Madi Nissi
Bronze DIVISÃO 2 , Analista InformáticaOlá pessoal, tudo bom?
Estou precisando de mais uma ajuda de vocês. Se alguém trabalhar com algum ERP será melhor ainda.
No cliente que estou utilizamos o sistema SAP e dentro dele são cadastrados os materiais com o respectivo NCM. Ao criar um pedido de compra para o fornecedor, o sistema já carrega este NCM do cadastro.
Estamos com uma grande dificuldade neste assunto, pois em alguns casos a NF recebida possui um NCM diferente do pedido de compra.
Atualmente, estamos alterando nosso pedido de compra para a NCM que o fornecedor envia e assim deixar a entrada de forma "correta", ou seja, com as informações iguais.
Alguém já teve essa mesma dificuldade? Qual poderia ser a forma mais correta de tratar essas divergências entre o nosso cadastro e o cadastro do fornecedor?
Minha preocupação em acertar esse ponto é para que não haja diferença entre o SPED do fornecedor e o nosso SPED, na questão NCM.
Um outro ponto que levantei, mas não sei se há algum tipo de auditoria com relação à isso, é se pode ocorrer para o mesmo material uma entrada neste mês com a NCM XXXX.XX.XX e no mês seguinte com a NCM ZZZZ.ZZ.ZZ
Obrigada!