x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 12

acessos 1.607

sped pis e cofins

SIDINEY Lopes

Sidiney Lopes

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 16 agosto 2013 | 12:45

ola pessoal do forum, quando abri o programa efd contribuiçoes apareceu este erro:

piscofinspva.aw: piscofinspva.fb: Houve um erro ao executar o sql.
at piscofinspva.jI.run(DialogAguarde.java:210)
at java.lang.Thread.run(Unknown Source)
Caused by: piscofinspva.fb: Houve um erro ao executar o sql.
at br.gov.serpro.bdembutido.gerente.sessao.SessaoDefault.a(SessaoDefault.java:191)
at br.gov.serpro.bdembutido.executorsql.a.a(ExecutorSqlAbstrato.java:62)
at br.gov.serpro.bdembutido.executorsql.ExecutorSqlDefault.a(ExecutorSqlDefault.java:128)
org.apache.commons.dbcp.DelegatingStatement.execute(DelegatingStatement.java:264)
at br.gov.serpro.bdembutido.gerente.sessao.SessaoDefault.a(SessaoDefault.java:172)
... 12 more

este erro e da versao do java? alguempode me ajudar
obrigado?

Cariele Tonon Soeiro

Cariele Tonon Soeiro

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 11 anos Sexta-Feira | 16 agosto 2013 | 13:05

Verifique se não existe uma nova versão do EFD Contribuições.
Provavelmente é um erro ou por falta de atualização ou algo no programa que gera o arquivo. O erro aparece neste formato, por precisar do java para transmitir o arquivo. Mas nem sempre quer dizer que é referente a atualização do Java.

Minha versão do java é java 1.6.0_31 - 32 bits

A nova versão do EFD Contribuições é 2.0.3

Bruno Delolo

Bruno Delolo

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 20 agosto 2013 | 08:04

Tive um problema uma vez onde o pc que eu estava usando era um pouco velho mais tinha peças novas e não suportava o programa e bugava tudo, mais no seu caso verifique se não é a versão e mande atualizar todas as tabelas pode funcionar, qualquer coisa se possivel tente usar outro pc para ver se o problema permanece,.

Grato,

Bruno Delolo.
Cariele Tonon Soeiro

Cariele Tonon Soeiro

há 11 anos Terça-Feira | 20 agosto 2013 | 08:24

Muito estranho, pois quando tento acessar o validador não aparece a informação de atualização como de costume, e quando acesso o Sítio Sped sem ser pelo seu link só consta para mim a versão 2.0.3.

Vou aguardar até o mês de setembro para verificar se será de fato necessário atualizar ou não.

Mesmo assim agradeço pela informação.

Atenciosamente,

Cariele Tonon Soeiro

Cariele Tonon Soeiro

há 11 anos Terça-Feira | 20 agosto 2013 | 09:42

Eu aconselho a só atualizar a versão, quando o próprio validador informar que deve ser atualizado. Sempre fiz dessa forma e nunca tive desafios.

Tentei baixar a versão 2.0.4 e ocorreu o mesmo erro que ocorreu com o Sidinei Lopes, já na versão 2.0.3 não ocorre erro algum. Provavelmente o que ocorre é que a versão do Java deve ser mais atualizada para comportar a nova versão, porém, têm-se que observar se ao atualizar a versão do java conforme informa a versão 2.0.4, não afetará as demais declarações. Pois existem declarações que não conseguem ser validadas com a nova versão do Java.

Atenciosamente,

TAFAREL TOLEDO

Tafarel Toledo

Prata DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 20 agosto 2013 | 11:12

Cariele, essa versão do PVA (2.0.4) não saiu agora, estou transmitindo EFD-CONTRIBUIÇÕES nela, ja ha um bom tempo. Dê uma olhada com seu suporte de TI caso esteja dando erro, pois a versão 2.0.3 ja esta ultrapassada a meses.

Abraços

Cariele Tonon Soeiro

Cariele Tonon Soeiro

há 11 anos Terça-Feira | 20 agosto 2013 | 12:27

Tafarel, vou verificar junto ao TI, mas mesmo estando ultrapassada como você disse não tive nenhum desafio até o momento. E o estranho é que o validador sempre informa quando possui uma nova versão e não apareceu nenhum informativo até o momento.

Te agradeço pela atenção!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade