x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 10

acessos 3.158

Erro Sped Contábil

AUREO JUNIOR

Aureo Junior

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 3 dezembro 2013 | 08:43

Olá Colegas bom dia,

Estou tentando visualizar o arquivo no Sped Contábil e está dando uma mensagem de erro "verifique se a mídia está acessível ou se o arquivo foi eliminado". como faço pra solucionar isso?

Natannia Rodrigues

Natannia Rodrigues

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 3 dezembro 2013 | 08:48

Bom Dia, Aureo!


Vc está seguinte este passo:

Gerenciar Requerimento

Esta funcão permite a geração de requerimento, dirigido à Junta Comercial da jurisdição do requerente, para autenticação do livro a que se refere a escrituração selecionada.

1 – A partir do menu Escrituração Contábil, selecionar a função “Gerenciar Requerimento”. A tela “Requerimento de Autenticação/Substituição de Livro Digital” será apresentada com a lista de Escriturações Contábeis assinadas;

2 – Na lista apresentada o usuário deverá selecionar o arquivo para o qual deseja elaborar o requerimento e clicar no botão ou no botão para desistir;

3 – Na tela “Requerimento de Autenticação de Livro Digital” o usuário deverá selecionar o Tipo de Requerimento desejado.

3.1 - Tipo de Requerimento - Autenticação de Livro Digital

3.1.a – Esta opção poderá ser utilizada também para os casos de extravio, deterioração ou destruição de livro anteriormente autenticado, respeitados os requisitos legais.

3.1.b – Nos casos de extravio, deterioração ou destruição do livro anteriormente autenticado, deverão ser fornecidas as Informações Complementares.

3.2 - Tipo de Requerimento - Substituição de Livro Digital não Autenticado

3.2.a – Esta opção somente é possível para livros que tenham sido colocados em “exigência” pela Junta Comercial. Certifique-se de que a escrituração encontra-se sob exigência através do menu Consultar Situação;

3.2.b – Deverá ser fornecida a identificação do arquivo a ser objeto da substituição, constam no respectivo Recibo de Transmissão. É possível indicar o local onde foi gravado o recibo através da botão .

4 – Deverão ser fornecidas obrigatoriamente as informações referentes a Local e Data do requerimento e clicar no botão para iniciar a operação ou no botão para desistir;

5 – Clicando em , o requerimento será exibido e serão oferecidas as opções de assinar, imprimir, excluir e fechar. O requerimento deverá ser assinado digitalmente por pessoa física legalmente habilitada perante a Junta Comercial. O requerimento assinado será encaminhado ao Sped, automaticamente, junto com a escrituração.

Tecnóloga em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela UNICSUL, e cursando Ciências Contábeis.

Experiência profissional na área contábil/fiscal, atualmente em suporte técnico em tecnologia contábil.

Site: http://maiscontabilnet.blogspot.com.br
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 3 dezembro 2013 | 08:48

Bom dia Aureo, por algum motivo ele não está conseguindo acessar o local onde foi salvo, teve alguma reinstalação onde possa ter alterado o caminho do programa?

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
william@somacontabilidadesp.com.br
Cajuru-SP
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 3 dezembro 2013 | 09:39

então vamos lá Aureo, isso aconteceu assim que você abriu o programa e foi abrir a escrituração?

Natannia, li o procedimento que você citou, porem acho que este se refere a quando o programa não encontra o arquivo de requerimento.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
william@somacontabilidadesp.com.br
Cajuru-SP
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 3 dezembro 2013 | 10:23

Aureo, então se o programa abriu e você só não consegue abrir esta escrituração, o problema esta no banco de dados, se você tiver outras escriturações tente abri-las também, quando você foi enviar você gerou o arquivo para entrega, a chance é achar onde você salvou este arquivo e importa-lo novamente para o PVA, agora se no teste que você irá fazer abrindo as outras escriturações, nenhuma abrindo quer dizer que corrompeu todo o banco de dados, aí será necessário reinstalar o programa, mas antes verifique para que você não perca dados.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
william@somacontabilidadesp.com.br
Cajuru-SP
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 3 dezembro 2013 | 10:26

opa que bom que resolveu, coloque aqui a solução para compartilhar com os colegas que venham a ter o problema.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
william@somacontabilidadesp.com.br
Cajuru-SP

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: