x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 5.093

acessos 3.389.163

Erros Conectividade Social ICP

Nayara

Nayara

Bronze DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 10 junho 2015 | 15:22

Boa Tarde Antonia, já sim, e até semana passada funcionava, por isso estou achando estranho. E se eu coloco outro cartão de outra empresa que já usei, funciona normal, o problema está no registro para a primeira utilização.

Antonia Neves

Antonia Neves

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 10 junho 2015 | 15:31

O meu ocorreu erro quando a internet estava ruim e uns dias depois porque eu havia instalado um certificado de 1 ano. Tive que retirar o certificado de um ano , colocar novamente na lista de exceção.

Everton Besson

Everton Besson

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 15 junho 2015 | 16:00

Tenho 1 certificado digital que foram renovados e quando entro no site do Conectividade Social ICP, sou informado de que tenho que recuperar as informações e quando aparece a tela de certificados para autenticação, trava a tela na hora de selecionar o certificado e não consigo escolher o certificado, e estranhamente, somente com esse, pois estava usando um outro certificado para fazer rescisões e funcionava normal, simplesmente a tela trava e só consigo sair teclando ctrl+alt+del e forçando finalizar o programa.
Preciso fazer uma chave e não encontro solução, alguém poderia me ajudar??

Nayara

Nayara

há 9 anos Segunda-Feira | 15 junho 2015 | 16:08

Everton, o meu não funciona se eu tiver algum certificado A1 instalado, eu vou em FERRAMENTAS, OPÇÕES DA INTERNET, CONTEÚDO, CERTIFICADOS, e excluo o certificado A1 toda vez que preciso fazer isso, faço e quando preciso daquele certificado A1 depois eu instalo de novo.

Everton Besson

Everton Besson

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 15 junho 2015 | 16:13

Nayara, esse certificado meu é um A3, exclui todos os certificados dessa empresa e mesmo assim continua o erro...
Ligo na caixa e eles ficam jogando a ligação de um lado pro outro....

"Seja lá o que você fizer, seja bom nisso."
Abraham Lincoln

Nayara

Nayara

há 9 anos Segunda-Feira | 15 junho 2015 | 16:40

Entendi, no meu caso não pode ter nenhum certificado A1 na máquina, mesmo que de outras empresas, se não não funciona. Na sua tem algum certificado A1 de qualquer outra empresa?

O 0800 da Caixa não serve para nada, ruim demais.

WELDER OLIVEIRA DA SILVA

Welder Oliveira da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 16 junho 2015 | 11:01

Bom dia caros colegas...

Estão conseguindo acessar o Conectividade normalmente?
Eu não consigo realizar nenhuma operação...
Sempre que tento fazer alguma coisa aparece uma tela de erro...

Não sei se o problema é só comigo ou se está geral...

Welder Oliveira da Silva
Analista Depto. Pessoal
(27)99803-9335
Luis Gustavo GUedes

Luis Gustavo Guedes

Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 17 junho 2015 | 07:24

BOm dia pessoal,

Com com o seguinte problema com a renovação do certificado ICP pois o mesmo vence agora em 01/07/2015 fiz todo procedimento conforme a cartilha porem na hora de gravar a certificação o mesmo não gravou travou a tela, Fechei o navegador e fui tentar fazer o procedimento novamente porem o site da caixa avisou que o numero de renovação do certificado estava excedido mas ainda consigo usar o certificado porem a data de vencimento continua a mesma. Alguém poderia me ajudar?

Grato.

MATHEUS CAVALCANTE

Matheus Cavalcante

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 17 junho 2015 | 08:28

Luis Gustavo Guedes

Comigo já aconteceu algo parecido, mas não de travar o PC e sim de continuar aparecendo a data de validade antiga.
É só reiniciar o PC! Comigo funcionou assim.
Se não funcionar, tenta novamente e reinicia outra vez.

Abraço!

Att, Matheus Cavalcante
Luis Gustavo GUedes

Luis Gustavo Guedes

Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 17 junho 2015 | 09:11

Prezado Matheus obrigado pela dica, mas infelizmente ja tentei 3 vezes e não funcionou tenho a impressão de que a renovação foi feita só que não gravou. Sera que terei que fazer outra certificação? pior que o suporte da caixa fica transferindo pra tudo que é departamento e ninguém sabe de nada.

Grato.

Geroncio Maia

Geroncio Maia

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 18 junho 2015 | 12:34

Bom dia,
eu estou com um problema, toda vez que tento acessar o conectividade icp, aparece uma mensagem:

Um problema nesta pagina da web fez o Internet explorer fechar e abrir a guia novamente.

eu coloco novamente a senha do certificado aparece a pagina do conectividade quando tento enviar sefip aparece esta mensagem escrita logo acima.
Aguem ja passou por isso.

Gerôncio Maia

Arthur Eugenio Rodrigues

Arthur Eugenio Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 18 junho 2015 | 14:01

Caros colegas,

Estou com o seguinte erro no Conectividade ICP, quando eu solicito qualquer serviço do caixa postal do conectividade ICP, aparece um erro:

O objeto não oferece suporte à propriedade ou método 'getAppleStart'
Linha do erro: 264

Alguém já deparou com essa situação? Como posso resolvê-la?

Atenciosamente,

Arthur.

Geovania R. Abreu de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 22 junho 2015 | 14:54

Alguém sabe qual o problema da conectividade social ICP? Não consigo acessar, logo que seleciono o certificado já ocorre o erro, e a cada momento um erro diferente, do tipo "o certificado digital está diferente do certificado solicitado" ou "limite de tempo excedido"...
Estou usando a última versão do Java, será este o problema??

Departamento pessoal

"O que não nos mata nos fortalece!"
DENISTER WILLIAM GOMES SILVA

Denister William Gomes Silva

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 25 junho 2015 | 09:15

Pessoal vou tentar postar a solução que encontrei, não descobri o motivo do erro, acredito ser algum bug do próprio java, mas encontrei um jeito de dar certo.

Utilizando o IE, impossível, ja tentei varias configurações(inclusive a remoção de todos os certificados), mas sempre trava na hora da assinatura, que é a hora que o java entra em ação. Sendo assim estou conseguindo normalmente através do Chrome com a extensão IE Tab.

O procedimento é o seguinte:

1. Acessar o Conectividade Social ICP atraves da IE Tab (apos a instalação ficará no canto superior direito do Chrome)
2. Proceder normalmente até a pagina anterior à pagina que ocorre o travamento (que é a pagina de aceitação do Termo ou Assinatura da procuração - nessas que ocorriam o travamento no meu caso)
3. Nesta parte que esta o "segredo" ou o recurso que encontrei para dar certo:

Assim que vc clicar em continuar, rapidamente desative a janela do Chrome.

Como?

Eu costumo clicar naquela seta "^" para abertura dos ícones ocultos que fica próxima ao relógio, em seguida aguardo a exibição da janela de seleção ou confirmação (onde ocorria o travamento) e seleciono a opção desejada normalmente pois ela não estará mais travada.

Espero ter sido claro e que esta informação possa ser útil para quem esteja com este mesmo problema.

Deyvid Lins de Freitas

Deyvid Lins de Freitas

Iniciante DIVISÃO 1 , Diretor(a) Tecnologia da Informação
há 9 anos Quinta-Feira | 25 junho 2015 | 16:37

OI SOU NOVO NO PORTAL, MAS ONTEM TIVE A RESPOSTA DO SUPORTE DA CAIXA SOBRE O ACESSO A CONECTIVIDADE

EM SIMPLES PALAVRAS É DESINSTALAR TODAS AS VERSÕES DO JAVA REINSTALAR A MAIS RECENTE
LIMPAR O CACHE NA OPÇÃO CONFIGURAR JAVA > GUIA GERAL > BOTÃO DEFINIÇÕES > BOTÃO EXCLUIR ARQUIVOS > MARCAR TODAS AS OPÇÕES DA JANELA EXCLUIR ARQUIVOS E APLICAÇÕES E OK.

VOLTAR PARA PAINEL DE CONTROLE JAVA E NA GUIA SEGURANÇA > MARCAR OPÇÃO ATIVAR CONTEÚDO JAVA NO BROWSER > NIVEL DE SEGURANÇA ALTO > NOS ENDEREÇOS DE EXCEÇÃO OS SEGUINTES ENDEREÇOS APENAS PARA O CONECTIVIDADE

https://conectividade.caixa.gov.br/
http://conectividade.caixa.gov.br/

qualquer outro diferente desse referido ao conectividade excluir.

e testar novamente.

NEIDE PEREIRA

Neide Pereira

Bronze DIVISÃO 3 , Analista
há 9 anos Sexta-Feira | 26 junho 2015 | 14:37

Pessoal.
Outro dia postei uma solução para esse problema aqui, que no meu caso deu certo, porém, não sei porque, não está dando mais certo a outorga, dai eu fiz os procedimento que o Deyvid Lins postou e deu certo, obrigada. Ainda bem!!!

Andriele Pereira da Silva Maran

Andriele Pereira da Silva Maran

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 26 junho 2015 | 17:35

Ola Gente, não estou conseguindo também, mais no meu fala "Conexão com esse site não é confiável.
Site: https://conectividade.caixa.gov.br:443
observação: o certificado não é valido e não pode ser usado para verificar a identidade desse site.

Só que já tinha aparecido isso outras vezes e mesmo assim funcionava, e agora não funciona mais.
alguém pode me ajudar?

WELDER OLIVEIRA DA SILVA

Welder Oliveira da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 29 junho 2015 | 09:58

Bom dia pessoal!

Finalmente consegui resolver o meu problema...
Fiz segundo as orientações do Denister William Gomes Silva e deu tudo certo, consegui registrar o Certificado.

Valeu Denister William Gomes Silva!

Welder Oliveira da Silva
Analista Depto. Pessoal
(27)99803-9335
Rafael S Souza

Rafael s Souza

Prata DIVISÃO 2 , Sócio(a) Proprietário
há 9 anos Segunda-Feira | 29 junho 2015 | 14:56

Boa tarde pessoal,

Até o momento quando vou enviar os arquivos SEFIP OU GRRF trava no envio !!!

Alguem está na mesma situação ?

"O exemplo é a lição principal e a mais eficaz que o educador pode dar."

"Profissional de talento é aquele que soma dois pontos de esforço, três pontos de talento e cinco pontos de caráter."
Página 20 de 175

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade