nota eletronicamente, essa nota cai direto nessa declaração eletrônica?
2- Os livros de natureza contábeis,fica a meu cargo escritura-los em qualquer programa de livre escolha?
Obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade