x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 2

acessos 4.169

Entrega de Sped Contribuições de SPE

Glerisson Gomes

Glerisson Gomes

Prata DIVISÃO 4 , Analista Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 11 dezembro 2013 | 16:52

Olá Priscilla,

Se bem entendi SPE quer dizer Sociedades de Propósito Específico, certo? Andei lendo um pouco mais a respeito da mesma e descobri que esta é constituída exclusivamente por empresas optantes pelo Simples Nacional e por conta disso, acredito eu, que ela esteja dispensada da entrega da EFD-Contribuições, uma vez que a IN RFB nº 1.252, de 1º de março de 2012 dispensa empresas do Simples Nacional da apresentação da EFD.
Espero ter ajudado!

Somos eternos aprendizes nesta escola chamada VIDA.
Priscilla Oliveira de Paula

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Tributário
há 11 anos Quarta-Feira | 11 dezembro 2013 | 17:14

Boa tarde Glerisson
O significado é esse mesmo, não entendo muito disso, mas conversei com a analista do departamento contábil e a mesma me disse que entrega Dacon da SPE. Agora fiquei com mais duvida.
Mas de qualquer forma agradeço a pronta resposta

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade