x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 5.091

acessos 3.372.557

Erros Conectividade Social ICP

Rodrigo

Rodrigo

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 3 anos Sábado | 20 março 2021 | 16:09

@Jefferson,

Os links do youtube estão indicando video excluído.

Estou com erro TLS e não consigo resolver...
---------------
Não é possível conectar-se com segurança a esta página
Isso pode ocorrer porque o site usa configurações de segurança TLS desatualizadas ou não seguras. Se isso continuar acontecendo, tente contatar o proprietário do site.
---------------
Abraços

Raphael Cardoso

Raphael Cardoso

Iniciante DIVISÃO 5, Chefe Informátca
há 3 anos Terça-Feira | 23 março 2021 | 09:07

Ana no erro "IDENTIFICAÇÃO NECESSÁRIA. SELECIONE O CERTIFICADO QUE SERÁ USADO PARA A AUTENTICAÇÃO", tive que remover todos os certificados, deixando apenas o que iria registrar e funcionou.

Jessica de Deus Queiroz Bezerra

Jessica de Deus Queiroz Bezerra

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Recursos Humanos
há 3 anos Quarta-Feira | 24 março 2021 | 10:23

Bom dia! Estou tentando enviar arquivo Sefip pelo conectividade social e esta apresentando, os erros: 

"Alguns componentes não foram carregados corretamente. Processo de envio não poderá ser concluído . Tente novamente. Descrição do erro: Identificador esperado linha do erro: 51" 

e Também linha do erro 335"

Ja tentei várias coisas e não consegui. O Atendimento na caixa esta impossível. 

Alguém com o mesmo problema? 

celia regina de souza cabral

Celia Regina de Souza Cabral

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 3 anos Quarta-Feira | 24 março 2021 | 10:35

bom dia 
essa conectividade esta deixando todos doidos... NÂO FUNCIONA 
CADA HORA UM ERRO DIFERENTE 
tentamos de tudo, alteramos coisas, mas parece que fica pior 
acredito que todos esses erros tenha sido por causa da atualização do java 
muita coincidência   no mesmo dia começou os erros 
já tentei contato, já mandei reclamação , mas só recebo resposta automática 
um absurdo 
quem tiver conseguindo fazer ,  diga o " milagre " que fez pra tentarmos arrumar 
obrigada 

KEMB

Kemb

Prata DIVISÃO 1, Gerente Informática
há 3 anos Quarta-Feira | 24 março 2021 | 11:22

Olá, a todos!
Faço minhas palavras iguais a dá Célia Regina. Esta instabilidade de sistema que a Caixa está gerando, fica complicado.
Cada hora é um erro diferente. Hoje estou enfrentando o seguinte: Identificação necessária. Selecione o certificado que será usado para autenticação!, por mais que tente acionar o certificado não aceita, a tela trava. O sistema operacional é WIn10 original Pro, está com tudo atualizado a nível de sistema, ja teste os javas 201, 231, 241 e nenhum sucesso. As linhas de comandos estão descritas: no Java, no compatibilidades do I.E., sites confiáveis, as alterações nos itens em avançadas do I.E., já removi os certificados defasados do conteúdo do I.E.
E gente não vai nem por decreto! Detalhe estou com vários clientes na mesma condição tanto contabilidade quanto sindicato!
Alguém pode ajudar? 

Leonardo Guerra

Leonardo Guerra

Iniciante DIVISÃO 2, Supervisor(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 24 março 2021 | 11:56

Bom dia, vários clientes que dou suporte esta dando o mesmo problema, mesmo após selecionar o certificado, pede novamente abrindo um pop-up pedindo para selecionar novamente, travando o Internet Explorer. Depois de muito teste, só funcionou deixando somente um certificado ai funciona de boa.  Diego Widney do Rosario Soares

Andre Mendes

Andre Mendes

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 24 março 2021 | 14:20

Boa tarde.

[table] O certificado utilizado para acesso a esta
aplicação não corresponde ao certificado informado para acesso ao CNS.
(CNS-0227)[/table]

Já passaram por isso?

Cansativo.

Marcela

Marcela

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 24 março 2021 | 16:03

Desde ontem (23/03/2021) não consigo enviar SEFIP. Primeiro foi o erro classico do plugin java 1.51, depois que o técnico mexeu, ao clicar em enviar SEFIP o navegador trava e só forçando o encerramento, não carrega a cidade, nada.
Mais alguém passando por isso?

Gabriel Frantz

Gabriel Frantz

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Informática
há 3 anos Quarta-Feira | 24 março 2021 | 16:47

Boa tarde Pessoal.

Algumas soluções:

1 - Erro "Travamento na listagem dos Certificados Digitais":
1 - Solução: excluir todos os Certificados e deixar apenas um instalado na máquina (toda vez que for usar, tem que estar apenas um instalado

2 - Erro "Não foi possível validar a Lista de Certificados Revogados - LCR - de sua Autoridade Certificadora. Por este motivo, somente os serviços de Caixa Postal estão disponíveis no momento. Para acessar os demais serviços, tente um novo
acesso em alguns minutos.

2 - Solução - Abrir Internet Explorer > ir na engrenagem (Ferramentas) > Opções da Internet > Aba Avançadas > Descer até em baixo > Desmarcar a opção "Verificar revogação de certificados do servidor" > Fechar Internet Explorer e Abrir novamente

3 - Erro "Não foi localizada procuração outorgada/substabelecida para este usuário. Solicite à empresa a concessão de procuração eletrônica no Conectividade Social para acesso às funcionalidades. (CNS-0051)"
3 - Solução - O Conectividade Social, nessa semana do dia 20/03/2021 sofreu algumas alterações, e algumas Procurações Eletrônicas ativas acabaram sumindo, ou seja, é necessário refazer a procuração para o seu escritório contábil.
Deve-se entrar com o Certificado Digital da empresa (cliente)  e realizar a procuração pro CNPJ do seu escritório contábil na Aba "Procuração" do Conectividade Social.

Espero ter ajudado.

Isabelly Morais

Isabelly Morais

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 25 março 2021 | 09:29

Bom dia pessoal, cada hora um erro diferente!

Depois do erro do java 1.51, o erro da vez é " falha ao validar o certificado. O aplicativo não será executado"
isso aparece na hora de escolhe a cidade!

obs: só estou com 1 certificado instalado; os sites da caixa estão listados como permitido.

Sinceramente não sei mais o que fazer!

Jessica de Deus Queiroz Bezerra

Jessica de Deus Queiroz Bezerra

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Recursos Humanos
há 3 anos Quinta-Feira | 25 março 2021 | 10:32

Bom dia!

Eu consegui resolver o erro que havia postado ontem aqui no fórum. 

Linha de erro 51 e 355. 

o Java 8 Atualização 281 - Fiz as configurações solicitadas pelo sefip, No Java cadastrar na aba segurança as listas de sites:  caixa.gov.br; http

Depois excluir todos os certificados do repositório na máquina, deixando apenas o que vai utilizar: Abrir o Internet explore; ferramentas, opção da internet; conteúdo; certificado; remover. 
Sai da pagina e entrei no Sefip, dessa forma consegui enviar os arquivos sem erros.

Espero ter ajudado. 

Att. 

RAFAEL MAZZOLA

Rafael Mazzola

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 25 março 2021 | 14:04

nao sei onde mais recorrer, ontem o dia todo instalando e desistalando JAVA,  deixando 1 certificado  e mesmo assim   com 3 notbook  win 7  win 8 e win10  tanto no IE e Chrome hora de anexar arquivo ou enviar travava o java..  mandei uma sefip  e hoje parou tudo, tamos chegando final do mes nada de resolver,

fui no gov.br recuperar minha senha respondendo questionario da previdencia social, 3 dias erro server .... ai tem GOVBOX  faz um plano de acordo com porte da empresa,  disponibilizando todos os acessos rapidos sem erros e atualizações  ao sites  conectividade caixa, receita, mte, Gov , Redesim etc etc

Marcela

Marcela

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 25 março 2021 | 14:05

O Java foi atualizado, só que depois disso a página não carrega para selecionar a cidade e anexar o arquivo SEFIP. O site simplesmente trava totalmente e só  finalizando a tarefa pro navegador fechar. 
Já fiz todas as configurações no java atualizado, no Internet Explorer, sites confiáveis, etc, mas não carrega a tela completamente e trava o navegador todo.

RAFAEL MAZZOLA

Rafael Mazzola

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 25 março 2021 | 14:34


esse problema mesmo voltando a versão anterior do JAVA ta travando.....    problema que
-IE está com os dias contados 
-EDGE da erro de versão JAVA,  me parece que só no win 10 alguns conseguiram, 
-Chrome  precisa  incluir a  extension IE TAB efeturar um  monte de configurações, mas dá mesmoo erro

FLAVIO FISH

Flavio Fish

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 26 março 2021 | 14:18

boa tarde pessoal,, nas indas e vindas com essa p%#$%... de sistema que é o conectividade social,
consegui resolver o problema no meu computador para o envio das informações ,,
para bom funcionamento do conectividade vc´s precisam instalar o java 7.67  32bits,
(jdk-7u67-windows-i586) ,  nas configurações do java , segurança coloque alta, em editar  lista de exceções, coloque conectividade. caixa.gov.br,  só assim o meu funcionou aqui. 

abraço a todos.

Tatiana Patrícia Kloth Gubler

Tatiana Patrícia Kloth Gubler

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 30 março 2021 | 13:50

Oi Pessoal...
assim como muitos, eu não tava conseguindo acessar o Conectividade ICP, pois estava travando e não permitia selecionar a cidade... 
sem querer, acabei descobrindo um jeito de burlar o sistema e fazê-lo funcionar...

antes de selecionar o municipio, pede pra selecionar mais uma vez o certificado (não deletei nenhum, estou com todos instalados), escolho o que vou usar normalmente, 
e antes de selecionar o municipio, eu clico em "Anexar arquivo", vai dar uma mensagem "o municipio de arrecadação não foi informado", dou um OK, e só então seleciono o municipio, e assim consigo anexar o arquivo e a tela não fica travada

testei nos 2 PCs que não estavam funcionando

Espero que isso possa ajudar alguem!

Ivan Beletato Carneiro

Ivan Beletato Carneiro

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 1 abril 2021 | 17:47

Tatiana Patrícia Kloth Gubler, boa tarde!

Estava a procura de uma solução para este mesmo erro a dias, fizemos vários procedimentos e não havia dado certo.
Essa solução que você apresentou deu certo, fiz igual você falou e na primeira consegui transmitir a folha de pagamento.
Muito obrigado por seu feedback, acredito que irá ajudar muitas pessoas.

Abraços!

LUIS URTADO

Luis Urtado

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 5 abril 2021 | 09:25

BOM DIA, Estou com este erro conectividade social CAIXA alguém já teve poderia me ajudar ???       


Não é possível conectar-se com segurança a esta página

Isso pode ocorrer porque o site usa configurações de segurança TLS desatualizadas ou não seguras. Se isso continuar acontecendo, tente contatar o proprietário do site.

PHILIA Serviços & Assessoria
Whatsapp (18) 99810-8338
Página 172 de 175

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.