
Eve Ppc
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Ola amigos
Gostaria de se todas as empresas são obrigadas a entregar o sintegra? e se há alguma dispensada dessa obrigação?
Grata
respostas 5
acessos 747
Eve Ppc
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Ola amigos
Gostaria de se todas as empresas são obrigadas a entregar o sintegra? e se há alguma dispensada dessa obrigação?
Grata
Douglas Oliveira Peixoto
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Eve Ppc, em relação ao sintegra a obrigatoriedade até onde entendo se classifica a todos contribuintes do ICMS, porém empresas Isentas de Inscrição Estadual, não estão obrigadas.
Lei mais no http://www.sintegra.gov.br/conv_5795.html
Ressalto o seguinte:
"CAPÍTULO I
SEÇÃO I
Cláusula primeira
§ 1º
3. não possuindo sistema eletrônico de processamento de dados próprio, utilize serviços de terceiros com essa finalidade."
Então mesmo aquelas empresas que não tem sistemas para geração deste arquivo poderão utilizar sistema de terceiros para cumprir esta obrigatoriedade, terceiros estes que normalmente são as empresas de contabilidade!
Eve Ppc
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Obrigada
Eve Ppc
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Douglas Oliveira Peixoto
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Eve Ppc, o validador sintegra você faz download no seguinte link: https://www.sefaz.rs.gov.br/DWN/Downloadstg.aspx?
Assim qualquer UF pode utilizar o do RS.
Além do validador você precisa instalar o TED, para transmitir o arquivo:
https://www.sefaz.rs.gov.br/Dwn/DownloadTED.aspx
Eve Ppc
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Douglas, obrigada
Surgiu outra duvida sobre a primeira questão
eu fazenda transações com outros estados tenho que entregar o sintegra, certo?
Obrigada
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade