x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 11

acessos 4.423

Cancelar EFD-Contribuições enviada de empresa Inativa

Erica Cruz

Erica Cruz

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Terça-Feira | 19 novembro 2013 | 08:08

Bom dia!

Alguém sabe me dizer se tem como cancelar uma EFD-Contribuições enviada? A empresa está Inativa e não era para ter sido entregue.

Se tiver como fazer, qual o procedimento?

Agradeço quem possa me ajudar.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 19 novembro 2013 | 08:33

Erica Cruz
Bom dia

No caso de uma pessoa jurídica proceder, indevidamente (por não ser contribuinte ou não estar obrigada), à transmissão de uma escrituração digital original, caso eventuais tributos nela apurados não sejam devidos, efetivos, deve o contribuinte proceder à retificação da obrigação acessória original ou, não tendo tributo a ser apurado ou escriturado, retificar para entregar nova escrituração, sem dados. Não existe previsão de cancelamento de escrituração.

O fato de uma pessoa jurídica ter transmitido uma escrituração, indevidamente, por não estar obrigada, não o vincula à condição de obrigatoriedade de entrega, nos meses correspondentes.

Fonte: Portal Sped - Perguntas e Respostas

Att.

"100% focado onde houver 1% de chance"
Francisco Rabelo Junior

Francisco Rabelo Junior

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 9 janeiro 2014 | 17:35

boa tarde a todos ótimo 2014!

por favor, não encontrei tópico com a resposta à seguinte duvida:

Foi entregue Declaração Simplificada da Pessoa Jurídica -Inativa 2013 e também DCTF inativa (sem movimento) minha duvida: Tem que enviar a EFD Contribuições com base em dezembro situação especial de encerramento informando zeros??

Obrigado!
Francisco

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 9 janeiro 2014 | 17:55

Francisco Rabelo Junior
Boa tarde

Me perdoei não compreender corretamente a sua dúvida, pois não conseguir distinguir se a mesma se refere quanto a EFD de empresa sem movimento ou a EFD situação especial - encerramento de atividades (baixa da pessoa jurídica)

Fico no aguardo de sua contribuição para que possa ajuda-lo adequadamente.

Att..

LUCAS AUGUSTO FERREIRA

Lucas Augusto Ferreira

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 10 janeiro 2014 | 11:02

Bom dia Colegas,

Estou com uma certa dificuldade de classificar as "Despesas Financeiras" no Plano Referencial da RFB. Se alguém souber por favor me ajude. Sei que estou me antecipando muito as novas alterações ocorridas em Dezembro de 2013 porem como é a primeira vez que faço as classificações quero ter consciência do que estou fazendo.

Desde já grato a todos
Lucas Augusto

Francisco Rabelo Junior

Francisco Rabelo Junior

há 11 anos Sexta-Feira | 10 janeiro 2014 | 11:02

Paulo R. Schafer bom dia obrigado pela atenção.

Entregar a EFD situação especial - encerramento de atividades (baixa da pessoa jurídica).

obrigado e um abraço,
Francisco

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 10 janeiro 2014 | 11:05

Francisco Rabelo Junior
Bom dia

Considerando que a empresa esteve totalmente inativa, caso tenha realizado a entrega da DSPJ Inativa, está dispensada das demais obrigações.

Base Legal: Artigo 5º IN 1.306/2012

Att..

Francisco Rabelo Junior

Francisco Rabelo Junior

há 11 anos Sexta-Feira | 10 janeiro 2014 | 11:10

Paulo R. Schafer Obrigado pela sua informação. Vamos agaurdar então a ratificação da RFB.

um grande abraço e feliz 2014!
Francisco

Lucas Augusto Ferreira bom dia,

se entendi direito sua duvida, veja, no meu sistema ha um campo que adequa as contas do plano referencial as que utilizamos no dia a dia de tal sorte que as classificações ja são diriecionadas, basta introduzir nas contas que se queira fazer a referencia. De uma olhada no cadastro de seu sistema ou fale com o TI e/ou de uma olhada no site www1.receita.fazenda.gov.br/.../sped.../PlanoContasRef/AnexoIIADECofis, que talvez lhe ajude melhor.

boa sorte, um abraço e feliz 2014!
Francisco

LUCAS AUGUSTO FERREIRA

Lucas Augusto Ferreira

há 11 anos Sexta-Feira | 10 janeiro 2014 | 15:18

Muito obrigado, Francisco Rabelo

Vou tentar olhar mais uma vez no sistema visto que como não encontrei anteriormente estou informando todas as contas referencias manualmente no meu plano de contas estou com o plano referencial em mãos e a única conta de despesas financeiras que encontrei foi a 3.05.01.09.01.05.00 "(-) Outras Despesas Financeiras" porem no grupo de Resultado de Atividade Rural será que posso utilizar esta ou eu jogo em Outras Despesas Operacionais 3.01.01.07.01.33.90, não sei. Vou continuar pesquisando mas, mesmo assim, valeu!!!

Atenciosamente
Lucas Augusto

Francisco Rabelo Junior

Francisco Rabelo Junior

há 11 anos Sexta-Feira | 10 janeiro 2014 | 17:09

Resultado de Atividade Rural se fosse receita seria a 3.05.01.01.01.01.00. Veja também o grupo 3.05.01.03.01... custos dos produtos rurais... de repente consegue encaixar ai..

mas de qualquer forma as despeas financeiras estamos usando a mesma que voce informou..3.01.01.07.01.33.90

um abraço.
Francisco

LUCAS AUGUSTO FERREIRA

Lucas Augusto Ferreira

há 11 anos Sexta-Feira | 10 janeiro 2014 | 18:18

É isso aí, Francisco

Vou pesquisar mais um pouco mas muito obrigado mesmo pela ajuda. No fim das contas, se não tiver mais solução, classifico em outras despesas mesmo. O engraçado é que existe cota referencial para "CPMF" que acabou faz um tempão e esta só esta rascunhado seu retorno. Qualquer coisa eu mando notícias.

Um grande Abraço e FELIZ 2014,
Lucas Augusto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade