x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 3

acessos 883

Certificado Digital Contador

Silvana Costa Martins

Silvana Costa Martins

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Administrativo
há 11 anos Quinta-Feira | 26 setembro 2013 | 09:27

Bom dia,

Trabalho em uma Contabilidade, onde o contador tem um E-CPF que está vinculado a todas as empresas e em conseguência disto, todos os funcionários do escritório precisam utilizar este único E-CPF, causando atraso nos processos. Pergunta: como posso fazer para resolver esta situação? compra de outro certificados? ou existe outra forma? já consultei as empresas de certificação e elas não me dão solução. Peço a gentileza de que, se há alguém que já passou por esta situação me oriente. Obrigada!

cleber de araujo delmondes

Cleber de Araujo Delmondes

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 26 setembro 2013 | 09:37

Bom dia!

Pra resolver o problema do conectividade social ICP tivemos que tirar o certificado e-CNPJ do escritório e e-CPF de alguns funcionários. Depois fizemos a procuração das empresas para o escritório e este pode substabelecer essa procuração aos funcionários que tiverem o certificado. Nesse caso o e-CPF do contador fica livre.

Já para o caso da SEFAZ tivemos que tirar dois certificados do mesmo contador em certificadoras diferentes. Lembrando que aqui nós não utilizamos o A1 por causa do prazo de validade e sua limitação em alguns documentos.

NFE PROTECTION, arquivos XML
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade