x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 2

acessos 8.690

Compra e Venda com unidades diferentes

Roberto

Roberto

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Sistemas
há 11 anos Terça-Feira | 12 novembro 2013 | 15:40

Boa tarde!

Com relação a geração do SPED, tenho as seguintes dúvidas.

Eu tenho o produto queijo onde compro por peça com mais ou menos 3 KG.
Este queijo eu vendo em peça e tambem fatio para vender por KG. Sendo assim no meu cadastro de mercadorias eu tenho dois produtos, o queijo peça e o queijo kg. Como fica o lançamento no SPED, posso seguir usando assim?
Quando eu fatio o queijo eu tiro do estoque do produto peça e passo para o estoque do fatiado, isto esta correto? posso fazer isto?
Para passar o estoque de um produto para o outro eu teria que tirar alguma nota, se sim qual CFOP, pagarei imposto nesta nota?

Há uma outra situação onde eu compro um produto em caixa de 2,4 kg onde o fornecedor especifica na nota 2,4 kg e não uma caixa. Eu vendo este produto por caixa.
Agora estou dando entrada de uma nota onde compre 24 kg ou seja 10 caixa. No SPED eu posso informa que comprei 24 kg mas que vendi 10 caixa?

Não estou sabendo como tratar estas situações.

SALVADOR CÂNDIDO BRANDÃO

Salvador Cândido Brandão

Ouro DIVISÃO 2 , Advogado(a)
há 11 anos Terça-Feira | 12 novembro 2013 | 21:10

Eu tenho o produto queijo onde compro por peça com mais ou menos 3 KG.
Este queijo eu vendo em peça e tambem fatio para vender por KG. Sendo assim no meu cadastro de mercadorias eu tenho dois produtos, o queijo peça e o queijo kg. Como fica o lançamento no SPED, posso seguir usando assim?
Quando eu fatio o queijo eu tiro do estoque do produto peça e passo para o estoque do fatiado, isto esta correto? posso fazer isto?
Para passar o estoque de um produto para o outro eu teria que tirar alguma nota, se sim qual CFOP, pagarei imposto nesta nota?

R- Não precisa emitir nota para mudança de estágio no estoque. Nem pagar imposto por isso. É só controle interno.

Há uma outra situação onde eu compro um produto em caixa de 2,4 kg onde o fornecedor especifica na nota 2,4 kg e não uma caixa. Eu vendo este produto por caixa.
Agora estou dando entrada de uma nota onde compre 24 kg ou seja 10 caixa. No SPED eu posso informa que comprei 24 kg mas que vendi 10 caixa?

Se você usa o padrão cx nas saídas, use o mesmo padrão nas entradas.

Roberto

Roberto

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Sistemas
há 11 anos Quarta-Feira | 13 novembro 2013 | 08:34

Bom dia Salvador, obrigado pela atenção.
Então no primeiro caso eu posso comprar um produto e vender 2 e na hora de gerar o sped eu unifico as vendas para mostrar as saidas?

O que eu não entendo é o seguinte.
Vou comprar 100 un do produto 1 que é queijo em peça.
Vendo 50 un do produto 1. As outras 50 un eu transformo no produto 2 queijo fatiado e então irei vender 150 kg do produto 2.

Na hora do SPED isto não vai ficar errado? Tipo, cade a venda das outras 50 peça do produto 1 e onde esta a compra dos 150kg do produto 2?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade