Camila
Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a)Não estou conseguindo entrar pelo certificado digital. Me informaram que era porque estava fora da validade. Como verifico e como faço a renovação?
respostas 10
acessos 757
Camila
Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a)Não estou conseguindo entrar pelo certificado digital. Me informaram que era porque estava fora da validade. Como verifico e como faço a renovação?
Suzana Pechitelli
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Camila,
para a renovação, terá que ligar no Televendas do Serasa 0800-773-7728 e solicitar a renovação. Dá pra fazer pelo site também, http://serasa.certificadodigital.com.br/ porém desde semana passada não estou conseguindo, pois o site está com problemas, somente pelo Televendas mesmo.
Suzana Pechitelli
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)E para verificar a validade do Certificado Digital, com o cartão logado no PC, siga as instruções:
Todos os programas > SafeSign Standart > Administração de Token
Vai abrir uma janelinha, siga novamente:
ID's Digitais > ID's Digitais registrados
Aí vai aparecer o certificado e a validade.
Camila
Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a)Suzana, obrigada.
Roberta Santiago Santos
Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a)Boa tarde gostaria de saber no caso de uma empresa do MEI, que pelo que entendi não está obrigada a possuir certificado digital, porem, se a mesma possui empregados, como realizar a chave da conectividade? neste caso, é necessário a empresa ter o certificado
Márcio Padilha Mello
Moderador , Contador(a)Roberta, MEI pode solicitar o certificado antigo, o PRI, que era feito em disquete e agora é em pen drive.
Suzana Pechitelli
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa Tarde,
até 10 empregados não precisa do Certificado, dá pra fazer pelo PRI
acima de 10 empregados é necessário o certificado para fazer a conectividade.
Roberta Santiago Santos
Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a)Então, será que a CEF está ainda liberando o arquivo pri? Vou estar verificando então, você que é De São Paulo Suzana, pode me dizer se ainda conseguimos?
Obrigado pelas respostas.
Suzana Pechitelli
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Oi Roberta!
Sim, a CEF está liberando o arquivo PRI, que hoje eles pedem para gravar no Pen Drive.
Márcio Padilha Mello
Moderador , Contador(a)Roberta, existe a circular abaixo, da CEF, permitindo a solicitação do arquivo PRI para as empresas do Simples Nacional com até 10 empregados, e MEI (que só pode ter um).
clique aqui
Roberta Santiago Santos
Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a)Muito obrigada Márcio e Suzana.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade