x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 8

acessos 1.364

Certificação Digital

Wellington Luiz Feliciano Rebechi

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 12 setembro 2013 | 16:39

Pessoal, boa tarde !

Prezados gostaria que avaliassem e me ajudassem na seguinte situação:

Estou com uma empresa que a certificação digital dela, vence na data de hoje ! Estou precisando solicitar uma nova, porém estou com um problema, o sócio que assina pela empresa está no exterior à viagem de negócios e só volta daqui a alguns dias,só está em SP um outro sócio que consta no Contrato Social. Eu fazia a certificação dos clientes pelos correios ! Só que o governo tirou os correios da jogada, já tentei ligar para algumas certificadoras (Certisign, Serasa Experian, Pronova) só que as 3 me falaram que não existe a possibilidade de que o outro sócio assinasse pelo Representante. Gostaria de saber se alguém já passou por essa situação e se eu consigo fazer algum tipo de procuração eletrônica para que eu pudesse emitir Nota Fiscal Eletrônica !

Uma boa tarde à todos !

Douglas Oliveira Peixoto

Douglas Oliveira Peixoto

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 12 setembro 2013 | 16:44

Wellington Luiz Feliciano Rebechi, boa tarde, infelizmente não existe procuração eletrônica alguma para emissão de NF-e. Tive um caso parecido mas o responsável pela empresa estava em outra UF, e ele fez por la mesmo. Mas vai uma dica sou do interior de MG, existem empresas aqui que comercializam o certificado digital, sem a assinatura do responsável pela empresa na RFB, sendo sócio para eles já basta. Assim vai esta esta dica, quem sabe a Caixa econômica aceite, acho que vale a pena tentar já que fazer este certificado em outro país vai impossível. Talvez seja possível fazer este certificado se o sócio tenha um certificado digital pessoa física, ele tem ?

há 11 anos Quinta-Feira | 12 setembro 2013 | 17:10

Prezados, boa tarde !

Douglas, não ele não possui um certificado digital PF, aqui em SP a Caixa Econômica faz a emissão de certificados CNPJ com Agendamento e o mais próximo possível é pra NOVEMBRO. Difícil, não sei porque a burocracia deste tempo ! Mais enfim, contatei uma certificadora eles me disseram que emitem com a assinatura do outro sócio mais com o nome do representante ! Assim sendo não ocorrendo dados divergentes junto à Receita Federal ! Não tem uma procuração que eu possa fazer para um contador representando a empresa algo do tipo ? Na secretaria da fazenda.. por exemplo !

Rômulo

Rômulo

Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a) Empresas
há 11 anos Quinta-Feira | 12 setembro 2013 | 17:25

Boa Tarde.
Se não estou enganado a Emissão do Certificado NF-E, pode ser emitido em nome de qualquer sócio, ou funcionário da empresa.

Já no caso do E-CNPJ somente em nome do responsável na RFB.

Verifique esta informação nas empresas de certificados digitais.
(tente Certisign)

Lembrando que os 2 da pra emitir nota fiscal eletrônica.

Já para acessar o Ecac, somente o certificado que ta o nome do responsável na RFB.

Exemplo:
Tenho um E-CNPJ, do antigo responsável na receita que consigo emitir Nota fiscal eletrônica. Mas no Ecac não da certo.

Espero ter ajudado.

há 11 anos Quinta-Feira | 12 setembro 2013 | 17:46

Pingo,

Boa tarde ! Já pensei na possibilidade de um Certificado NF-e, só que as certificadoras que eu entrei em contato, a Certisign por exemplo, disse que não apresentação das documentações o titular do CPF cadastrado no ato da compra ou responsável tem que estar perante à Receita Federal.

Então, essa possibilidade não daria tão certo.

Agradeço pela Atenção.

Douglas Oliveira Peixoto

Douglas Oliveira Peixoto

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 12 setembro 2013 | 21:26

Wellington Luiz Feliciano Rebechi, moro no interior de MG, e na Caixa Economica aqui na minha cidade fica pronto no outro dia sem agendamento, ja na cidade vizinha Divinopolis/MG a 12 km o agendamento é de pelo menos um mês. Talvez tenha uma cidade pequena ai perto como a minha que o agendamento seja mais rápido. Qualquer coisa venha na minha cidade r.s.s!

há 11 anos Sexta-Feira | 13 setembro 2013 | 08:25

"Mas vai uma dica sou do interior de MG, existem empresas aqui que comercializam o certificado digital, sem a assinatura do responsável pela empresa na RFB, sendo sócio para eles já basta. "

Douglas, no outro comentário você me disse essa frase, me diga quais são as empresas para que eu possa analisar e ver se tem a possibilidade dela estar em São Paulo.

Agradecido !

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade