x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 5

acessos 920

Pedro L M

Pedro L M

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 6 novembro 2013 | 07:42

Bom dia a todos.

Tenho uma dúvida em relação ao SPED Fiscal se puderem me ajudar.

Empresa RPA Lucro Real, obrigada à entrega do SPED.

Nas notas de entrada de compra de mercadoria, geralmente TODAS são para "uso e consumo".

1 - No lançamento no SPED eu terei que ter os XML dessas notas para dar entrada no SPED?

2 - É necessário que as notas de entrada tenham o NCM dos produtos adquiridos?

3 - Se as notas de compra, que são para uso e consumo, for de itens que não fazem parte do estoque, por exemplo, material de escritório, e todos são com o CFOP 5405, eu terei que dar entrada de item por item no lançamento? ou basta cadastrar somente a nota no valor total com o CFOP 1407?

Obrigado.

Bruno Delolo

Bruno Delolo

há 11 anos Quarta-Feira | 6 novembro 2013 | 07:55

Pedro a L Marques

Bom Dia,

O sped fiscal deve ser tipo uma cópia da GIA,já que o sped informa as mesmas coisas só que com mais detalhes, mais você deve importar a escrituração do seu sistema fiscal e não ficar digitando nota por nota no sistema sped, verifique se os lançamentos estão corretos com as cst.

att,

Grato,

Bruno Delolo.
Pedro L M

Pedro L M

há 11 anos Quarta-Feira | 6 novembro 2013 | 08:16

Bruno bom dia, obrigado pela resposta, sim entendi essa parte e realmente iremos importar as notas do nossso sistema, porém, no nosso sistema as notas de ENTRADA são todas para uso e consumo e o pessoal de recebimento não lança o NCM dos produtos comprados, eu gostaria de saber se a falta desse NCM impactará em algo na hora do SPED mesmo sendo de notas de entrada para uso e consumo?

E a outra pergunta é que tem notas fiscais que são para uso e consumo por ex, material de escritório, que ele não lançam item por item da nota, como todos vem com o mesmo CFOP 5405, eles lançama a nota somente no valor total e descriminam "material de escritório" e colocam o CFOP 1407, então queria saber se isso tambem não terá problema na entrega.

Se puder me ajudar, muito obrigado.

Bruno Delolo

Bruno Delolo

há 11 anos Quarta-Feira | 6 novembro 2013 | 09:40

Pedro a L Marques

A falta de informação no lançamento pode gerar erros ou avisos quando importar nas notas para o sped, ai você terá que entrar direto na escrituração enxerindo as informações que não foram colocadas antes, quanto mais completas tiver sua escrituração menos erros ocorreram e menos erros também na hora enviar o sintegra.

Quanto as notas do lançamento 1.407 o sped detalha todos os itens que tem na nota, antes do sped minha empresa também fazia como você descreveu, agora lançamos todos os itens da nota para não ter problemas, o objetivo do sped é coletar as informações de forma detalhada, tipo que o contribuinte esta fr fato fazendo.

Ex. O fornecedor informa no sped dele que vendeu aqueles itens para você de forma detalhada, da uma olhada no sped em uma nota eletrônica de venda na sua empresa com mais de um item e veja como ele descreve os itens no sped.

att,.

Grato,

Bruno Delolo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade