x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 2

acessos 10.815

Totvs/Protheus - implantação do modulo contabilida

Bianca Auras Franco Candelaria Hey

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 7 novembro 2013 | 16:06

Boa tarde.

Estou querendo utilizar o modulo da contabilidade do sistema Protheus, mas sei que para isso, é necessário:
1º - Cadastrar o plano de contas.
2º - Cadastras as naturezas.

Minha duvida é a seguinte, tenho como gerar a a partir de um Excel o layout do plano de contas e o cadastro de natureza pelo Protheus, fazer esses cadastros e depois importar para dentro dele?

Caso alguém saiba como, poderia me ajudar com os passos:?

Att

Bianca Franco Hey

...Não tenha medo, tenha Fé...
Marcos Vinicius Araujo Moura Silva

Marcos Vinicius Araujo Moura Silva

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 7 novembro 2013 | 16:36

Prezada Bianca,

Considero o sistema Protheus da TOTVS um excelente ERP, contudo, para que se inicie a sua utilização se faz necessário o cadastro de algumas tabelas, dentre as principais:

> Cadastro do Plano de contas, modulo contábil;
> Cadastro de Natureza financeira, modulo financeiro;
> Cadastro do Tipo de baixa, modulo financeiro;
> Cadastro de TES (Tipo de Entrada e Saída), modulo fiscal;
> Cadastro de Fornecedores, modulo compras;
> Cadastro de Clientes, modulo faturamento;
> Cadastro de Produtos, modulo de estoque;
> Cadastro de Centro de custo, modulo contábil;

Além de tais cadastros citados, ainda é necessário proceder toda a parametrização e criação das regras contábeis.

O inicio de utilização é a chave para que minimize os erros no dia a dia, dessa forma não aconselho a adoção do sistema sem um estudo prévio do sistema. Portanto, sugiro que entre em contato com o pessoal de TI da sua empresa para solicitar um analista do sistema para prestar todo o suporte de implantação do sistema, bem como, o treinamento para seu uso.

At.
Marcos Vinicius

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 8 novembro 2013 | 08:23

Bom dia Marcos Vinicius

Agradeço sua resposta, na verdade já utilizamos o Photheus nos outros módulos, Fiscal, financeiro, o negocio é que estamos buscando todas as ferramentas que o sistema nós oferece para utilização, nosso próximo passo seria o modulo contábil, pois queremos ter tudo no nosso sistema e de lá enviar para a contabilidade para analise.

Mas sua lista de o que fazer já me ajuda muito, pois já cadastrei o plano de contas referencial, estou cadastrando as naturezas.

Foi para essa parte que pensei que tivesse um outro jeito de fazer, exemplo: importar o layout da natureza em excel digitar as informações conferir e importar novamente para o Photeus

Você sabe me dizer se tem como fazer isso, também com o plano de contas?

Att

Bianca Franco Hey

...Não tenha medo, tenha Fé...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade