x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 6

acessos 791

THIAGO FERREIRA DA SILVA

Thiago Ferreira da Silva

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 15 agosto 2013 | 09:24

Bom dia amigos tenho uma duvida quanto ao SPED ICMS IPI.

E quero saber quem pode me ajudar?

O negocio é o seguinte consultei na SEFAZ-SP com a inscrição estadual do cliente.

e a informação que aparece é esta:

data de ativação da obrigatoriedade para IE
2013-07-01.

Ou seja eu devo entregar a obrigação dois meses subsequentes ao fato gerador, sendo entregue em setembro ou já estou obrigado a entregar?

Muito Obrigado.

A ALEGRIA ADQUIRE-SE. É UMA ATITUDE DE CORAGEM. SER ALEGRE NÃO É FACIL. É UM ATO DE VONTADE.......
Káh Prestes

Káh Prestes

Prata DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 11 anos Quinta-Feira | 15 agosto 2013 | 09:39

Bom dia Thiago,

Eu também tenho um cliente que esta obrigado a entregar a partir de 07/2013,com isso fiquei um pouco confusa,entrei no site da sefaz de sp e fiz a mesma pergunta que a sua, aqui vai a resposta que me mandaram,espero que lhe ajude:

A obrigatoriedade tem início a partir da referência prevista no Comunicado.

Exemplo:

Data início prevista no Comunicado nº 05/2012 - 01/03/2013, devo entregar também os arquivos de janeiro e fevereiro de 2013?

Devem ser enviados apenas os arquivos de março de 2013 em diante.

Conforme disposto no artigo 10 da Portaria CAT 147/09, a entrega do arquivo digital da EFD será até o dia 25 do mês subsequente ao período a que se refere.

THIAGO FERREIRA DA SILVA

Thiago Ferreira da Silva

há 11 anos Quinta-Feira | 15 agosto 2013 | 10:00

Então Karen neste caso de março de 2013 em diante?

é isto que entendi?

Até o dia 25 do mes subsequente...

A ALEGRIA ADQUIRE-SE. É UMA ATITUDE DE CORAGEM. SER ALEGRE NÃO É FACIL. É UM ATO DE VONTADE.......
THIAGO FERREIRA DA SILVA

Thiago Ferreira da Silva

há 11 anos Sexta-Feira | 16 agosto 2013 | 08:37

Exatamente....

Comentei um caso com um amigo e ele me confirmou exatamente a mesma informação....

Que as informações deverão ser entregues até o dia 25 do mes subsequente aos fatos geradores....

Muito obrigado pela ajuda....

Abraço!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade