Priscilla Oliveira de Paula
Prata DIVISÃO 2 , Assistente TributárioBoa tarde
Gostaria de saber se uma SPE está ou estará obrigada a entregar o Sped Contribuições.
respostas 2
acessos 4.169
Prata DIVISÃO 2 , Assistente TributárioBoa tarde
Gostaria de saber se uma SPE está ou estará obrigada a entregar o Sped Contribuições.
Glerisson Gomes
Prata DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadeOlá Priscilla,
Se bem entendi SPE quer dizer Sociedades de Propósito Específico, certo? Andei lendo um pouco mais a respeito da mesma e descobri que esta é constituída exclusivamente por empresas optantes pelo Simples Nacional e por conta disso, acredito eu, que ela esteja dispensada da entrega da EFD-Contribuições, uma vez que a IN RFB nº 1.252, de 1º de março de 2012 dispensa empresas do Simples Nacional da apresentação da EFD.
Espero ter ajudado!
Prata DIVISÃO 2 , Assistente TributárioBoa tarde Glerisson
O significado é esse mesmo, não entendo muito disso, mas conversei com a analista do departamento contábil e a mesma me disse que entrega Dacon da SPE. Agora fiquei com mais duvida.
Mas de qualquer forma agradeço a pronta resposta
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade