x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 5.056

acessos 2.887.612

Erros Conectividade Social ICP

Rodrigo Alessandro

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 7 anos Sexta-Feira | 17 janeiro 2014 | 15:12

Boa tarde, eu tinha arrumado esse erro no escritório onde trabalho, as uma moca acabou fazendo a atualização do Java para a 51, e começou a bloquear a a aplicação de envio da Sefip, como eu faço para concertar, pq eu tirei todas as versões do java da maquina e o erro persistiu.. como faço para desbloquear essa aplicação?

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 17 janeiro 2014 | 15:18

Rodrigo, você já fez o procedimento que citamos? esta nova versão do java 7 update 51 esta apresentando problemas de segurança, vá no painel de controle e encontre o simbolo do Java, clique nele e irá abrir uma janela de configuração, na aba segurança clique em '"restaurar prompts de segurança", após isso diminua o nível de segurança para médio, e abaixo clique em editar lista de sites e digite: https://conectividade.caixa.gov.br e adicione, http://conectividade.caixa.gov.br e adicione, caixa.gov.br e adicione. reinicie o computador e veja se consegue.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
william@somacontabilidadesp.com.br
Cajuru-SP

Jessika

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 17 janeiro 2014 | 15:22

Rodrigo Alessandro, estávamos com o mesmo problema mas nossos amigos daqui ajudaram e deu certo. Fica com a ultima atualização mesmo 7.51, vai no Java, aba segurança e coloca o nível de segurança médio, e mais embaixo clique em "Editar lista de sites.." e coloque o link https://conectivdade.caixa.gov.br (mas essa opção só vai aparecer na nova versão do java). Reinicia o PC, e tenta de novo. O meu resolveu!

Rodrigo Alessandro

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 7 anos Sexta-Feira | 17 janeiro 2014 | 17:31

eu consegui arrumar, fiz os procedimentos que citados e não funcionou, ai me lembrei de algo que aprendi num curso de manutenção de sistemas, em alguns casos o mais correto é desinstalar completamente, reiniciar a maquina e instalar novamente, foi o que eu fiz... removi o Java, reiniciei a maquina e instalei diretamente a versão 7.51 do Java... na minha opinião é a melhor maneira de resolver problemas como esse.

Regiano Marcelo de Lara Flores

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 17 janeiro 2014 | 18:31

Pessoal pelor de Deus, tudo o que postaram para fazer eu ja fiz e continua dando este erro:

Alguns componentes não foram carregados
corretamente. Processo de envio não poderá ser conlcluido.
tente novamente.

descrição do erro:
Uncaught TypeError: Object
#HTMLEmbedElement>has no mothod'getAppletStart'
linha do erro:264

Nossa como sempre os cliente deixam para ultima hora na segunda de qualquer forma preciso gerar GFIP em atrasadas e GRRF.

A ultima alternativa que li e que ainda não fiz e que ja vou tentar agora é desintalar tudo e instalar somente o ultima versão JAVA! Aff que governo alem de não ajudar atrapalha!

Bianca de Brito Ferreira

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 20 janeiro 2014 | 10:05

Bom dia,

Vocês estão conseguindo usar o Conectividade Social ICP normalmente?

Estou tentando desde 16/01, já efetuei todos os procedimentos aqui do tópico mas não consigo.

Só não consigo efetuar o seguinte procedimento:
"Ajuda > sobre > desmarque a caixinha: instalar novas versões automaticamente", não aparece para mim a opção de marcar ou desmarcar nada.

Daniel Tadeu

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Atendimento
há 7 anos Segunda-Feira | 20 janeiro 2014 | 14:50

Sofri bastante com esse problema, mas consegui resolver.

Tenho o Windows 7 com INTERNET EXPLORER 11 - versão 11.0.9600.16476

atualizei o JAVA 7 update 51 e o CNS parou de funcionar.


Configurei a solução da seguinte forma: PAINEL DE CONTROLE --> JAVA --> na aba Segurança ,

e abaixe o nivel para o Médio


Na LISTA DE EXCEÇÕES DE SITES (nessa mesma tela) eu coloque 2 exceções:

https://conectividade.caixa.gov.br
http://conectividade.caixa.gov.br


Isso foi importante porque primeiro eu só coloquei o dominio "https" mas hoje de enviar a SEFIP o Java bloqueava a aplicação "cnsenvio.jar", dizendo que ela não estava no mesmo dominio, estava no dominio apenas "http"

espero que minha dica seja util a alguém que esteja com esse problema.

_________

Jessika, então, como eu citei na mensagem acima, tenta colocar na lista de exceções os 2 sites, o


https://conectividade.caixa.gov.br
http://conectividade.caixa.gov.br


pelo que você descreveu aconteceu o mesmo comigo, só funcionou quando eu coloquei o http://conectividade.caixa.gov.br , também.

Darlisson Barros

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 20 janeiro 2014 | 17:18

Daniel Tadeu, muito obrigado! Eu tinha configurado apenas o domínio HTTPS na lista de exceções do Java. Ao adicionar o servidor não seguro, HTTP, o site exibe uma notificação, eu autorizo a execução e o envio ocorre normalmente. Obrigado mais uma vez!

Então é isso: https://conectividade.caixa.gov.br e http://conectividade.caixa.gov.br na lista de exceções do Java. Aqui voltou tudo ao normal.

____________________________________________________
____________________________________________________

DARLISSON BARROS
____________________________________________________
____________________________________________________

Gilberto de Castro

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 21 janeiro 2014 | 10:58

É isso ai galera! fazendo os procedimento do colega Daniel Tadeu resolve mesmo 100% ICP, e reduzindo para o nível médio a segurança do java funciona 100% o PRI

Sucesso a todos!

A fé sem as obras é morta!
departamentopessoaltam@gmail.com

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 27 janeiro 2014 | 09:42

Bom dia Cassia, você já fez o procedimento que citamos? esta nova versão do java 7 update 51 esta apresentando problemas de segurança, vá no painel de controle e encontre o simbolo do Java, clique nele e irá abrir uma janela de configuração, na aba segurança clique em '"restaurar prompts de segurança", após isso diminua o nível de segurança para médio, e abaixo clique em editar lista de sites e digite: https://conectividade.caixa.gov.br e adicione, http://conectividade.caixa.gov.br e adicione, caixa.gov.br e adicione. reinicie o computador e veja se consegue.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
william@somacontabilidadesp.com.br
Cajuru-SP

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 27 janeiro 2014 | 10:59

Breno, siga os passos que descrevemos e inclua também o endereço cmt.caixa.gov.br na lista de sites do java.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
william@somacontabilidadesp.com.br
Cajuru-SP

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 27 janeiro 2014 | 14:10

Breno, entendi agora, achei que não estava conseguindo acessar o conexão segura, na verdade eu não utilizo mais pela chave antiga, mas sei do erro que também estava dando devido aos relatos do colegas que utilizam, no ICP resolvi todos erros com as configurações no java.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
william@somacontabilidadesp.com.br
Cajuru-SP

Adriana Isabel Hermes Parra

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 27 janeiro 2014 | 14:18

Boa tarde!

Pessoal também estou com o mesmo problema, já passei todos os passos acima mas infelizmente nada ainda, não consigo entrar no Conexão Segura, para solicitar um extrato Rescisório, tá muitocomplicado.
Ainda para piorar no 0800, nunca sou atendida, estou há 03 dias ligando e sempre a mesma resposta de que todos os funcionários estão ocupados, e isso é o dia todo, caso alguém tenha uma luz, por gentileza compartilhe.

Obrigado

Dri Hermes

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 27 janeiro 2014 | 14:25

Cassia, no seu caso se não esta conseguindo acesso, você adicionou também o endereço cmt.caixa.gov.br? e se seu navegador de internet estiver atualizado (internet explorer) na hora que for fazer o acesso no menu ferramentas > configuração do modo de exibição de compatibilidade e digite caixa.gov.br e adicione e sem fechar o navegador faça o acesso.

Adriana, veja se ajuda no seu caso.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
william@somacontabilidadesp.com.br
Cajuru-SP

Claudinei Jung

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 27 janeiro 2014 | 16:42

Gente consegui resolver aqui no escritório também mas só consigo processar pelo Chrome, Internet Explorer ainda não funciona.

Mas pelo menos já deu certo em um dos navegadores.

CLAUDINEI JUNG
BACHAREL EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS
PÓS GRADUADO EM AUDITORIA E PERÍCIA CONTÁBIL
045 - 99131 8590

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 28 janeiro 2014 | 16:13

Que ótimo que você também conseguiu Vanessa, e é bom este feedback para que possamos saber o que esta resolvendo, para ajudar outros colegas.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
william@somacontabilidadesp.com.br
Cajuru-SP
Página 4 de 174
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.