x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 3

acessos 10.625

DCTF 2.5 (run time error 3049)

MíRIAN PEREIRA DE BRITO

Mírian Pereira de Brito

Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Fiscal
há 11 anos Quinta-Feira | 5 dezembro 2013 | 09:09

Caros colegas,

Acredito que tenhamos os mesmos problemas ou problemas parecidos!
Estou tentando abrir o programa DCTF 2.5, e não consigo.
Aparece uma caixa de diálogo com a seguinte mensagem: run time error 3049 e outras palavras em inglês.
Já reinstalei o programa várias vezes, porem não obtive sucesso.
A questão que me preocupa, é que a empresa que quero transmitir a declaração, possui a Certificação digital A1 neste laptop.
Não posso formata-lo, e preciso retificar a declaração que enviei, para fazer o agendamento de simples nacional 2014. Por ser uma das pendências para inclusão no Simples Nacional.
Não entendo nada de informática e não sei o que fazer, pois até meu técnico, só fala em formatar o PC.

Agradeço a atenção de todos...

Visitante não registrado

há 11 anos Quinta-Feira | 5 dezembro 2013 | 09:13

Bom dia Mírian Pereira de Brito !

Tente o seguinte:
Clique em Iniciar e digite regsvr32 tdbg7.ocx
A seguir, clique em OK. Deve funcionar...

Marcello

Marcello

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Informática
há 11 anos Sexta-Feira | 6 dezembro 2013 | 08:57

Oi Mírian,
Talvez seu problema está ocorrendo nas reinstalações.
Quando o DCTF é reinstalado é bem provável que ele está mantendo os arquivos de banco de dados antigos, pois este run time error está relacionado à base de dados do programa.

Tente o seguinte:
- Faça uma cópia das pastas "Cópia de segurança" (se houver) e "Declarações Gravadas" para uma outra pasta.
- Elimine completamente a pasta da DCTF 2.5.
- Faça o download do programa ccleaner (neste link) instale-o e faça uma verificação e limpeza de erros no registro do Windows (botão "Registro"), recomendo criar uma cópia antes de executar a limpeza, o próprio programa sugere e faz esta cópia.
- Instale novamente o programa DCTF 2.5.
- Após a instalação, clique com o botão direito do mouse no ícone de atalho do programa, clique em propriedades, localize a aba "compatibilidade", e marque as caixas "Executar este programa em modo de compatibilidade" e selecione "Windows XP service pack 3". Marque também a caixa inferior "Executar este programa como administrador".
- Abra o programa, e importe a declaração desejada localizando-a na pasta "Declarações Gravadas" que você copiou para outro local, ou restaure a cópia de segurança, caso exista.

Espero que obtenha sucesso.

Abçs

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade