x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 10

acessos 902

EFD Contribuiões

GRACYNEVES

Gracyneves

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 5 julho 2013 | 15:34

Boa tarde!dia 12/07/2013 terei que fazer a EFD Contribuição,detalhe estou perdida, por que nunca fiz,entao por gentileza me respondão por onde devo começar?como deve ser feito?

ELIANE DA SILVA

Eliane da Silva

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Sexta-Feira | 5 julho 2013 | 15:51

Gracy Kelly Santos Neves,

Primeiro tem que baixar o programa EFD-Contribuições...rsrs
É facil e bem parecido com o DACON, no forum tem muito conteudo a respeito, basicamente você vai gerar o arquivo no sistema da empresa de depois transportar para o programa da EFD Contribuições. Segue o link para te ajudar:

EFD-Contribuições

Quem tem Fé não precisa de sorte, quem tem Deus precisa é de tempo e paciência para que as coisas aconteçam.
Flua com a vida.
Ela muda.
Mude com ela.
ELIANE DA SILVA

Eliane da Silva

há 11 anos Sexta-Feira | 5 julho 2013 | 16:08

Pis, Cofins e retenções se tiver. No seu sistema fiscal ele deve gerar o arquivo se for um bom, porque o que usamos aqui temos que incluir os dados e depois gerar o arquivo, incluir que digo é lançar o valor do Faturamento, valor do PIS e COFINS, aliquota e tal.

Quem tem Fé não precisa de sorte, quem tem Deus precisa é de tempo e paciência para que as coisas aconteçam.
Flua com a vida.
Ela muda.
Mude com ela.
ELIANE DA SILVA

Eliane da Silva

há 11 anos Sexta-Feira | 5 julho 2013 | 16:43

Ah entendi, nesse caso tem como fazer manual porém penso que é mais complicado, e as notas da empresa como fazia os lançamentos?

Flua com a vida.
Ela muda.
Mude com ela.
Márcio Marques

Márcio Marques

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 5 julho 2013 | 17:04

Boa tarde, Gracy!

Primeiro você tem que ver qual o regime de tributação da empresa, se Lucro Real ou Presumido, qual o regime de caixa ou competência, acredito ser de competência, no caso de for Real terá que fazer o registro detalhado por documento, se for presumido pode fazer detalhado e unificado com a informação do faturamento no registro F500 e F550, se não me engano.
Agora sem sistema para gerar o arquivo é complicado, dependendo da quantidade de Notas fica inviável.
de uma olhada nesse link:
www1.receita.fazenda.gov.br
tem os manuais, tem perguntas e respostas, pode lhe dar um norte e pergunte se pode lhe dou uma força!

Analise Fiscal, com enfase nas EFD Fiscal, EFD Contribuição e Desoneração.
Márcio Marques

Márcio Marques

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 5 julho 2013 | 17:27

Cracy, indico você a fazer as perguntas aqui no fórum, pois tem muita gente boa aqui, que vão poder lhe ajudar até mais que eu!
mas meu e-mial: @Oculto

Analise Fiscal, com enfase nas EFD Fiscal, EFD Contribuição e Desoneração.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: