x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 2

acessos 595

SPED Fiscal e EFD Contribuições

Mauricio Guedes da Rosa

Mauricio Guedes da Rosa

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Sistemas
há 11 anos Terça-Feira | 13 agosto 2013 | 15:52

Primeiramente, sou membro de uma empresa de Desenvolvimento de Software e tive a seguinte situação a baixo:
- Quando um cliente faz a emissão de notas fiscais com o imposto não destacado, onde o mesmo deveria ter sido devidamente informado.
- A informação que tenho de um escritório contábil é que a conferencia e os ajustes de correção são calculados manualmente nestes casos de emissão incorreta, o imposto e o que será declarado para receita é as declarações enviadas mensalmente com as informações corretas, não se pode deixar sem tributar se necessário, e também créditos indevidamente, deverão ser ajustados.
- Orientações nos cursos é procurar calcular o imposto correto independente da informação que foi gerado no documento, não podemos tributar uma mercadoria errada só porque nosso cliente deixou de tributar.

Até então tudo certo, mas a seguinte dúvida me surgiu, quando as alterações são realizadas, existe o arquivo de Sped Fiscal que é gerado a partir do nosso sistema, a questão é que estes arquivos estarão ainda com as informações enviadas ao Sefaz e etc, a dúvida é, quando o escritório contábil solicita para a correção destes impostos manualmente no banco de dados, o documento emitido não terá mais a informação original lançada na emissão, em caso de um fiscal estar presente na empresa, o mesmo pode se interessar em multar a empresa desenvolvedora de software pela alteração, ou existe uma normativa que pode ser justificada ao fiscal?

Mauricio Guedes da Rosa

Mauricio Guedes da Rosa

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Sistemas
há 11 anos Terça-Feira | 13 agosto 2013 | 17:45

Boa tarde, no momento que o escritório contábil me informou sobre a situação a cima, que quando o arquivo XML contém tributos diferentes do que seria correto, a própria contabilidade faz o calculo correto e o devido levantamento do que deverá ser pago, no caso esta situação esta incorreta e o correto a ser feito, por exemplo, numa movimentação incorreta de 3 meses, o cliente deve emitir digamos 300 notas complementares sobre as já emitidas?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade